CiênciaMundoTecnologia

Robôs da Tesla já caminham e se comportam como humanos

Vídeo mostra a nova geração dos Optimus em ação: segundo Elon Musk, eles terão a missão de substituir pessoas em trabalhos chatos

Elon Musk divulgou um novo vídeo que mostra o avanço no desenvolvimento dos Tesla Bots, também conhecidos como Optimus. As imagens registram como os robôs humanoides são capazes de caminhar, ainda que lentamente, por distâncias bastante curtas, enquanto executam tarefas básicas, como reconhecer objetos e colocá-los dentro de um recipiente. 

Robôs Optimus

O vídeo mostra também como a nova geração de robôs Optimus é capaz de identificar objetos ao seu redor e memorizar a sua localização através de pontos localizados em um mapa tridimensional do local onde se encontram. Anteriormente, Elon Musk havia afirmado que os robôs de Tesla terão a missão de substituir humanos em “trabalhos perigosos ou chatos”.

Segundo a Tesla, a sensibilidade de seus robôs foi aprimorada para que sejam capazes de manipular objetos com energia suficiente para pegá-los, mas não quebrá-los. Além disso, eles conseguem replicar movimentos do corpo humano para colocar esses objetos em um recipiente.

De acordo com a empresa, os motores localizados nas pernas de seus robôs são capazes de reconhecer a superfície por onde caminham. Um deles passou por cima de um ovo regulando sua força para não quebrá-lo. Outro avanço em relação aos modelos apresentados pela Tesla em outubro do ano passado é que os robôs não têm mais seus componentes expostos.

HISTORY CHANNEL

******

Temos dois problemas com essa geração IA:

Primeiro, quando seres humanos mergulhados na tecnologia comecem a achar CHATO todo tipo de trabalho, como plantar, colher, limpar uma casa, fritar um ovo ou trocar uma lâmpada, o que vai criar uma geração de inúteis que só sabem mexer em máquinas… e mais nada.

Segundo, quando os próprios robos começarem TAMBÉM achar chatos os seus trabalhos empurrados por humanos que acham tudo chato (a rebelião das máquinas)?

Com toda certeza, vai dar tudo errado aqui.
A involução da humanidade encorpando a cada dia.

JP em 23.05.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo