Hoje a noite, pessoas de diversas partes do mundo poderão ver uma ‘superlua’ no céu, fenômeno raro que acontece quando o astro atinge o ponto de sua órbita mais próximo da terra.
O evento coincidirá com um eclipse lunar, que deixará a lua com tons avermelhados. Apesar de ser um evento natural, grupos religiosos relataram ao tabloide inglês Daily Star acreditarem se tratar de um sinal do fim dos tempos.
A crença é baseada em uma antiga profecia bíblica. O texto religioso diz: “A lua se tornará vermelha antes do grande dia da volta do senhor”.
Segundo escreveram Steve Warren e Benjamin Gill, dois religiosos americanos ligados a uma televisão evangélica, a Christian TV Network, “Jesus disse aos seus seguidores ficarem atentos aos sinais dos tempos, inclusive os dos céus. Muitos pregadores dizem que o grande número de luas vermelhas é um indicativo de que o fim está próximo”.
Apesar desses temores, cientista afirmam que não há nada de sobrenatural na coloração vermelha da lua. Pelo contrário, é apenas resultado natural do eclipse, por conta de sua passagem pela sombra da terra. A lua deverá ficar vermelha por cerca de 15 minutos.