CiênciaMistérios

Cientista teria previsto em 1953 que alguém chamado “ELON” levaria humanos a Marte

História curiosa gerou debate nas redes sociais em função do trabalho de Elon Musk

Elon Musk, CEO e cofundador da SpaceX, anunciou em outubro do ano passado que sua empresa de exploração espacial esperava enviar uma espaçonave tripulada a Marte em 2024.

O “Planeta Vermelho” faz parte dos sonhos de Musk há muito tempo, já que o próprio empreendedor argumentou que a única salvação para a vida na Terra está na colonização do espaço. Na ocasião, ele chegou a dizer que gostaria de ser enterrado em Marte.

Porém, o que ganhou destaque na revista Entrepreneur e gerou conversa nas redes sociais foi a curiosa história de que o cientista alemão Wernher Von Braun possa ter “previsto” que uma pessoa chamada “Elon” seria a responsável por levar humanos a Marte pela primeira vez.

A “profecia” foi publicada no livro “Mars Project”, escrito pelo alemão em 1953.

O cientista foi um dos principais desenvolvedores do foguete V-2 da Alemanha nazista no final da Segunda Guerra Mundial (embora sua associação com Adolf Hitler tenha sido controversa) e do foguete Saturno V nos Estados Unidos.

Após a guerra, Von Braun emigrou para os Estados Unidos, onde ajudou a elaborar a agenda de exploração espacial do país e, eventualmente, a NASA.

Apesar de curiosa, é provável que a conexão entre o romance de Von Braun e o fundador da SpaceX seja mera coincidência.

Wernher Magnus Maximilian von Braun escreveu o romance em 1953, e o protagonista do romance se chamava ELON.

Elon Musk, bilionario e visionário em seus projetos, nasceu em 1971, 18 anos depois do romance ter sido escrito.

No romance, chamado “The Mars Project” (Projeto Marte) ele imagina a vida em Marte e como uma pessoa chamada “Elon” levou a humanidade até lá.

Teria o Dr. von Braun profetizado os planos de Elon Musk?
Coincidência ou a profecia acontecendo “quase sem querer” nos canais da arte inspirada?
Da mesma forma, pelo canal da arte inspirada, Leonardo da Vinci profetizou várias tecnologias, séculos antes delas surgirem no mundo moderno…

(Depois eu te conto de quem eu presumo que ELON MUSK seja reencarnação atual… de um cientista muito conhecido. E não é Albert Einstein… só juntar algumas peças e o nome se revela… ele veio para terminar o que não conseguiu na vida anterior).

Não duvide do poder premonitório da Arte inspirada… porém, para a ciência moderna ainda muito ignorante destes mistérios da mente, tudo não passará de coincidência… o atalho preferido da ignorância.

JP em 13.05.2021

Comentários

Botão Voltar ao topo