Ciência

Uma enorme e épica explosão solar aconteceu na virada de 15 para 16 de fevereiro

Algo recentemente explodiu no outro lado do Sol – e foi uma explosão de proporções épicas. Um satélite especializado da NASA detectou uma grande ejeção de massa coronal (de sigla em inglês, CME) que apareceu no final do 15 de fevereiro.

Essa ejeção coronal não atingirá a Terra diretamente – está se afastando de nós. No entanto, se tal CME nos acertasse, isso pode causar uma tempestade geomagnética muito forte. Podemos ter sido de fato poupados de um grande impacto.

O satélite STEREO-A também observou a liberação de plasma do local da explosão. O plasma se estendeu por mais de 400.000 km.

O que causou essa explosão? A heliosismologia oferece uma pista. Ao analisar as vibrações na superfície do Sol, o Observatório Solar Dynamics da NASA pode produzir mapas aproximados do lado mais distante do Sol. Há uma concentração significativa de magnetismo:

O ponto amarelo no mapa acima é quase certamente um grande grupo de manchas solares. Este é o principal suspeito na explosão de 15 de fevereiro.

No entanto, o incrível poder da ejeção e o volume do plasma ejetado pode de alguma forma afetar nosso planeta. A reação será uma erupção vulcânica ou um terremoto no futuro próximo.

Em cerca de uma semana, o grupo de manchas solares que explodiram será visível aos astrônomos e, em outra semana, esta “arma espacial” estará apontada diretamente para nós, e se atirar a partir daí, é como se fosse uma explosão da estrela da morte. Tal explosão em relação ao nosso planeta nos retornaria para a Idade Média.

Esta tempestade chegará à terra? O campo magnético da Terra está atualmente calmo e deve permanecer assim para as próximas 48 horas.

Os meteorologistas do NOAA dizem que a probabilidade de tempestades geomagnéticas nos atingirem é inferior a 5% (esta é a previsão), mas se isso é mesmo verdade só o tempo dirá.

*******

Crop circles

Os muitos acertos em nossas interpretações são um reconhecimento de um árduo trabalho e um estímulo para continuarmos… porque logo chega a temporada crop circle 2022.
Obrigado a todos os que acompanham nosso trabalho que visa o despertar da consciência para o momento crítico do mundo, no sentido de uma urgente preparação.

Porque, como a explosão solar (embora tenha sido prevista) os grandes males do mundo sempre chegam sem aviso.
E ainda vem muito mais pela frente…!

E somente na página Tônocosmos você acompanhou a nossa dedicação em mapear essa data desde 2021, declarando que ela traria algo no tempo, e trouxe mesmo.
Esse trabalho você só confere aqui, e nenhum outro lugar.
As páginas concorrentes, que eu sei que viram nosso trabalho, deveriam divulgar o nosso feito e mérito. Mas é claro que nunca divulgarão…

A matéria que segue demonstra que essa explosão não foi comum e corriqueira, mas inesperada, isso para aqueles que disseram que isso acontece todo dia no Sol, para diminuir o valor do nosso trabalho e descoberta. Realmente, com a materialização desse fenômeno, estou seguro que eu sigo no caminho CORRETO das interpretações crop circle, até porque não foi o primeiro acerto. E nem será o último.

E outra prova de que crop circles NÃO SÃO OBRA HUMANA.
Porque, se fossem, como poderiam PREVER UM EVENTO SOLAR COM meses de antecedência?

JP em 18.02.2022

Atualização

O Sol começou a dar rápidos “apagões” desde fevereiro de 2022!

Crop circles de 2021 falaram em anomalias no Sol e deram a data 16 de fevereiro de 2022!

Manifestação Solar “Peculiar”-

Algo se iniciou em 26/02/22 (e partir de 28/02/22 teve um ponto de ruptura) e desde então ficou frequente uma espécie de ocultação estelar com impactos significativos na magnestosfera em um determinado horário (entre 01:30 até 02:30hs) …

Os gráficos mostram evidências iniciais da evolução do ”vale em formação seguido de ruptura”,
seguidas de evidências também dos últimos dias do ”vale formado”

***Video-exemplo do dia 25/03/22 –

Ocultação estelar rápida que vem ocorrendo com maior frequência
(Alguns modelos crop circles de 2021 apontavam perturbações solares, e calculei a data de 16 de fevereiro, quando tivemos uma mega explosão solar inesperada.
E agora, desde 26.02, os breves apagões solares, como vemos neste vídeo recente de 25.03!

Efeitos impensáveis do astro que chega?

Link do Arquivo de aurora e de atividade solar:
https://www.spaceweatherlive.com/pt/arquivo.html

Veja os links anteriores:

JP em 18.02.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo