Mistérios

Uma estranha bola metálica com inscrições cai do céu nas Bahamas

Tudo o que entra na atmosfera não se desintegra, tudo depende do ângulo e da velocidade de entrada, portanto as espaçonaves terrestres podem fazê-lo sem perigo, que se entrarem também todos os tipos de objetos estranhos, como a Bola de Fogo iluminou o céu sobre o México há poucos dias.

Este incidente incomum ocorreu em 24 de fevereiro em Harbour Island, e o objeto foi encontrado por um residente da Grã-Bretanha em uma das praias das Bahamas, que descobriu uma bola estranha na qual as inscrições em língua russa são claramente visíveis.

Uma estranha bola de titânio coberta em texto russo foi descoberta em uma praia nas Bahamas .

Uma mulher britânica, Manon Clarke, avistou a bola reflexiva de 41 kg saindo da areia enquanto ela caminhava com sua família em Harbor Island na noite de quarta-feira.

“Fomos caminhando para um local diferente do normal e percebi uma lua prateada e brilhante projetando-se na areia”, disse o jovem de 24 anos ao The Independent .

“Podíamos ver a escrita russa ao lado, então começamos a cavar para ver mais, o que foi um movimento um tanto ousado, já que não tínhamos ideia do que era.”

Especialistas espaciais acreditam que a bola poderia ser um tanque propelente de hidrazina para um satélite ou nave espacial, embora permaneça a incerteza sobre de onde veio e como veio parar na praia.

Essa bola é feita de titânio metálico, com um peso de 41 quilos, é um metal que é usado por tipos de indústrias inclusive aeroespacial, pois pesa menos que o aço, mas quem a achou este tesouro diz que não tem o preço de ouro porque o quilo se vende a 150 dólares ou 125 euros, um 5.125 euros…

Já sendo analisada por uma equipe de pesquisadores do Reino Unido, liderada pelo Dr. Martin Acher , eles examinaram a bola de metal e concluíram que ela poderia fazer parte do sistema de combustível de um satélite ou nave espacial desconhecida.

Os especialistas não puderam dar uma resposta clara à questão de como esse objeto acabou nas Bahamas. Pela inscrição de que são em russo, soube-se que ela foi fabricada em 2018. O restante das informações está relacionado à faixa de temperatura de operação da bola e suas dimensões, não há muito mais escrito neste idioma.

O texto russo sobre o objeto indica que ele tem uma faixa de temperatura operacional entre -170C e -196C, uma capacidade de cerca de 43 litros, um peso máximo de cerca de 41kg e também sugere que pode ter sido construído em 2018.

Alfabeto russo

De acordo com especialistas, as espaçonaves costumam descartar equipamentos usados ​​no Oceano Pacífico o mais longe possível da Terra, também chamado de Point Nemo. Como o cálculo da entrada de uma parte na atmosfera terrestre nem sempre é exato, elas podem ser encontradas nos lugares mais inesperados e este incidente nas Bahamas é um claro exemplo disso.

O Dr. Martin Archer, UKRI Stephen Hawking Fellow em Física Espacial e Engajamento Público do Departamento de Física do Imperial College London, disse que “é claramente um Propelente de hidrazina / tanque de bexiga”, que “geralmente são usados ​​em espaçonaves sem parafuso ou satélites e propelente de compressão em motores de foguetes ou propulsores. ”

Não se pode determinar como ou de onde veio o tanque, mas a Dra. Sarah Hudspith, Professora Associada de Russo na Universidade de Leeds, disse que “o objeto pode ter se originado de Cuba, visto que Cuba era aliada da União Soviética, da qual obteve todos os tipos de equipamentos ”.

Incapaz de mover o tanque, a Sra. Clarke e seus pais foram para casa mostrar as fotos dele aos vizinhos, logo percebendo que era algo significativo.

Ela disse: “Saímos da praia porque estava ficando tarde e voltamos no dia seguinte com uma equipe de amigos para tentar retirá-lo da praia. Esquecemos estupidamente as pás, por isso pedimos a cerca de seis caras para cavar muito. ”

O Dr. Archer disse: “Como isso foi parar nas Bahamas é um tanto misterioso”.

Mas ele disse que uma coisa a ter em mente é que a maioria dos satélites ou partes de satélites que voltam para a Terra vão cair no oceano.

Ele acrescentou: “Em circunstâncias controladas, os operadores geralmente pretendem que eles sejam desorbitados e destruídos no ‘cemitério de espaçonaves’ na área desabitada do oceano Pacífico Sul, centralizado em ‘Point Nemo’, o ponto mais distante de qualquer terra na Terra.

“Mas é claro que nem todos os satélites entram na atmosfera sob tais circunstâncias controladas.”

O Dr. Archer disse que embora não haja muitas evidências de carbonização no tanque, ele não estaria do lado de fora do satélite, então há uma chance de que possa ter vindo de um satélite extinto.

Ele acrescentou: “Mas também pode ter sido uma peça sobressalente que acidentalmente acabou no oceano. As correntes oceânicas são conhecidas por transportar lixo por todo o nosso planeta, então será quase impossível determinar exatamente em que jornada este tanque esteve. ”

A Sra. Clarke disse que o desconhecido aumenta a empolgação: “Pensar nos possíveis lugares de onde ele poderia ter vindo, há quanto tempo está lá, como chegou lá.

(ReyMisterios.com )
(Independent)
*********************

Comentários

Botão Voltar ao topo