EspiritualidadeMistérios

O canal energético das mãos

O que os antigos já sabiam, e as atuais fotos Kirlian comprovam, é a existência de dois importantes chakras de energia presentes nas mãos, associados primeiramente à energia de cura, e a cura das mãos tem sido empregada na tradição da medicina antiga em diversas partes do mundo, evoluindo na atualidade para outras técnicas, como Reiki, medicina magnética, etc.

Além dos sete chakras fundamentais, existem dois importantes chakras de energia nas mãos, no centro da palma, e isso explica os mudras e as muitas posições de meditação que comportam as mãos reunidas, intensificando a circulação vital em todo o organismo.

O chakra das mãos fica bem no centro da palma, e se irradia, como um vórtice, para os dedos e as pontas dos dedos, exatamente como as figuras antigas registraram, não por meio de tecnologia, mas guiadas pela visão dos clarividentes da época, que enxergavam o corpo etérico (corpo de energia vital) pulsando ao redor da massa física, inclusive detectando falhas e bloqueios de energia que significavam doenças no futuro sendo embrionadas (curas preventivas podiam ser operadas aqui).

O termo “mudra” em sânscrito significa “selo”, que corresponde aos gestos feitos com as mãos. Dessa maneira, mudras têm com o objetivo de estabelecer equilíbrio pessoal e obter benefícios físicos, mentais e espirituais. Sendo assim, um meio de conexão entre o ser humano e o universo.

Mesmo os mudras onde as mãos estão afastadas criam essa circulação de energia por indução à distância, polaridades de energia interagindo com os outros terminais nervosos do corpo em estado de meditação e, principalmente, dentro de exercícios respiratórios.

São chaves de poder com incríveis e eficientes resultados se aplicadas na prática e no dia a dia de práticas. O simples ato de se orar com as mãos reunidas, ou com as mãos abertas e voltadas para os céus, é muito mais do que mero gestual religioso: é uma incrivel chave de poder de recepção das energias do Universo consciente (DEUS).

Peça, e recebereis.
Bata, e a porta se abrirá!
Mas também, é dando que se recebe!
Plantar e colher… dar, receber e agradecer!

E a mística das mãos é muito significativa em todos estes verbos do Ser… 🙌🙌🙌🙏🙏🙏

JP em 06.12.2021

Comentários

Botão Voltar ao topo