E todo Filho de Deus só precisa do Pão e do Peixe para viver eternamente.
Pão, análogo ao signo de Virgem (elemento terra) é tudo o que extraímos da Natureza, e Peixe, análogo ao signo do mesmo nome, é tudo o que extraímos da energia advinda da Esfera Espiritual, o que obriga o homem a viver em sintonia de equilíbrio interativo não só com a natureza (o Pão da Madre Virginis) mas também e principalmente em sintonia de equilíbrio interativo com as Fontes Cósmicas (os Peixes do Grande Oceano do Pai-Netuno).
E a partir de cinco pães e dois peixes, Jesus alimentou a multidão faminta.
Vejamos as relações cabalísticas entre estes números:
No Tarô, 5 e 2 ilustram, em ordem cruzada, os Arcanos do Pai (o Papa, o Sacerdote, Arcano 5) e da Mãe (a Papisa, a Sacerdotisa).
Somando, temos 5+2 = 7, o Número de Deus, em termos de atributos e manifestações de poder de sua Terceira Pessoa, o Espírito Santo.
Subtraindo, temos 5-2 = 3, o Número de Deus em sua Face trinitária manifesta da Unidade Imanifestada.
Multiplicando 5×2 = 10, temos a Letra suprema da Cabala, IOD, o nosso I latino (i), que representa a mônada ou centelha de poder e consciência de toda vida individual (aliás, I é a vogal mais poderosa a ser usada como instrumento de mantralização, evocando toda a energia da Mônada divina encarnada).
Dividindo 5/2 = 2.5, os números 5 e 2 retornam.
E finalmente, fazendo 2 elevado a quinta potência, teremos 2^5 = 32, que ilustra os 32 caminhos emanados da Sefirá segunda, que é Hocmá, ou Sabedoria Divina, e não é a toa que nascemos com 32 dentes na boca, para degustarmos todo Pão e todo Peixe das mãos de Deus, e que todo filho obediente e puro sabe multiplicar em sua vida, ciente de que a Fonte não está nele, e que ele é apenas o Canal daquela fonte Pai-Mãe.
Segundo João 21, Jesus encontrou-se com os apóstolos, e já estando ressurrecto (antes da ascensão) comeu com eles Pão e Peixe…
Isso significa o seu espírito livre, vivendo somente das energias puras e santas do Grande Pai (Peixes, Netuno, a energia do Grande Oceano Cósmico) e da Grande Mãe (Pão, a substância que vem do trigo, que vem da terra, que vem da natureza, complemento daquela energia que vem do céu).
E no Princípio, Deus criou os céus e a Terra… e tomou estas duas espécies de energia, a líquida e a concreta (representadas na Biblia pelo mar e pela terra seca) para dar base a toda vida e a toda consciência corporificada.
Todo Filho de Deus e espírito livre do Universo só precisa andar em retidão por entre estas duas colunas para conservar seu estado de felicidade e imortalidade de Amado Filho de ABA, que é Nome secreto do PAI-MÂE de todas as coisas, cujas energias estão codificadas na Bíblia na forma do PÃO E DO PEIXE.
A reintegração com a Natureza, para reequilibrar as energias do corpo, e a reintegração com o Universo, para reequilibrar as energias da mente: pão para o corpo, a dádiva da Mãe-Natureza, e peixe para a mente, a centelha espiritual do Pai Celeste… Urano e Gaia, o casal primordial, o Céu e a Terra, também entram nessa analogia, segundo a mitologia grega.
Viver em harmonia com as forças da Terra (Mãe), preservando o corpo físico, sua dádiva, através dos selecionados hábitos de saúde e higiene. é ingerir Pão.
Viver em harmonia com as energias do céu (Pai) através da meditação, práticas e obras espirituais efetivas, é ingerir Peixe.
É nascer não como filho do pó, e sim, como Beni-Elohim ou Filho de Deus, do conúbio amoroso entre Urano e Gaia abençoado por Eros, o Amor Puro.
Tudo no esoterismo, na religião, na ciência e na fé se resume no andar em obediência aos nossos genitores reais, dos quais os pais humanos são apenas amadas projeções de uma realidade muito maior…
HONRARÁS O TEU PAI E A TUA MÃE!
Eis a sentença do Quarto Mandamento da Lei!
Reparem como este é o único entre os dez mandamentos que não está na NEGATIVA, e sim, numa afirmação imperiosa?
E porque a Quarta posição?
Porque, na Cabala, a quarta letra DALET é PORTA.
AS DUAS COLUNAS DO TEMPLO DA EXISTÊNCIA… podemos também associar o Pão a toda teoria, e o Peixe a toda prática, ou em outras palavras, instrução e execução da Obra. Ou aprendizado e sacrifício, que conclui o processo do Dourado Fruto da Árvore da Vida…. JAKIN-BOAZ, a senha de saudação ao Pai-Mãe (ABA, invocado por Jesus). Entrar no Templo do Universo é uma questão de honrar o quarto mandamento em escala cósmica….
Sim, a Porta do reencontro com o Pai_Mãe cósmicos é aberta segundo o relacionamento de todo filho com seus pais físicos, que são dados para nós na medida exata da nossa necessidade e merecimento.
Se não forem porventura os pais sonhados, ou se os perdemos muito cedo, por alguma razão, meditemos no assunto… até encontrar os motivos de terem assim decidido o nosso Pai-Mãe divinos em termos do que precisamos aprender nesta vida na relação filial…
De qualquer forma, tudo pode ser resumido para nós da seguinte maneira:
Andemos de forma reta e obediente por entre estas duas colunas sagradas no templo da existência, e nada nos faltará. Nem o Pão, nem o Peixe.
E tudo o que eles pedem de nós é somente obediência, porque a maior obediência sempre demonstra o maior AMOR.
Basta amá-los, basta obedecê-los, e tudo será dado ao Imortal Filho do Universo….
“O ESPÍRITO E A ESPOSA DIZEM: VEM!
E QUEM OUVE DIGA: VEM… E QUEM TEM SEDE, VENHA, E QUEM QUISER, TOME DE GRAÇA DA ÁGUA DA VIDA”
Apocalipse 22: 17
JP em 09.04.2019