ApocalipseHermetismoMistérios

Símbolos da Nova Ordem Mundial importados da Maçonaria (antiga e moderna)

Símbolos da Nova Ordem Mundial importados da Maçonaria (antiga e moderna)

  1. Piso quadriculado (claro/escuro)
    A dualidade inerente do Universo, luz e trevas, matéria e espírito, visível e invisível.
    O Bem e o Mal.

Ou ainda, o conhecimento de CAUSA e EFEITO, que é o principal conhecimento que todas as ordens desejam possuir para exercer controle sobre a própria vida – e a vida dos demais.
E quem pisa sobre um chão desse tipo, se declara acima do bem e do mal, e de todas as divisões sociais de classe. Eles estão sob os nossos pés.

  1. A Pirâmide
    É a torre, a ponte, o contato entre a Terra e o céu, segundo a cosmologia antiga. O mesmo papel da árvore e da montanha sagrada, a casa de Deus.
    Onde os deuses habitam.

Os poderosos deste mundo pretendem se igualar aos deuses em força e conhecimento para exercer controle sobre o povo comum. Por isso, eles vivem investindo em pesquisas genéticas para aumentar a vida e até, e possível fosse, descobrir o segredo da imortalidade – como os deuses – para mandar e controlar o mundo eternamente.

  1. O Olho que tudo vê.
    É outro atributo dos deuses, a consciência desperta e o conhecimento de tudo, principalmente de causa e efeito.

Como em terra de cegos, quem tem um olho é rei, assim desejam os poderoso deste mundo ter acesso à informações que o populacho não tem, logicamente, para poder exercer o controle.
A invasiva tecnologia moderna está sendo muito útil na fabricação literal de um Olho que tudo vê.
Esse mesmo Olho pode estar olhando tudo o que você faz atrás do seu computador ou celular acionando secretamente a sua câmera sem que você saiba ou sequer suspeite disso.

O Olho vem estampado sobre o globo, o planeta Terra. O significado disso é evidente.

  1. A Serpente
    O mais antigo símbolo do poder e do conhecimento, desde a alegoria bíblica da tentação e queda da humanidade patrocinadas por uma serpente tentadora e um fruto do conhecimento do bem e do mal, que igualaria o homem aos deuses.
    A serpente, no modo benigno (porque tudo é dualidade, bem e mal) é um poder controlado para o bem, que se tornou inclusive símbolo universal da cura (Medicina) o que também aparece na Bíblia (a serpente de Bronze de Moisés), paralelismo com os arcanos relacionados ao caduceu de Mercúrio (planeta associado ao Anjo Rafael, Anjo da cura).

No aspecto negativo, a serpente é um poder que hipnotiza e controla mentes, baseado no fato de que ela tem conhecimento superior, e com ele, manipula a fraqueza e as emoções humanas.
Tal como fez a serpente do Éden, induzindo desconfiança na alma de Eva.

No Apocalipse, a serpente do Éden retorna à cena do mundo caótico do fim, representando Satanás, o Anticristo, líder da Nova Ordem Mundial.

A maior tática da serpente hipnótica é dar a sensação de que o outro lado está levando vantagem na transação.

  1. O signo do Infinito.
    O laço que amarra mas também, a cadeia que prende. Símbolo da força circular, da conexão entre todas as coisas. É a rede apanhando tudo em seu movimento, e no cenário atual, pode ser comparada à própria Internet, WWW, o laço da comunicação globalizada, necessário para promover a pescaria do cardume em larga escala, escala global, como nunca aconteceu antes do advento da tecnologia diante das nações separadas. Hoje, o signo do OITO, laço que liga tudo e todos ao Sistema, identifica claramente essa energia de informação capturando todas as mentes como moscas na teia da aranha.

E não é verdade que a World Wide Web tem uma tradução literal de TEIA DE ARANHA?
A aranha nunca quis o bem da mosca.
Apenas quer atraí-la para a teia para, depois, devorá-la.
Eis a Nova Ordem Mundial com todos os seus confortos e comodidades, para o “bem” da humanidade.

Conclusão
O conhecimento é somente um.
Mas a decisão de se usá-lo para o bem ou para o mal é de cada um.
A forma como usamos o conhecimento é o que nos identifica diante da Justiça Divina.

JP em 03.10.2024

Comentários

Botão Voltar ao topo