EspiritualidadeMistérios

Voz de mãe já morta pedindo socorro num acidente de carro com sua filha!

Jennifer Lynn Groesbeck e sua filha Lily saíram da casa dos pais de Jenny na sexta-feira, 6 de março de 2015 por volta das 22h. Ela estava dirigindo de Salem, Utah onde seus pais moravam, para Springfield.

O pai de Jenny prendeu a pequena Lily no assento do carro e se despediu. Mal sabia ele que nunca mais veria sua filha viva.

Jenny perdeu o controle de seu carro e caiu no rio gelado Spanish Fork, localizado em Utah. O pescador descobriu o carro por volta do meio-dia do dia seguinte. Isso foi cerca de 14 horas depois que Jenny saiu da casa de seus pais.
O pescador pediu ajuda às autoridades.

Quando os primeiros socorristas chegaram não viram sinais de vida. Quando a chamada de rádio chegou eles disseram que um carro poderia ter sido abandonado no rio.  

Mais tarde eles disseram que não planejavam tirar o carro naquele momento, mas ao correrem para o rio ouviram uma voz pedindo ajuda. Imediatamente correram para o carro. Ao se aproximarem dos destroços viram que havia alguém dentro.

Cheios de adrenalina e preocupados com as pessoas no interior os socorristas viraram o carro.

A mãe estava claramente morta e eles estavam preocupados com a menina. Um dos primeiros a chegar relatou ter ouvido uma voz e acreditou que um dos outros respondeu: “Estamos fazendo o possível para entrar”. 

Câmeras corporais capturaram o resgate desesperado da bebê Lily de um assento de carro em que ela estava pendurada de cabeça para baixo após o acidente.

Os bombeiros que pularam no rio para salvar a menina foram tratados por hipotermia em um hospital próximo. Muitos dos socorristas falaram daquela noite e juram que ouviram uma voz pedindo ajuda.

Mais tarde eles souberam que a mãe havia morrido com o impacto. Não havia como ela ser uma voz pedindo ajuda. Lily era muito pequena e inconsciente quando foi resgatada da água gelada. Mesmo sabendo que Jenny não poderia pedir ajuda eles mantêm o que ouviram.

Os socorristas foram posteriormente premiados por seu papel em salvar a vida de Lily.

A família não está totalmente chocada que Jenny parece ter ficado com sua filha até que a ajuda chegasse. Eles conheciam Jenny como uma mãe amorosa e dedicada que faria qualquer coisa por sua filhinha.

“O que deve mostrar a todos nós é um reconhecimento do quanto Jenny amava sua filhinha”, disse o irmão da mulher, Garrett Groesbeck, ao Deseret News na segunda-feira. “Acho que não pode haver nenhum exemplo mais forte de amar tanto alguém, mesmo depois (da morte). O fato de termos esses homens – não apenas uma pessoa mas todos esses homens – que tiveram a mesma experiência realmente nos impressionou.”

A família, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, disse estar confortada pela crença de que sua filha e irmã, Lynn Jennifer “Jenny” Groesbeck, estava com Lily o tempo todo em que a criança estava presa no SUV. e que a criança estava protegida por um poder divino.

Lily passou cerca de uma semana na unidade de terapia intensiva enquanto se recuperava. Os médicos se preocuparam com danos cerebrais, pois a menina passou quase 14 horas pendurada de cabeça para baixo em seu assento de carro em um SUV frio. Nos dias e semanas seguintes, ela só ficou mais forte e se recuperou totalmente. Ela canta e beija seu avô.

Embora Lily certamente tenha dúvidas quando crescer ela não duvidará de uma coisa – do amor de sua mãe. Esse amor era tão profundo que ela cruzou o véu entre a vida e a morte para garantir que sua amada filha tivesse uma chance de viver.

********

Existem dois tipos de pessoas
Aquelas que acreditam apenas no que os seus olhos enxergam, que as tornam céticas em relação aos milagres dentro de suas limitadas possibilidades … e aquelas que acreditam que existe muita coisa além do que os nossos olhos possam ver, o que lhes permite acreditar no milagre e no impossível…

Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre.

Albert Einstein.

JP em 08.04.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo