Por que o Clube dos 11? – os três niveis de consciência
Se a Espiritualidade é um Templo, existem três níveis de consciência nas relações de aproximação das pessoas com este Templo, niveis estes que podem ser comparados aos três niveis da LUZ:
1. Sombra
2. Penumbra
3. Claridade
Exatamente os três setores de um eclipse solar.
Os seres de consciência sombreada (mais escura) são aqueles que não tem nenhum interesse pelo “templo” (espiritualidade) devotando as suas vidas a objetivos inteiramente materiais, focalizando sua vida nos sentidos carnais, o que significa uma consciência profundamente materialista e completamente desligada do real sentido da vida.
E porque justamente as leis da espiritualidade ensinam o desapego ao materialismo, às ilusões da aparência e dos prazeres carnais, é que os seres da sombra passam longe daquele templo, e quando podem, o atacam, menosprezando o seu valor para tentar assim acalmar sua consciência que, lá no fundo, às vezes ou muitas vezes lhes cobram ou produzem culpas e conflitos.
E assim, se fazendo cegos e surdos, passam o resto de suas vidas apenas na casca.
As pessoas de nível 2, consciência de penumbra, estão a meio caminho entre o Templo e a vida materialista, o que significa que sua visão de mundo é ainda muito impregnada de crenças, ilusões e falsos conceitos, uma espiritualidade ainda empedrada de materialismo e interesses egoístas.
Estão próximos do templo, cada um em seu próprio grau, mas ainda fora dele.
Ainda adaptam muitos conceitos materialistas a visões místicas deturpadas, vivendo a vida entre o sagrado e o profano, entre o carnal e entre o espiritual, o que, muitas vezes, gera conflitos tremendos na alma.
E, por fim, os seres de consciência espiritual clarificada, que são aqueles que entraram, ou começaram a entrar no templo, no sentido de assumir uma correta percepção do chamado interior como o primeiro passo da verdadeira religião, doutrina e religare, quando o templo é o corpo e a mente, santuários do espírito, Deus encontrado dentro antes de ser encontrado fora (coisa que os religiosos do nível 2 tem dificuldade em entender).
E essa busca, então, é guiada pela doutrina do autoconhecimento, uma ordem de coisas mais profundas da luz que não entra na mente ainda sombreada dos níveis anteriores.
E isso porque não existe um chamado interno no coração deles, e nenhum argumento de nossa parte demonstrará isso a eles, já que ainda será um apelo “externo” e não interno para eles.
Então, será preciso deixá-los do lado de fora do templo, e nem pensar em convidá-los a entrar… primeiro, porque não desejam entrar e, segundo, porque o nível de consciência deles é incompatível e, assim sendo, não permanecerão.
Da minha parte, eu me ocupo em cuidar com mais atenção daqueles seres do nível 3, observando de perto os seres do nível 2 e deixando seguir os que estão no nível 1.
O Clube dos 11 nasceu da necessidade de cuidar mais de perto as mentes prontas para penetrar no Santuário do autoconhecimento, aquelas que, segundo a Bíblia, já podem ingerir o alimento sólido da nutrição espiritual, deixando aos níveis mais baixos de consciência o alimento líquido, já que suas mentes não tem como digerir ainda informação mais avançada.
O próprio Livro do Apocalipse fala da necessidade de cuidar daqueles que já estão dentro do “templo”, deixando de fora os pagãos (gentios).
“E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.
E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.”
Apocalipse 11:1,2
O profeta de Deus recebeu a ordem de medir não só o templo como também as pessoas que nele adoram!
Isso é próximo do que tentamos fazer agora, medir o santuário e as pessoas dentro dele com as medidas do conhecimento do espírito que habita no santuário. Os que estão fora ainda não são dignos desse conhecimento.
“Se o autoconhecimento é uma estrada, todo aprendizado diário é um passo a mais dado nessa estrada que, abençoada pelo tempo, promete o melhor investimento que alguém pode realizar na sua vida: a conquista do sentido da sua própria vida com a revelação da missão da sua alma de acordo com a Vontade do Criador de estradas, tempos e passos a serem dados na Sua Direção, quando cada dia se torna uma descoberta, e cada descoberta, um passo a mais na direção da Verdade!”
Contatos para participar
whats
Caminhos e missões
É preciso reunir o que foi afastado,
é preciso ligar o que foi separado,
é preciso despertar aquele que dorme,
é preciso reconstruir o que foi destruido,
é preciso revelar o que foi escondido,
é preciso abrir o que foi fechado
e é preciso recordar o que foi esquecido.
A missão que me cabe é ajudar a reunir a família original,
é ligar as polaridades da luz universal,
é despertar as mentes do sono virtual,
é reconstruir o sentido do templo primordial,
é revelar a canção sagrada celestial,
é abrir as portas da alma com o divino sinal
para que a alma se recorde do Nome que irá salvá-la no final.
Seu nome é Amargura!
Mais uma aparição recente do objeto P 7X,
ontem, 4 de julho, satélite solar da NASA.
E diante do inevitável,
a grande maioria nem liga,
a pequena maoiria liga, se preocupa mas não sabe o que fazer ou para onde ir,
e a minúscula minoria entende que o único refúgio é para dentro, porque, abrindo os canais conscientes da alma, é que a saida do CAOS será encontrada, já que por meio humano algum que seja,
será possível escapar da amargura, que é o nome da estrela do fim.
Passados submersos…
Uma linda imagem da cidade submersa de Heracleion, perto da costa de Alexandria, no Egito.
Crédito: @antikcag.tarihi
*O passado da Terra é como a nossa memória inconsciente,
nas profundezas de algum lugar do oceano esquecido dentro da nossa mente…quantas civilizações espirituais afundadas na nossas lembranças perdidas, e quantos tesouros ocultos, e quantos monstros marinhos navegando em nossas aguas mais perigosas.
Quem ousa este mergulho?
Quantos covardes ficam na praia?
E quantos nem sabem que podem mergulhar?
Pensar neles é estar dentro deles…
A Terra está rachando?
Pode apostar que sim. Primeiro, porque a superfície da Terra, a dita crosta terrestre, já está toda rachada.
E segundo, por influência da nova ordem cosmológica em função do astro que se aproxima, a maré gravitacional vai batendo cada vez mais forte nessa crosta, exatamente como uma ressaca de maré alta, arrebentando tudo o que encontra na orla da praia – numa comparação muito próxima de realismo.
Os maias, no final das contas, não chamaram solenemente o nosso quinto fim do mundo de 4-CABAN, que significa 4-Terremoto, anunciando que o planeta sucumbiria debaixo de terremotos e outras convulsões vindas do subterrâneo.
Na verdade, estamos vivendo sobre uma superfície que parece a casca de um ovo cheio de trincas e rachaduras.
Pra começar a quebrar geral, falta pouco, cumprindo a profecia maia, como a do Apocalipse (que fala de terremotos severos, os quais nunca se viram antes, desde que houve mundo).
Esse registro não é o objeto P 7X
Parece-se com uma nave (UFO) em forma de estrela deixando um rastro muito retilíneo por milhões de quilômetros no espaço aberto.
Ontem, em 6 de julho
E a NASA? Nada…
Picasso está certo?
“A arte é a mentira que nos permite perceber a verdade.” — Pablo Picasso
A arte não é uma mentira, mas uma verdade que nos chega num envelope diferente do envelope racional. A arte tem a sua própria forma de declarar a verdade, que não poderá ser entendida por corações insensíveis à sua beleza.
Ahhh foi o Picasso que falou!
E o kiko?
Mas olhe a “evolução” da pintura de Picasso, do clássico ao cubismo, refletindo que a mente dele passou por transformações reproduzidas, então, no seu estilo.
Eu particularmente não gosto do estilo posterior de Picasso, com aquelas típicas figuras deformadas, como que revelando que na mente dele, o seu mundo emocional estava se desintegrando, o que ele passou para as suas telas.
Dizem que é a revolução da arte, o salto para o cubismo, a dissolução das formas, etc etc.
Mas visualmente não me agrada. Não me toca.
Pode tocar a curiosidade, mas não a emoção superior.
Pelo contrário, algumas de suas pinturas me parecem muito deprimentes, revelando estados emocionais bastante desarmoniosos.
Raramente uma obra de arte moderna me conquista.
Picasso não é uma delas.
Tem quem goste e pague milhões para ter um.
Eu não daria meu chinelo velho.
Ainda mais para um cara que diz que a arte é uma mentira.
Só se for a arte dele.
Os Olhos de Deus e os ciclos naturais
E os eclipses mostram uma incrível analogia com esta definição.
A sabedoria antiga relacionava o Sol e a Lua, os dois luminares celestes (os astros mais brilhantes, cada qual regendo metade do dia) aos Olhos ativos de Deus sondando sua Criação (no caso, a Terra e o sistema solar).
Compare a estrutura do globo ocular com as projeções, linhas e sombras do eclipse.
Sol e Lua eram os articuladores da contagem de tempo nas culturas antigas que usavam os meses lunares (lunações) como medida do mês, enquanto a rotação da Terra sobre si mesma, em 24 horas, a medida do dia, completando essa tábua temporal harmoniosa (e natural) com a translação da Terra ao redor do Sol, o nosso ano solar em doze estações.
Nesse sentido, Sol e Lua eram (e ainda são, em muitas culturas) os articuladores principais dos ciclos temporais que regem toda a vida na Terra.
E se você conhecer uma coisa chamada CICLO CIRCADIANO, se surpreenderá com o poder regulador dos ciclos cósmicos sobre nossa biologia elementar!
Ciclo circadiano é o nome dado ao ritmo em que o organismo realiza suas funções ao longo de um dia. Embora ele também se relacione a fatores como temperatura e atividade física ou social, o elemento que exerce maior influência no ciclo circadiano é a luz.
A Luz… ou a ausência dela, que ativa a glândula pineal e a produção de melatonina, o hormônio do sono.
Este argumento é um entre tantos em defesa da Astrologia como ciência, cujas leis ainda não podem ser mensuradas em laboratório com a tecnoogia atualmente disponível.
Mas quando isso passou a significar que tais leis inexistem?
Os três níveis da atividade cerebral
1. Deformação
(Lavagem cerebral, informação sem questionamento, digerida e manipulada segundo o interesse das fontes e atirada diretamente na sua mente)
2. Informação
(Informação que voce acessa estudando, aprendendo, questionando e interagindo com a fonte).
3. Transformação
(Informação captada no interior do Ser, pela premissa de que a sabedoria de tudo se encontra dentro, a partir do momento em que, sendo cada um de nós parte da Criação, todas as leis da Criação nos atravessam numa espécie de compartilhamento universal de informações via Inconsciente coletivo).
No primeiro nível, o instrumento de deformação mental são as mídias eletrônicas.
No segundo nível, o instrumento de informação é a sua mente em aprendizado no contato com o universo exterior dentro da limitação dos cinco sentidos.
No terceiro nível, o instrumento de informação é a sua mente em status de percepções superiores conectadas com o universo interior, que se conecta a Tudo, com recursos ilimitados.
Em qual dos três níveis você se encontra atualmente?
Nikola Tesla, o guru da eletricidade
Nikola Tesla já havia previsto os celulares modernos em 1926.
Quando a conexão sem fio for perfeitamente aplicada, a Terra inteira será convertida em um enorme cérebro, sendo que todas as coisas são partículas de um conjunto real e rítmico.
Seremos capazes de nos comunicar uns com os outros instantaneamente, independentemente da distância. Não só isso, mas por meio da televisão e da telefonia vamos ver e ouvir uns aos outros tão perfeitamente como se estivéssemos frente a frente, apesar de intervirem distâncias de milhares de milhas; e os instrumentos através dos quais seremos capazes de o fazer serão incrivelmente simples em comparação com o nosso telefone atual.
O homem será capaz de transportar um no bolso do seu colete.
*********************************************************************
A tecnologia da energia sem fio é uma premissa e mesmo uma analogia que prepara a humanidade para a telepatia coletiva, ou a conexão mental a distância, compreendendo que o pensamento TAMBÉM é uma energia que se desloca de forma ondulatória, como o eletromagnetismo.
Civilizações avançadas usam a energia mental para tudo, sendo esta a sua principal tecnologia sem a necessidade de tecnologia (artificial)
Pessoalmente, acredito que a humanidade moderna não está preparada para o status tecnológico idealizado por Tesla. Quanto mais ao status tecnológico mental das civilizações mais avançadas.
Se com pouca tecnologia já faz tanto estrago, imagine com muita?
Sem preparo, tecnologia e qualquer outro conhecimento avançado se torna arma de poder e destruição nas mãos do ego humano.
Os três Senhores
O Senhor de toda a Terra me colocou como um pastor vigilante para guardar o dia de sua chegada, quando sua estrela brilhasse outra vez, no meio do negro céu das aflições do mundo, indicando a sua única esperança…porque nesse dias, as trevas obrigariam as pessoas a olhar para a luz daquela estrela outra vez…
O Senhor de todo o Tempo me colocou como uma rocha resistente na base da sua Doutrina, para defendê-la num futuro em que o Inimigo Oculto dispararia todas as suas mentiras como flechas mortais no coração de muitos, que perderiam a capacidade de discernir a Sua Verdade… porque nesse dia, a incerteza do que virá ao mundo obrigaria as pessoas a ouvir a sua Verdade outra vez..
O Senhor de todo o Amor me deu a Ordem de falar do Seu Amor mais uma vez, e pela última vez, quando o mundo estivesse coberto de ódio e medo… porque nesse dia, o dia em que o mundo parecesse um inferno coberto de ódio e medo, e as pessoas sentissem não ter mais para onde fugir, eu poderia anunciar a elas novamente que os braços do Senhor de todo o Amor nunca estiveram fechados para nenhuma delas…
O Senhor da Terra guarda nosso Jardim … o Senhor do Tempo vigia os céus… e o Senhor do Amor retorna, abrindo os braços para preencher a Terra e o Tempo com seu Amor…
A premissa do Uni-verso, ou diversidade a partir da Unidade original
“O Universo se projeta… cada partícula, cada molécula, cada organismo, cada corpo celeste no Cosmos, existe e se desenvolve no contexto de todos os outros.”
Paul Harrison
Eu creio que se a ciência moderna não calibrar sua perspectiva de observação em conformidade com essa verdade, ela continuará estagnada apesar da aparente evolução em função da exploração comercial da tecnologia.
Estagnada em seus conceitos mais fundamentais que abordam o Universo apenas do ponto de vista tridimensional de observação, o que significa ainda olhar para o véu, e não para além dele…
Na imagem abaixo, contemplamos o Universo em três estações
Geometria das catedrais góticas (imitando muitos crop circles)
Visão superior e inferior das cadeias do DNA
Padrões vibracionais do SOM (Cimática)
A unidade na diversidade se apresenta.
A prerrogativa do Uni (UM) Verso (Muitos)
Se vivo, Nikola Tesla (10 de julho de 1856) completaria hoje 166 anos.
Canceriano sensível, conseguiu associar seu gênio à capacidade de compreender a energia eletromagnética em centenas de anos a frente doseu tempo.
Curiosamente, Albert Einstein, o grande gênio do século XX, que revolucionou toda a Física e toda a ciência, tinha o mesmo signo de Câncer mas por influência no ascendente.
Isso quer dizer que a IMAGINAÇÃO foi um fator crucial na direção da genialidade daqueles mestres.
O próprio Einstein disse que a Imaginação era mais importante que o conhecimento.
Afinal, que adianta ter um monte de informação na cabeça se você não é capaz de configurá-la em novos padrões e modelos inéditos com sua imaginação que, no caso deles, tinha um toque de clarividência embutida?
Até o Google fez sua homenagem ao gênio da eletricidade.
Parabéns, Nik!
Eu sempre me lembro dessa simples verdade diante de pessoas que negam tudo o que não podem ver, ouvir ou tocar, cheias de certeza em seu ceticismo.
Modelos binários do Universo
Simetrias estão em toda parte no Universo, desde o campo das partículas até o campo da cosmologia das grandes massas, e um exemplo interessante está na questão dos Buracos, existindo os negros (já comprovados) e os brancos (por ora, hipotéticos, mas completando teoricamente a existência dos buracos negros).
Uma espécie de Yang-Yin de equilíbrio de entrada e saída de toda matéria do Cosmos – se bem que estrelas ativas podem ser consideradas o inverso de buracos negros. Ou seja, buracos brancos, pontos de saída de luz, matéria e energia no Cosmos, enquanto buracos negros tragam luz, matéria e energia.
A bela partitura cósmica, perfeita e, como sempre, irretocável…
O poder da santidade revelando seus milagres…
Uma árvore foi arrancada com o temporal e caiu sobre a imagem de Santa Bernadette Soubirous, na Igreja Católica de São José, Wadala, Índia. Surpreendentemente, sua imagem permaneceu intacta.
Eu canso de ver noticias de árvores que caem em cima de carros e os esmagam. Mas aqui, a árvore parece que “respeitou” a imagem da santa.
Por uma questão de centímetros de distância…
Mistérios da fé… que, muitas vezes, nos retiram de tragédias por uma questão de centímetros… ou segundos. Uma pequena diferença no espaço e no tempo e você escapa da morte.
Imagem da Virgem Maria junto da Lua na Argentina
Uma imagem comoveu a comunidade de devotos da Virgem de Itatí em uma cidade da Argentina: um casal tirou uma fotografia da lua e afirma que a Mãe de Jesus apareceu no céu. A foto foi tirada na cidade de Bella Vista, na província de Corrientes.
Segundo relata o jornal El Litoral, um leitor chamado Guillermo Alcorta decidiu partilhar a imagem relatando o suposto prodígio. “É a silhueta da Virgem de Itatí. É muito clara”, manifestou com convicção Guillermo.
A foto foi tirada pela minha namorada Magalí Ibánez quinta-feira, 7 de julho, às 00.30.
A intenção era tirar uma foto da lua, mas vimos uma imagem particular que saiu ao lado, a maioria vemos a silhueta da Virgem de Itatí” insistiu.
A cada 9 de julho, milhões de devotos celebram a festa da Virgem de Itatí em todo o país e especialmente naquela província, da qual esta advocação é padroeira. Esta advocação remonta a sua história ao século XVI, quando as primeiras comunidades religiosas chegaram à região para evangelizar os indígenas Guaranis.
**********************************************************************************
E mais uma vez, esses “hologramas” no mundo inteiro nunca enviam imagens de outras religiões ao mundo, mas sempre imagens de Cristo e da Virgem Maria.
Sinais foram anunciados no livro da Verdade.
Sinais no céu e na Terra.
Mas sinais só podem ser captados por olhos abertos.
Porém, muitos terão olhos mas não enxergarão.
Terão ouvidos mas não ouvirão.
Filtrarão tudo o que não lhes interessa, inventando qualquer justificativa mental para si, tudo para seguirem vivendo suas vidinhas como se nada de grandioso e espetacular estivesse chegando ao mundo.
Justamente porque esse algo grandioso ameaça a normalidade de suas vidinhas pequenas, materialistas e sem sentido algum alinhado com aquele algo grandioso, do qual fogem como podem…
Observação
Hologramas desse tipo sugerem duas fontes:
Natural, quando a manifestação de uma elevada presença espiritual produz interação com a matéria e a energia do espaço ao redor,
Artificial, via tecnologia geralmente extraterrestre (como em Fátima, Medjugorje e tantos outros sítios da Terra).
Os extraterrestres já foram chamados de “os Cavaleiros da Virgem”, devido a grande incidência de eventos misteriosos sempre associados a aparições marianas, muito antes do advento da tecnologia moderna da atual civilização (já que as aparições de Maria vem de séculos atrás, não podendo ser explicadas, portanto, por tecnologia humana), acontecendo debaixo de certos padrões.
E geralmente essas imagens aparecem em eventos públicos relacionados.
Uma intensa sinalização acontecendo no mundo.
Eterno Retorno
Quando a roda dos segundos se fechar nos minutos,
e quando a roda dos minutos se fechar nas horas,
e a roda das horas se fechar nos dias,
e a roda dos dias se fechar nos meses,
e a roda dos meses se fechar nos anos,
e a roda dos anos se fechar nos séculos,
e a roda dos séculos se fechar no incontável tempo,
e a roda do tempo incontável girar sobre si mesma,
recomeçando tudo no primeiro instante de uma segunda roda,
você saberá que desconhece a Eternidade…
Quando a roda do corpo se quebrar na morte,
e a roda dos órgãos expor as células,
e a roda das células soltar moléculas,
e a roda das moléculas escorrer em átomos,
e a roda dos átomos escapar pelos ralos da natureza,
e do teu pó nascer outro corpo dentro de outra roda,
e a serpente morder a cauda,
que também será pó em todos os corpos,
e o tempo da existência não durar mais do que um sonho,
repetido sonho de outra noite de dormência,
você saberá que desconhece a Vida…
Quando a roda dos elementos se dissolver no Caos,
e a roda das estações desonrar suas normas,
e a roda das chamas derreter suas formas,
e a roda dos contrários juntar suas pontas,
e a roda dos contrastes misturar seus tons,
e a roda das potências desacelerar e parar,
e a roda dos ventos deixar de soprar,
e a roda das medidas afundar nas águas,
e a roda das memórias for esquecimento,
e a roda das luzes se dissipar em brumas,
e a roda dos sons se calar nas esferas,
e a roda da matéria explodir em energia,
e a roda da energia aspirar-se ao vácuo,
e a roda dos mundos cair em cinzas,
e a roda dos sóis apagar-se em névoas,
e a roda do Cosmos engolir a si mesma
para eclodir de um novo começo,
você saberá que desconhece o Universo…
Quando a roda dos conceitos se partir em especulações,
e a roda das crenças se perder em ilusões,
e a roda dos livros desbotar suas letras,
e a roda das religiões rezar no materialismo,
e a roda da ciência tombar fora do eixo,
e a roda das leis negar a si mesma,
e a roda dos valores girar ao contrário,
e a roda dos relógios travar suas engrenagens,
e a roda das vaidades frear-se na dor,
e a roda dos espelhos quebrar seus vidros…
E a roda dos acadêmicos for toda incerteza,
e a roda das verdades for toda mentira,
e a roda dos sábios for toda loucura,
e a roda dos loucos for toda lucidez,
e a roda dos santos for toda silêncio,
e a roda das máquinas for toda falência,
e a roda dos espíritos for toda segredo,
e a roda dos magos for toda mistério,
e a roda dos seres voltar ao repouso…
E a roda do tempo for o mesmo momento,
e a roda da vida for o mesmo pó,
e a roda do Universo for o mesmo vazio,
e a roda das certezas for despedaçada
e tudo voltar ao Nada
você saberá que desconhece Deus…
E você saberá que tudo o que conhece até agora
é um eterno retorno sobre a repetida ignorância de tudo o que pensa saber
E que a única certeza que você terá nessa vida
é a certeza da roda …
A equação da vida
Quando a ciência moderna começar a estudar as leis cósmicas a partir do referencial do hiperespaço da quarta dimensão, a zona média do Universo, começará finalmente a compreender todos os pontos de interação entre espírito e matéria, invisível e visível, força e fonte, para, finalmente, resolver a equação final da VIDA porque inseriu ao espaço a coordenada faltante mais importante de todas:
a Coordenada tempo.
Porque, se o tempo é um ciclo fechado no plano tridimensional,
no plano quadridimensional, tempo é eternidade em movimento.
O que muda toda a sua concepção e a forma como abordamos e sentimos o tempo em escala material.
E nesse dia, veremos através de um portal aberto as infinitas conexões entrelaçando tudo, numa complexa cadeia de causas e efeitos que, impressos na rede quântica do Universo, explicam que não existem e nunca existiram coincidências ou acidentes no mundo físico.
Apenas pegadas que não mostram o resto do corpo que caminha e as deixa por rastro diante dos nossos olhos limitados…
JP em 16.07.2022