CiênciaEspiritualidade

Reflexões 135

Todo sistema religioso nasceu de duas perguntas, as mesmas perguntas que motivaram Buda em sua busca:

Por que sofre o ser humano?
O que fazer para cessar o sofrimento e se libertar?

A diferença entre seguir uma religião qualquer e viver a espiritualidade real é a mesma existente entre a teoria e a prática.
Ou a crença e a fé.

A crença fica esperando que algo ou alguém mude a nossa situação difícil, enquanto a fé aciona as forças para reverter essa situação.

O ser espiritual consciente percebeu que, se ele não fizer nada a respeito do seu sofrimento e das causas (nele mesmo) desse sofrimento, nenhuma crença mudará coisa alguma de lugar.

Apenas criará mais uma ilusão que o tempo se encarregará de destruir.

A fé remove montanhas e segue em frente.
A crença apenas espera alguém aparecer e fazer isso para que possa seguir em frente.

Deuses são como crianças

Pelo menos, esse é um dos arquétipos mais fortemente associados aos seres divinos, além do bem e do mal, que reconquistaram a inocência perdida após o resgate da sabedoria igualmente perdida.

Voltar a ser criança é um dos requisitos do segundo nascimento proposto pelo Evangelho, porque, perante o Pai Eterno, nunca deixaremos de ser crianças em eterno aprendizado e crescimento evolutivo.

Por tal razão, toda arrogância de uma mente presunçosa e cheia de si mesma, diante do Infinito, seu autocondena ao fracasso.

Os seres divinos são como crianças híbridas combinando ao mesmo tempo inocência e sabedoria.
Eis o seu mais belo paradoxo.

E de repente, num lance de olhar desperto, olhei o paraíso nas alturas, e o que vi? Um campo feliz onde crianças sagradas brincavam, e apenas brincavam, sob os olhos amorosos de seu Pai.

E quem julga que os deuses maiores do universo são invasores que desejam possuir esse mundo e escravizar a humanidade, nada conhecem sobre eles, mas apenas fazem projeção das próprias maldades internas sobre a identidade deles.

Artigos relacionados

Porque o inferno é toda a complicação do ego adulto, maquiavélico e malicioso, assassino da criança interior que é simples, inocente e sábia, e feliz com o pouco que Deus lhe dá, o pouco que se faz muito.

Porque o muito do avarento ego humano se faz nada.

Esse mesmo muito que deseja títulos de poder, grandeza, riqueza e fama neste mundo de adultos infelizes e assustados fingindo o tempo todo o contrário.

“Com toda a certeza vos afirmo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus.”
Mateus 18: 3

Geometria multidimensional

Para quem pensa que a geometria da Flor da Vida é puramente bidimensional ou plana, se engana, porque, se empilharmos esferas do mesmo tamanho neste arranjo, elas se alinharão com a matriz plana da Flor da Vida, em escala de projeção.

Isso demonstra que a Geometria Sagrada não trata apenas de imagens planas, mas de projeções do mundo tridimensional, ensinando o caminho também para encararmos o mundo tridimensional como projeção da quarta dimensão.

Chamada TEMPO.
Tente imaginar o tempo acontecendo como um programa cíclico de geometria hiperespacial?

Se o tempo é representado pelo círculo (ideia dos ciclos), salte essa geometria um nível, e o círculo se torna esfera.
Salte mais uma vez, e encontrará a hiperesfera como chave do tempo que saltou para a Eternidade.

Tal como defende a Teoria da Relatividade, localizando nessa dimensão o tempo parando, estacionando.

Algo que poderíamos compreender como a chave da imortalidade, quando o corpo não responde mais às transformações biológicas (envelhecimento) regidas pelos ciclos circulares agora transcendidos.

A matéria tem diferentes comportamentos quando consideramos diferentes dimensões, bem como o tempo.
E isso não é esoterismo.
É ciência.

Alegorias do Inconsciente

O Inconsciente é como um grande, profundo e desconhecido mar que existe em nossa alma, em nossa mente adormecida, porque vivemos apenas na superfície desse mar, ignorando as criaturas que nele se movem, nas profundezas do nosso esquecimento.

Atualmente, as pessoas dizem com muita facilidade e rapidez tudo o que são e tudo o que não são, ou o que pensam que sejam e que não sejam.

Nada mais falsa é a declaração de uma mente que dome sobre a própria natureza.

Todas aquelas criaturas mitológicas dos contos de terror da antiguidade, povoando as dimensões ocultas dos mares, dos céus e das cavernas, são ilustrações de tudo o que o ego humano carrega em suas moradas mais ocultas, e se estão ocultas, é porque ele mesmo optou por esconder de sua vista tudo o que não podia compreender…
e suportar de si mesmo.

Mas nessas águas também residem os deuses da nossa natureza superior, esperando apenas que tenhamos mais coragem para enfrentar nossas feras internas, e principalmente, nossos medos, antes de fazer papel de vítima e procurar culpados pela nossa própria miséria no mais covarde dos escapismos.

Porque, se não revertermos essa situação, chegará o dia em que seremos tragados pelas nossas próprias feras interiores não visitadas e vencidas nesse mar obscuro onde deveria navegar – mas afunda cada vez mais – a alma humana.

Se nada fizermos a respeito, seguiremos a vida como se já estivéssemos mortos. Porque aquele que não vive a sua vida a partir de dentro, movendo-se apenas no cardume das paixões mundanas, pode se considerar morto.

E como todos nós partilhamos nossa mente numa entidade coletiva chamada, por tal razão, de Inconsciente Coletivo, eis que, por incrível que pareça, as pessoas estão se ajudando não a nadar sobre este mar, mas a afundar mais depressa ao seguir modelos de cardume em sua forma de pensar e agir.

Afundando todas juntas no mesmo mar.

O Apocalipse chama a dimensão dos mortos de “mar”.

“E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.”
Apocalipse 20:13

Teste visual

O que você viu primeiro?
Peças de xadrez ou quatro entidades humanas?

Nossos olhos capturam imagens e formas através dos contrastes das cores, luz e sombras fazem parte desse cenário óptico na leitura de imagens.

Se fosse apenas luz ou apenas sombras, nada veríamos.
É preciso haver o contraste, e é interessante que algumas pessoas verão primeiro as peças brancas, enquanto outras verão primeiro as entidades escuras.

Trata-se de uma espécie de preferência da atenção visual, que focaliza uma ou outra situação da imagem.

Nossos olhos irão focalizar, em qualquer imagem que seja, um ponto inicial para, depois, partir para a construção do conjunto total de pontos. Pode ser até aleatória a escolha dos nossos olhos pelo ponto inicial da construção da imagem total apresentada. Em imagens de forte contraste com apelo dualista, a escolha dos nossos olhos pelo setor claro ou pelo setor escuro é que determinará a primeira construção visual pelo cérebro.

Cenários de cores difusas e mais variadas não geram essa alternância de padrões visuais como a imagem dada, destacando de forma importante, com seu agudo contraste, dois cenários: as peças brancas de xadrez e as entidades humanas escuras.

Ver as duas imediatamente, ao mesmo tempo, é uma situação mais rara, parecida com a pessoa que escreve ao mesmo tempo com a mão esquerda e a mão direta, podendo ser conquistada através de treino visual da atenção.

Os três níveis da atividade cerebral

  1. Deformação
    (*Lavagem cerebral, informação sem questionamento, digerida e manipulada segundo o interesse das fontes e atirada diretamente na sua mente)
  2. Informação
    (*Informação que voce acessa estudando, aprendendo, questionando e interagindo com a fonte externa).
  3. Transformação
    (*Informação captada no interior do Ser, pela premissa de que a sabedoria e o conhecimento de tudo se encontra dentro, a partir do momento em que, sendo cada um de nós parte essencial da Criação, todas as leis do Cosmos nos atravessam numa espécie de compartilhamento universal de informações via Inconsciente Coletivo não necessariamente limitado à vida humana na Terra, como se fosse exclusiva, porque não é).

No primeiro nível, o instrumento de deformação mental são as mídias eletrônicas e toda a agenda de programação cultural humana dentro de um sistema de pensamento massificado, que deforma com o tempo as habilidades naturais da sua mente.

No segundo nível, o instrumento de informação é a sua mente em aprendizado no contato com o universo exterior dentro da limitação dos cinco sentidos, que podem ser amplificados pela instrumentalização tecnológica (microscópios, telescópios, etc), conformando as habilidades naturais da sua mente.

No terceiro nível, o instrumento de informação é a sua mente em status de percepções superiores conectadas com o universo interior, que se conecta a Tudo, com recursos ilimitados, dentro de um compartilhamento mental conhecido como meditação ou intuição perceptiva da verdade, transformando as habilidades naturais da sua mente para níveis superiores.

Em qual dos três níveis você se encontra atualmente?

Os sete saltos da consciência

Biblicamente, o arco íris é chamado QShT, a ponte espiritual entre o céu e a Terra, quando o Espírito Santo cumpre a aliança entre o Pai das sete cores e a humanidade encarnada no plano mais baixo.

A escada de sete degraus entre os dois planos.

Os sete saltos de consciência necessários para você transcender de forma absoluta o plano material instintivo (faixa vermelha) e vibrar no plano espiritual violeta, imediatamente antes de entrar na dimensão da luz branca emanada pelo Sagrado Sol Absoluto.

Um belíssimo conhecimento no código da Natureza!

Do vermelho ao violeta, do animal ao espiritual, do instintivo ao angelical, do ego ao Eu Sou sublimado, temos que subir sete degraus, quando cada cor representa um raio e uma virtude especial.

Força
Cura
Sabedoria
Equilíbrio
Pureza
Maturidade
Compaixão

Ninguém conhecerá a verdadeira face do Espírito sem antes carregar-se das sete notas fundamentais da luz para reuní-las no semblante final da Iluminação.

O karma explicado de forma simples

Ações repetidas geram efeitos repetidos na linha do tempo, que se torna curva por causa do efeito repetitivo.
Erros são ações repetitivas da memória do ego.

Acertos não produzem trilhas circulares, porque supõem a inserção do NOVO em nossas vidas, quando a roda é quebrada e a trilha circular de repetições aprisionantes (Karma) é transcendida numa estrada reta na direção de uma verdadeira evolução.

Se os resultados nunca mudam na sua vida, é porque você ainda repete os mesmos erros e não percebeu.
Ou não quer perceber, já que toda mudança dá trabalho.

Muito desse karma circular também acontece em função do efeito cardume, isto é, mentes que perderam o discernimento e a inteligência individual e passaram a seguir padrões sociais e cultura de massa sem questionamento.

Uma grande rede que segue apanhando peixes em grande quantidade nesta vida vivida dessa forma, sob o efeito manada, aquilo de fazer o que todo mundo faz só porque … todo mundo faz!

O adormecimento é coletivo.
O despertar é individual.

A nova religião da humanidade

Sua doutrina não segue livros sagrados,
seus instrutores não aprenderam teologia
e nem pregam em templos,
seu culto não é voltado ao espírito
e o seu rebanho não se importa mais com isso
porque ele agora tem outros deuses para seguir
e neles acreditar totalmente
sem questionamento,
colocando neles toda a sua alma,
sua fé, sua vida e entendimento…

Enfim
cada rebanho tem a religião que merece.

Tabela química e origem cósmica dos elementos

Nesta tabela periódica criada pela astrônoma Jennifer A. Johnson, da Universidade de Ohio, propõe lembrar-nos justamente que somos poeira estelar.

Nela, pode-se ver a origem de criação de cada um dos elementos químicos, numa realidade cósmica.

Só lembrando a nobre cientista e suas nobres intenções que o nosso corpo é poeira estelar, mas a nossa alma reparte com as estrelas o mesmo sopro de espírito consciente que acordou no Big Bang.

Enquanto a ciência continuar a considerar somente a casca material da realidade, continuará ela também retornando ao pó primordial em sua jornada pela roda que sempre volta ao ponto de partida.

A última peça do mistério

A última peça do mistério
é aquela que deixamos sempre no final de nossa busca,
e mesmo sendo aquela que responde todas as perguntas,
soluciona todos os dilemas
e esclarece todos os mistérios,
sim, dentro de um paradoxo inexplicável,
deixamos essa peça sempre de lado
mesmo que a tenhamos diante de nossos olhos o tempo todo,
mas ter algo diante dos olhos
não significa ter algo no coração.

Porque
se significasse,
celebraríamos todos os dias a vida que temos
e a vida que nos cerca
com júbilo e gratidão
sem mais nos arrastar em tristeza,
monotonia e desprezo
diante do renovado espetáculo da existência
debaixo da gloriosa luz das estrelas…

Encontre a peça final do mistério dentro de ti mesmo
e todo o resto passará a fazer sentido
e não fuja mais desse abraço de Deus
em todas as coisas que te abraçam…

Devoção

Só existe devoção
no coração que experimenta gratidão
porque, para o coração egoísta
tudo vai lhe parecer conquista e mérito pessoal
como se não existisse um universo inteiro lhe ajudando em tudo.

A semente nada faz, sequer germinaria
se não houvesse uma natureza pronta para recebê-la.
Muita gente se esquece dessa verdade fundamental.

A gratidão ao Criador é a melhor religião que existe.
A devoção é gratidão em tempo integral.

Atualizando o controle digital da humanidade

Curiosamente, no tempo do código de barras, ou código digital linear, as pessoas se incomodavam mais, julgando que tudo era parte de uma programação digital de controle e manipulação da sociedade de consumo.

Mas hoje em dia, quando o código digital evoluiu para o formato bidimensional, todo mundo lida com ele numa boa.
E já não vive mais sem ele.

Sinal de que a humanidade adormeceu ainda mais e já não liga pra mais nada, nem que o controle esteja sendo aplicado bem debaixo do seu nariz.

Estamos na era dos aplicativos,
aplicativos até para pensar…

Sempre foi típico da ignorância humana queimar o que não se compreende, haja visto que fizeram a mesma coisa os sacerdotes cristãos com os livros maias quando chegaram nas suas terras na época dos descobrimentos, e os nazistas no tempo de Hitler.

Ou seja,
O sábio lê e estuda
e o imbecil queima…


Após a queima pública de um Alcorão na Suécia há duas semanas, a polícia de Estocolmo autorizou uma manifestação, neste sábado (15/7), na qual serão queimadas cópias da Torá, o livro sagrado dos judeus, e da Bíblia, o livro sagrado dos cristãos.

A porta-voz da polícia sueca, Carina Skagerlind, disse em entrevista que a autorização não se refere a um pedido oficial para queimar publicamente os livros, mas a uma reunião na qual uma “opinião” seria expressa. “Isso é uma diferença importante”, ressaltou Skagerlind.

No entanto, no registro da manifestação, os organizadores anunciaram que exemplares da Torá e da Bíblia seriam queimados. Segundo o requerente, a ação é uma reação à queima do Alcorão islâmico no final de junho, que também ocorreu com aprovação oficial, sob o argumento de “liberdade de expressão”.

Para os organizadores da nova manifestação, o objetivo é “expor a hipocrisia sueca”.

Se você tem a sorte, o mérito e a grande dádiva de ter alguém assim por perto, conserve-o sempre contigo!

Porque o que não falta nesse mundo é gente negativa que nos desmotiva, dizendo que tudo vai dar errado.

É preciso exorcizar tais pessoas da nossa vida.

Elas são como sombras de vida apagada desejando sempre o pior para os outros, talvez por que desejam compartilhar o seu próprio fracasso crônico com quem quer que seja 🕵

Fiéis afirmam terem fotografado a imagem da Virgen del Cerro no céu de Salta Argentina em 3 de julho de 2018

Os usuários garantem que no céu de Salta, a Imaculada Mãe do Divino Coração Eucarístico de Jesus, popularmente conhecida como “Virgem del Cerro’, apareceu toda luminosa, segundo divulgou ‘La Gaceta de Salta’.

“As fotos a seguir foram tiradas no sábado, 30/06/2018, data da peregrinação geral que acontece ao Santuário da Imaculada Madre del Divino Corazón Eucarístico de Jesus em Salta”, publicou a conta do twitter Peregrinação a Salta, pertencente a um grupo de devotos que organizam viagens de Buenos Aires ao santuário localizado em Tres Cerritos.

Essa região da Argentina, devido aos seus numerosos eventos, milagres e aparições relacionadas à Virgem Maria, possui forte peregrinação e culto em seu Santuário.

Claro, com a egrégora mental disposta, a comunicação com o mundo espiritual acontece.

Toda egrégora mental sólida é um veículo de recepção e formação de imagens, sons e sinais do mundo espiritual.

Quem estuda espiritualidade e ciência combinadas, sabe de longa data dessa relação intrínseca entre objeto e observador, como se fossem uma única energia polarizada em ativo e receptivo.

Por isso, os evangelhos insistem que devemos crer e ter fé para receber as dádivas do Universo, porque somente assim construiremos os órgãos receptores da energia divina existente em toda parte, se comunicando com a porção divina dentro de nós mesmos.

A essência do gênio

Assim pensa o gênio conectado com a Inteligência Divina, tão diferente do pensamento arrogante dos medíocres da era moderna conectado apenas com a própria ignorância.

O gênio, por definição, é um pensador livre.

Manadas de humanos de pensamento massificado não podem levantar gênios, mas somente mais e mais medíocres, todos repletos de arrogância intelectual.

Estão calando as mentes livres em nosso tempo para impedir que elas mostrem novas portas que ofereçam liberdade, como fizeram os gênios do passado, espécie já extinta da Terra!

Manter a população pensando de forma homogênea é a melhor solução para controlá-la.

Gênios são inimigos das ditaduras.

Basta ver o histórico de todos eles, sempre lutando contra a tirania das ditaduras do pensamento em seu tempo.

A Bela e a Fera

São conceitos que a mente humana cria para separar o que é belo do que é feroz, ou o forte do sensível, produzindo imediata atração entre eles, quase como uma união entre os opostos.

Porém, estes rótulos podem falhar, por exemplo, quando o forte é tocado pelas emoções que o levam às lágrimas, e quando o sensível se torna feroz para defender o que ama.

Sim, como o homem, de natureza forte e viril, quando chora. E sim, como a mulher, de natureza suave e sensível, quando se torna uma fera para defender, por exemplo, os seus filhos, no papel de mãe.

A beleza é relativa, como a força.
Mas uma precisa da outra.

Porque a beleza toca o coração da força, e unidas, elas são invencíveis.

JP em 19.07.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo