Forte terremoto na Croácia. Após o terremoto de ontem, um terremoto de magnitude 6,4 foi registrado hoje (29.12) às 12h20: o epicentro 44 quilômetros a sudeste de Zagreb, a uma profundidade de 10 quilômetros.
A mídia regional fala de sérios danos a Petrinja – que tem 25 mil habitantes – com o centro destruído, prédios desabados, pelo menos uma vítima: uma criança.
Eletricidade e linhas telefônicas interrompidas. Terror e apagão na capital croata.
E, por precaução, a usina nuclear de Krsk , na Eslovênia, foi fechada.
“As primeiras cenas de Petrinja são realmente dramáticas, há muitos escombros”, diz o site da Rádio Sarajevo. Em um tweet, a Cruz Vermelha Croata, que interveio para o resgate, falou de uma “situação muito séria”.
Também em Zagreb você pode ouvir o som de muitas sirenes.
A televisão regional N1 transmitiu um vídeo da cidade de Petrinja, epicentro do terremoto, mostrando um prédio que desabou em um carro.
O choque também foi sentido na Itália, com centenas de chamados aos bombeiros: de Bolzano a Friuli, de Vêneto a Abruzzo. A terra tremeu por vários segundos.
Segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia, o choque foi sentido ao longo da costa do Adriático, de Trieste a Abruzzo.
Ontem foi de magnitude 5,2 e também foi ouvido em Friuli-Venezia Giulia.
“Esta é provavelmente a mesma sequência de ontem, quando houve tremores de magnitude 5 – Alessandro Amato do Ingv disse à Agi – e infelizmente o lado do Adriático se espalha com grande intensidade, então não é de se estranhar que foi sentido no nordeste Italiano e também para o Centro “.
Relatórios chegaram até mesmo da área ao norte de Nápoles. Muito medo entre os cidadãos, mas por enquanto na Itália não há danos ou feridos.
O rugido também foi percebido na Eslovênia, Hungria, Sérvia, Bósnia e Herzegovina.
********************
Este geoglifo apareceu junto de um lago na Croácia, em 21.10.2020.
E na época, eu o interpretei como um dos argumentos dos grandes alinhamentos para dezembro e possíveis impactos para a Terra, desde o eclipse de 14 de dezembro até a grande conjunção de 21.12.2020.
Eu entendi que o geoglifo representava ondas de energia se formando no céu e descendo pelos alinhamentos nas profundezas da Terra, na base do desenho.
Alguns dias depois da grande conjunção, a terra treme de forma violenta na mesma Croácia.
Mais uma previsão acertada.
Confira:
E então, céticos… ainda seguem achando que é obra humana?
JP em 29.12.2020