Renascimento e Ressurreição não são a mesma coisa

(aos estudos do Caminho)

A ressurreição, a exemplo de Jesus Cristo, é um processo mais profundo e completo, e muito avançado, que significa restaurar a imortalidade ao corpo físico, como já lhe pertenceu um dia, coisa que só acontece quando espírito e corpo vibram na mesma nota fundamental, aquela nota que dá regimento ao Ser Individual de cada um, desde o seu nascimento nas origens do Universo antes mesmo de as estrelas e grandes galáxias serem criadas em nuvens de luz e hidrogênio…

Renascimento (em vida) é outra coisa, e significa o processo do despertar da consciência que traz um total realinhamento da psique encarnada com a energia da Verdade, e a alma que experimenta tal realinhamento realmente sente em si uma grande expressão de poder que se torna capaz de dissolver todos os bloqueios entre ela e a Fonte (Deus), bloqueios em seu conjunto chamados de EGO (ou falsa individualidade), esse ego que é a soma de defeitos e imperfeições que nos tornam entupidos de ilusões mentais e condicionados a ações equivocadas, produzindo karma no tempo (retorno) e o tão antigo e fatalista aprisionamento na roda dos nascimentos e mortes.

Com toda certeza, Jesus nos ensinou como quebrar definitivamente tal roda, e o termo bíblico “segundo nascimento” se torna o passaporte para a entrada nos domínios da ressurreição física, que finaliza o processo antes da ascensão aos planos maiores do Universo (as muitas moradas do Pai).

Isso se dará com aqueles 144 mil selados. Eles, primeiro, vão renascer em vida (no sentido psíquico) porque suas consciências passarão por uma morte interior (do ego), se realinhando totalmente com a Verdade crística.
Sem esse realinhamento, não poderia haver um processo posterior de ressurreição da parte do Espírito Santo em arcanos de Alquimia secreta corpo e mente.

Isso porque a energia desse realinhamento da alma com a Verdade (e a energia da Verdade está presente em tudo o que foi criado por Deus) é que irá ser transferida gradualmente para a parte física (o corpo é o equivalente material da mente imaterial, o reflexo visível da natureza invisível do homem, um complementa o outro), e essa transferência irá transformando o corpo até o ponto em que ele reverta a própria condição de velhice e doenças, readquirindo seu status original de imortalidade e juventude sem doença alguma.

Porque a parte interna foi curada.

Aquela Alquimia oculta do Espírito Santo computando os simbólicos três dias e meio (3.5, número associado ao Kundalini) por envolver uma cifra secreta: 7/2, extraída do arcano-mestre da Cabala, 72.

Isso significa a totalidade das energias do sistema corpo-mente (sete núcleos de energia, os chakras, que fazem a transição entre a energia orgânica e a energia mental) sendo reequilibradas, calibradas segundo o nível perfeito de polarização (2). Basicamente, 7/2 = 3.5 significa recalibrar todas as energias do sistema (7) conforme um fluxo de polarização mental perfeitamente equilibrado (Yang-Yin), nem muito Yang e nem muito Yin, mas a linha média.

Uma vez que tal realinhamento já aconteceu na psique (mente) o Espírito Santo pode conduzir tal status assumido no segundo nascimento para a parte física, o que chamamos de Reedificação dentro então dos simbólicos 3.5 dias, após os quais a alma ressuscita mesmo em corpo físico, e tal alma volta a vestir as roupas originais adâmicas, antes da queda no pecado original, quando, por escolha própria, a humanidade assumiu natureza animalesca, escrava dos instintos e do reino das sensações físicas, o que poluiu o Santuário e enlouqueceu as medidas 7/2 da Balança interna.

Não é por acaso que o sétimo signo do Zodíaco é representado por uma Balança. Libra.
A medida original do espírito na matéria que foi desonrada pela humanidade que fixou seu centro de gravidade na matéria, perdendo aí a conexão com a Fonte no espírito.

É muito triste perceber que somente uma pequena parcela da humanidade ainda está desperta para esse tipo de ensinamento superior, enquanto todo o resto, aquela grande parcela adormecida, coloca todas as suas esperanças no Sistema de mundanos, e não mais nos caminhos secretos do Criador de mundos…

JP em 26.09.2020

Comentários
Compartilhar