TerraEspiritualidade

Templo fica vazio após todos os monges serem pegos no antidoping

Um pequeno templo budista na Tailândia foi deixado vazio depois que todos os seus monges falharam nos testes de drogas, disseram autoridades locais. Quatro monges, incluindo 1 abade, testaram positivo para metanfetamina no distrito de Boon Sam Phan, no norte da província de Phetchabun.

Os monges teriam sido retirados do templo na segunda-feira depois que a polícia fez um teste de uremia.

No entanto, as autoridades não revelaram por que o templo chamou a atenção.

A operação ocorreu durante uma campanha nacional de combate ao narcotráfico. Shinthaptai afirmou que os monges foram posteriormente enviados a uma clínica para passar por um programa de reabilitação de drogas. Receio não ser capaz de fazê-lo”, disse ele.

A obtenção de mérito é uma importante prática budista na qual os devotos obtêm proteção por meio de boas ações. Nesse caso, dê comida aos monges.

As autoridades locais pediram ajuda ao abade local, disse Shinthaptai, e o abade prometeu nomear um novo monge para o templo para atender às preocupações dos crentes. É um problema e, de acordo com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, as apreensões de drogas atingirá um recorde histórico em 2021, como contou o portal BBC.

Este país é um importante ponto de trânsito de metanfetamina.

As drogas são enviadas via Laos de Myanmar, o maior produtor mundial de metanfetamina. Os comprimidos são então vendidos na rua por cerca de 50 baht (US$ 1,40).

Comentários

Botão Voltar ao topo