Espiritualidade

A Utopia moderna dos orgulhosos infelizes

Você acha possível encontrar a FELICIDADE nesse tipo de existência criado por aqueles que nunca buscaram ou acharam a FELICIDADE, mas apenas satisfação, ambição, dinheiro, prazer físico e ilusões?

Ninguém se engane, a sociedade moderna foi e continua sendo uma invenção de pessoas infelizes, vazias, que investiram em coisas falsas, passageiras, tudo porque nunca possuiram as coisas simples e verdadeiras desta vida que dão real felicidade.

No lugar de simplicidade, sofisticação.
No lugar do amor, culto a si mesmo.
E no lugar de felicidade, auto-engano.

E para piorar, todos os dias, desde o berço, as pessoas são ensinadas que a FELICIDADE ou não existe ou é somente isso, todo esse POUCO que a vida materialista e consumista oferece.

Se dinheiro fosse felicidade, não haveriam tantos ricos com depressão vivendo a base de calmantes e tantos suicidas com boas contas bancárias.

A humanidade está se isolando de tudo o que é natural, simples e que realmente poderia lhe fazer feliz. Subiu num pedestal de arrogante amor-próprio, e com discursos alegadamente cientificos, assumiu a pretensão de querer estar no controle de tudo, certa de que sabe todas as coisas… o consumismo desenfreado está tornando as pessoas sempre insatisfeitas e exigentes, não se contentando nunca com o pouco, porque, no empoderamento de seus egos, elas mesmas julgam ser merecedoras de tudo, e nessa febre delirante, se esquecem rapidamente das necessidades do próximo.

E se amontoam nas cidades, nos prédios, bancos, shopings, praças, lojas e todos os aglomerados sociais onde possam desfilar seus objetos de consumo, mostrando o quão são infelizes em tal dependência material.

Ser feliz é TER, para todas elas…

Então, uma vez feita a cama, terão que se deitar nela.
Até porque poucos aceitam esta triste realidade das coisas, e menos ainda aceitam a menor possibilidade de mudança.

Felicidade é ter DEUS DENTRO e manifestar DEUS em tudo, me disse um sábio.

E ele está coberto de razão… mas como poderá a sociedade voltar a ser feliz se é a primeira a destruir o conceito DEUS de todas as formas em prol de sua eterna satisfação, ainda que à sombra da ilusão e da mentira consentida?

O Amor de Deus não pode ser negociado no Mercado Livre, afinal… e se elas não podem comprar, não saberão onde encontrar a única coisa que realmente é a raiz e os frutos da felicidade autêntica.

Eu falo do Deus vivido na realidade mais íntima de um coração em Comunhão com as invisíveis forças do Universo consciente, e não destes “deuses” vendidos a prestação nas igrejas que ainda continuam mercantilizando a fé por falta de chibata no lombo, como Jesus fez um dia…

Eu falo do AMOR que dá sentido à existência e da VERDADE que liberta… ítens que nao se vendem porque não tem preço. E mesmo assim, dados de GRAÇA pela GRAÇA de Deus aos que sabem encontrar a felicidade…

JP em 15.12.2021

Comentários

Botão Voltar ao topo