EspiritualidadeMistérios

Vós sois deuses!

Deus, deuses, qual a diferença?
Existe alguma?
Ou Deus é um conceito superlativo de todas as Individualidades espirituais realizadas no Mistério do Amor Universal?

É o que a própria Bíblia considera.

Não a Bíblia mastigada por padres, pastores e teólogos que a interpretam cada qual segundo o seu desejo ou nivel de compreensão, mas a Bíblia eterna, que sempre revelou estas verdades a um mundo parcialmente cego.

Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.
Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes.
Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações.”
Salmos 82:6-8

Sentença que Jesus ecoa no seu evangelho:

Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada,
aquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?”
João 10: 34-36

Isso porque os judeus não entenderam quando ele se declara Filho de Deus (mesmo o termo existindo na Torah judaica, a única Bíblia que eles têm por verdadeira, a essência do Velho Testamento, a alma da Lei).

O termo Filho de Deus, ou no plural, Filhos de Deus, aparece algumas vezes no Antigo Testamento:

“Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.”
Gênesis 6:2

“E, vindo outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR.”
Jó 2:1

Deuses ou Filhos de Deus são praticamente sinônimos, e se aplicam aos Anjos, uma classe de espíritos que se diferencia da classe humana por inúmeros pontos, e os mais importantes:

São seres isentos de pecado e são, por isso, imortais, já que:
a morte é o salário do pecado”.

Não se casam e nem desfrutam de carnalidade (o que motivou a queda de vários deles, conforme Gênesis 6: 2) mas gozam de um amor e de uma felicidade puramente espiritual na dimensão do infinito, coisa que nem a sombra os humanos bestiais filhos da serpente experimentam na Terra em suas carnalidades.

Quanto a isso, Jesus também foi explícito nos evangelhos:

“Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo:
Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.”
Mateus 22:30-32

Deuses e filhos de Deus são os Anjos, e existem diversas milícias e graus espirituais da imensa familia espiritual dos anjos no Universo, em nove escalas ou graus hieráticos, conforme as doutrinas secretas que mapearam a estrutura inteligente do Cosmos vivo e consciente.

ALHIM ATM VBNI HwLION
(Elohim Atem Vebeni Elion)

Vóis (sois) deuses e filhos do Altissimo (Salmo 82: 6)

O mesmo termo ELOHIM que o Gênesis usa para definir o nome de DEUS, o Salmo 82 usou para definir os Filhos de Deus, ou Filhos do Altíssimo (Elion).

Elohim como Deus Criador é uma referência plural do termo EL, Deus. Portanto, Elohim significa Deuses que são Deus.
Vós sois deuses, quer dizer, nós somos Filhos de Deus sendo chamados a reocupar o nosso lugar na Milícia cósmica.

Elohim sois, Filhos do Altíssimo, Elion.

Elion, atributo de uma hierarquia muito elevada, da qual fomos criados a imagem e semelhança.

Ou seja, o Senhor YHWH, que os profetas também chamaram de ADONAI (Meu Senhor).

E curiosamente, somando ADNI + YHWH = 65+26 = 91, o número do termo MLAK (Anjo), ou Filho de Deus.

Portanto, a própria Bíblia declarou que Deus são deuses, entidade coletiva. E cada ser espiritual (Anjos) carrega uma fração de poder, amor e consciência desse Ser Infinito e indefinível, conforme suas capacidades individuais.

A Cabala fornece os mapas da compreensão além da letra morta.

BNI ALHIM (Filhos de Deus) vale 148, o mesmo valor numérico-cabalístico do termo PSCh, Pesach, Páscoa, o código 13 (1+4+8) da transformação de Jesus Humano em Cristo divino e imortal, Filho do Deus vivo!

Por fim, o misterioso nome YHWH, que se ajunta a ALHIM na forma YHWH-ALHIM para definir uma Hierarquia espiritual acima de todas as outras, a quem todos os Anjos e o próprio Cristo Jesus obedecem, cumprindo a sua vontade, tanto na Terra como no céu.

Ele foi associado a outros nomes como, por exemplo, Metatron (nome cabalistico que não consta na Bíblia), o Anjo Supremo, Rei dos Anjos e Sacerdote cósmico, a quem o próprio Miguel Arcanjo serve de dia e de noite no Santuário do céu, como todos os outros Anjos e seu Filho ungido.

Assim, o nome “deus” singular se escreve EL.
Mas poucas vezes esse nome singular aparece para definir o Senhor Deus (YHWH-ALHIM) em sua forma múltipla, inteligência coletiva, poder criador das milícias do Universo.

Pena que a grande maioria das pessoas, desconhecendo essas preciosas ciências sagradas do Espírito, rechacem com violência tudo o que fira suas crenças.

Mas eu acredito que deve ser assim mesmo.

Porque poucos estão prontos para a Luz em seus estágios mais avançados.

A mentalidade ainda pequena e egoísta da maioria precisa de crenças igualmente pequenas e egoístas de salvação que excluam a necessidade de romper com os defeitos, renunciar ao materialismo, à carnalidade e aos conceitos limitados dos dogmas para continuarem sobrevivendo, e no caso, transferindo aos valores divinos apenas as projeções de suas próprias fantasias mentais a respeito de tudo.

Nesse caso, elas criam um Deus que não existe para adorar.
Não o verdadeiro Deus em sua Sagrada Face.

Mas um Deus que cumpra seus desejos e que caiba no tamanho reduzido de sua compreensão.

JP em 05.12.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo