Sensacionalismo, a grande armadilha da moderna sociedade de consumo… de informação!

Como funcionam as teorias da conspiração?
Como funcionam as mídias oficiais?

Sempre ávidas por lucros e popularidade ou ibope, estes dois segmentos da informação, aparentemente opostos, usam a mesma armadilha para capturar o maior número de pessoas na rede online, faturando diretamente em cima disso, desde o momento em que a Internet se tornou o novo balcão de negócios da Era Digital.

Vou dar alguns exemplos

A mais nova teoria conspiratória que chega, sem qualquer base ou evidência, aglutinou uma série de eventos isolados para determinar que o CORONAVÍRUS e a atual pandemia foram criados como um cenário pelos governos para distrair a humanidade de um evento muito pior: a queda do asteroide 1998 OR2 na Terra em 29 de abril de 2020, daqui a alguns dias.

Apesar das agências espaciais afirmarem que o referido asteroide passará a uma distância segura da Terra, isso não impede os conspiradores de bolarem suas teorias e lançarem tudo isso na rede on line com títulos bastante chamativos e de impacto, para ganhar seguidores e curtidas.

Tudo isso porque a Internet não tem filtro, e se você não tiver seu próprio filtro de discernimento e bom senso, você sofrerá certamente de congestão mental por ingerir tanta informação sem critérios!

E quando nada disso acontecer, você pode estar certo que, no dia 30 de Abril, eles estarão criando novas teorias e lançando na rede para todo mundo curtir, seguir e compartilhar. E pior, todo mundo acreditando de novo!
E eles não darão qualquer justificativa ou retratação pelo erro de suas teorias anteriores!

E todo mundo, automaticamente, continuará acreditando e esquecendo das teorias anteriores que não aconteceram!

Incrível esse adormecimento coletivo das pessoas tão manipuladas por temas sensacionalistas quem não se dão conta de estarem seguindo um monte de teorias que sempre falham, e elas sempre se esquecem disso quando acreditam na teoria seguinte! Parece haver aqui um vício de emoções negativas que precisa sempre de teorias sensacionalistas no seu pasto diário de informações na Internet!

Outro candidato para cometa do fim do mundo é o cometa Atlas, que parece já começou a se desintegrar.
Seu periélio é em 31 de maio, e muitas teorias conspiratórias equivocadas já foram construídas em torno dele.
De maneira episódica, muitos cometas já foram chamados de NIBIRU no passado pelos teóricos da conspiração.
E nenhum deles voltou para dizer que errou…

Atualmente, o único objeto que eu tenho em vista como potencialmente perigoso para a Terra, com base em diversos estudos de astrônomos no mundo inteiro, é o objeto P 7X.
O resto, já aprendi a descartar.

Investigue se a teoria da conspiração da moda tem base profética e estudos sérios por trás.
Caso contrário, não acredite.
Porque essas teorias só fazem sucesso por causa da humanidade manipulada pelo sensacionalismo.
O ponto fraco da humanidade é o sensacionalismo.
Por isso, essas teorias sempre investem no sensacionalismo, para se tornarem tão populares, apesar de tão furadas e sem valor algum.

De um lado mídias oficiais de rádio, TV e sites da Internet e, de outro, teóricos da conspiração em suas páginas ou em seus canais de youtube (youtubers, a nova profissão dos vagabundos de luxo), ambos explorando o sensacionalismo para atrair curtidas e acessos que são vertidos em DINHEIRO nas contas deles pelos pagantes da Rede… e como o consumo por informação é uma assumida nova fraqueza da Era digital, muita gente acaba enchendo de dinheiro os bolsos de muita gente desqualificada ao torná-los populares, que aprenderam a explorar o SENSACIONALISMO para atrair seguidores.

Nunca ninguém me viu e nem há de ver pedindo curtidas aqui.
A única coisa que sempre peço é que as pessoas reflitam mais, e não comam as informações tão cruas assim, sem base de estudo, sem respaldo profético ou doutrinário legítimo!

Você, que fala em MATRIX todo o tempo, não entendeu ainda que essas conspirações sem base e sem realismo são altamente manipuladoras da opinião pública, ainda que aparentem ser exatamente o contrário?
Só existe uma coisa que nunca manipula e sempre liberta:
A Verdade!

O incrível em tudo isso é que a Bíblia já anuncia há milênios que todas estas coisas começariam a acontecer na Terra quando chegasse o tempo do Apocalipse, tempo que coincide com o fechamento do ciclo do Calendário Maia e do panorama de Kali Yuga, ou Idade de Ferro do sistema de eras do Hinduísmo.
E se João chamou a sociedade moderna de BABILÔNIA, quis expressar o estado de confusão em tudo, já que BABEL, donde deriva este nome, significa CONFUSÃO.

Mas a maioria das pessoas, já informada sobre tudo isso, parece fingir que nunca ouviu falar destas coisas (atualmente, a Palavra APOCALIPSE é o mantra mais invocado da Terra) dando preferência aos noticiários da mídia sensacionalista ou às teorias conspiratórias em circulação, também muito sensacionalistas, e ambos, altamente manipuladores da opinião pública.

Nem mídias manipuladoras e nem conspirações oportunistas libertarão você da rede de mentiras que cobriu o planeta na era 5 GB, mas somente aquela Verdade que, anunciada há milênios, está se cumprindo rigorosamente agora, sem falhas.
Porque é a Verdade.

E não especulação infinita de mídias ou conspiradores.
Que cada um possa então buscar essa Verdade a partir de sua fonte: o Espírito de Deus que a revelou ao mundo através de seus profetas, apóstolos e seu Filho Unigênito.
Eles nunca mentiram.
Mas todo o resto, sim.

Busque-a acima de tudo, e compartilhe-a sempre!
E nunca se contente com menos do que isso.
A Verdade não é sensacionalista.
Ela é apenas Realista.

JP em 12.04.2020

Comentários
Compartilhar