O único transumanismo que a sabedoria divina reconhece é aquele que transmuta a forma humana em forma angelical, não antes de transmutar a consciência humana, o real fator de mutação aqui.
Esse tipo de transumanismo superior se baseia no fato de que, mudando a consciência, a energia interna também muda, e com ela, a forma fisica que a reveste. O ápice desse processo é chamado de Segundo Nascimento pela Bíblia.
Esse caminho é natural, digamos assim, dentro da forma humana possuidora de um embrião divino, mas esse embrião precisa de alimento e estímulo para se desenvolver plenamente, caso contrário, será abortado pelo ego humano, essa segunda natureza maligna invasora da alma humana.
Infelizmente, as regras e os caminhos da transformação do ser humano em ser divino, Anjo ou Filho de Deus, se tornaram impraticáveis na era do ego humano e todas as suas maldades crônicas, hereditárias e incompatíveis com sua natureza divina que ele mesmo vai abortar com o tempo.
A via do Anjo é o sacrifício, enquanto a busca desenfreada por prazer físico é o motivo de queda eterna da alma humana na matéria, o buraco sem fundo das ilusões.
O oposto do transumanismo espiritual é aquele defendido pela moderna tecnologia.
Este transumanismo diabólico estuda como a tecnologia pode ser capaz de fundir o corpo e a mente humana, permitindo ao ser humano transcender sua condição natural diante das limitações atuais.
Claro, o resultado disso é outro aborto da humanidade.
Porque o homem deve se recriar em Deus, não em função da máquina, cuja alegoria é o Número da Besta (WWW = 666), ou criação de seres artificiais, sem alma, zumbis digitais da era moderna.
O termo “trans”, do latim, significa além de, para além de, em troca de, ao través, para trás, através de.
A própria palavra TRANS-CENDER possui esse elemento, combinando trans com ascender, resultando em se elevar, subindo.
Ou subir e se modificar para melhor na passagem.
No caso do transumanismo espiritual, essa transição do humano ao divino só pode ser conquistada pelo desenvolvimento do poder divino dentro do homem.
E a sabedoria oculta nos ensina o caminho para assumirmos asas e partirmos daqui. De nenhuma outra maneira alma alguma subirá daqui, porém, continuará escrava do Sistema pelo simples fato de continuar escrava do próprio ego que acalentou.
JP em 26.09.2023