Espiritualidade

Reflexões 56

A Santíssima Trindade

A Face UM de Deus manifestada em três expressões não foi uma novidade apresentada por Jesus Cristo na velha Israel monoteísta, porque esse conceito de Pai, Filho e Espírito santo (ou Mãe) já existia em outras religiões mais antigas, classificadas como pagãs (não cristãs)

Por exemplo, no Egito (Osíris, Isis, Hórus) e na Índia (Brahma, Vishnu, Shiva).
Aliás, o grande patriarca Abraham da nação de Israel, tem no nome a mesma raiz do Bhrama hindu, com o mesmo significado: o Grande PAI.

Por isso, a verdadeira religião que vem com a renovação da consciência não mais se apoiará em letra morta ou em crenças proselitistas. Mas sim, na mais pura expressão da Verdade..

Se só existe um DEUS, e se Ele é Um em TRÊS e Três em UM, cabe a consciência desperta do buscador da Verdade o que isso significa para a sua caminhada rumo a Eternidade.
Porque sabemos no final que Deus está dentro, e ao redor.

Deus Pai é a fonte do espírito e da vida em nós.
Deus Filho é a força que cria e mantém essa vida em nós, espírito manifestado.
E Deus Espírito (ou Mãe) é a força que transforma essa vida em nós, reciclando-a, renovando-a, aprimorando-a nas escalas evolucionárias do tempo.

Na imagem, o Grande Bhrama não se vê, mas abaixo dele está Krishna, a expressão de Vishnu, o Filho, tocando sua flauta (o Som, o Verbo) enquanto Shiva, o Espírito Santo, transforma os mundos criados pelo Som de Vishnu, saídos da Imanifestação da Fonte (o Pai).

Artigos relacionados

Se buscarmos a origem de todas as religiões, elas são similares, sempre disseram a mesma coisa, e sempre expressaram as mesmas verdades cósmicas de forma análoga.

Mas então passou o tempo, os seres humanos institucionalizaram as doutrinas, criaram facções, diferenças surgiram, e vieram as absurdas guerras em nome do mesmo Deus que a massa crente e ignorante julgava cultuar e honrar dessa maneira.

Sem imaginar que estavam colaborando para a lenta degradação da Verdade divina… a ignorância mata a Verdade mas julga cumprí-la.

Jesus não veio para negar os profetas e sabedorias do passado.

Mas veio para cumprir todos eles, nos devolvendo aquela Verdade original que ainda não podiamos suportar em seu tempo na Terra, isso dito por suas próprias palavras…
Por isso, é besteira que os crentes e os religiosos sigam brigando entre si pelo monopólio da verdade em suas crenças e doutrinas.

Pelo simples motivo de que muita coisa Deus ainda não revelou ao mundo porque o mundo não merecia e nem suportaria ou compreenderia tais verdades acima de sua capacidade… o que foi revelado é o bastante para que a consciência humana então se transforme e se prepare para receber mais luz.

Até lá, os olhos do fanatismo continuarão cegos.

Na linguagem espiritual do Universo,
a grandeza cósmica é um recado para você buscar a sua grandeza interior.
Porque maior do que as Galáxias é Aquele que habita em cada SER… e que criou todas as grandezas externas passageiras.

Somente o SER é real em tudo isso.
Todo o resto passa… e por isso, a sua grandeza é absoluta.

JP em 07.05.2021

O Universo não se criou ao acaso.

Mas toda sua beleza tem o propósito de despertar a consciência contempladora no caminho da reintegração.

Esse é o sentido original da palavra RELIGARE contida em religião, sentido esse deturpado pela inconsciência predominante.

O Complexo de Nuvens Rho Ophiuchi, uma nebulosa escura de gás e poeira a 394 anos-luz de distância da Terra. O aglomerado globular M4 também é visível próximo a nebulosa. A imagem é uma combinação de duas exposições, uma em primeira plano e outra do céu, com a mesma câmera na mesma noite e no mesmo local.

Não olhe para trás!

O grande valor em se desapegar do mundo e todas as suas ilusões em vida está contido nesta frase, nesta sentença que os anjos que salvaram Lot e sua família lhes determinou na ocasião da destruição de suas cidades.

Porque, quando se morre, do outro lado a alma percebe tarde demais que o mundo era todo ele uma grande ilusão, e que toda a sua vida foi gasta em busca de sonhos passageiros.

Ter essa percepção após a morte é automático (embora muita gente desencarne ainda em estado de adormecimento das ilusões, sonhando com a vida que já terminou na matéria, mas não nos sonhos do adormecido).

O falecido percebeu que não pode levar nada deste mundo, a não ser a consciência do aprendizado espiritual e os laços de amor verdadeiro, porque todo o resto, tudo pelo que ele lutou em vida no aspecto material, tudo ficou para trás.

Não olhe para trás! Disse o Anjo aos resgatados.
Porque tudo aquilo que ficou para trás seria destruido em questão de segundos, e nada mais importava a não ser seguir em frente.

O grande mérito de se despertar tal consciência em VIDA significa a oportunidade de renascer espiritualmente EM VIDA SEM PRECISAR MORRER fisicamente.
Porque, toda alma que desperta para tudo isso só depois que morre, esta não recebe o mérito de ter despertado EM VIDA, no meio da lição.

Quem consegue despertar em vida para as ilusões do mundo, este conquista a consciência de maiores realidades espirituais em vida, e de posse delas, é que pode redefinir todo o seu destino a frente de um renascimento.

Aquilo que a Bíblia chama de segundo nascimento.
Porque, todos os que morreram adormecidos na ilusão, estes terão que voltar para a mesma escola da vida, pelo simples fato de que ainda não aprenderam a velha e repetida lição… para a qual a escola da vida nos convoca.

Enquanto a alma julga que o objetivo da existência é material, continuará morrendo dentro do sonho e renascendo dentro da roda (tempo).

Não são os passos que fazem os caminhos, mas as escolhas.
Peregrino!
Entre o céu e a Terra, entre a carne e o espírito, sempre virão os desertos da purificação para o corpo e as estações da solidão para o reencontro da alma consigo mesma!

INVERSÃO DE VALORES

Inversão de valores, e vai piorar, a partir do momento em que a Imprensa se tornou balcão de campanha política, manipulando descaradamente a opinião pública.

O programa da mídia consiste em repetir tanto e tantas vezes possíveis as imagens e valores invertidos até que a população aceite estes valores como normais e louváveis.
Lavagem cerebral mesmo.

Aliás, não só a Imprensa e as mídias em geral, mas a própria ciência e religião estão se tornando fortemente politizadas, tendenciosas, manipuladoras, formadores de opinião com forte polarização política envolvida.

E onde existe política, existe a Primeira Besta do Apocalipse… criando uma espécie de nova religião dos tempos modernos, onde os ídolos cultuados com grande dose de fanatismo e violência não são mais santos de barro em igrejas, e sim, os políticos.

Muitos julgam que o Anticristo será somente um humano de poder. Mas a interpretação completa desvenda que essa força anticrística também será um sistema político de doutrinação mundial, modificando a mente coletiva antes de lhe exercer o controle previamente calculado.
E para que esse controle seja eficiente, a inversão de valores é a cartilha fundamental do plano todo.

Aliás, a inversão fundamental que o Anticristo propõe, a partir dele mesmo, é a inversão de tudo o que Cristo ensinou. Por isso, suas ideologias são abertamente a favor de tudo o que é contrário aos ideais cristicos.

JP em 09.05.2021

Uma triste verdade!

Que adianta tecnologia que refina a vida material
se o ser humano não consegue refinar a própria psicologia,
com o seu ego maligno sempre no controle de tudo?
A civilização moderna continuará comportando primatas violentos com poderes ainda maiores nas mãos,
poderes de destruição.

Nos registros históricos de muitas civilizações, deste planeta ou de outros, os sinais de colapso das sociedades acontecem quando o poder tecnológico é empregado por mentalidades alheias ao sentido de cooperação mútua.

A Flor pentagrama do quiabo de metro

Trichosanthes cucumerina é uma videira tropical ou subtropical. Sua variedade T. cucumerina var. anguina, criada por seus frutos surpreendentemente longos. Na Ásia, é consumido imaturo como um vegetal, como a abóbora.

O símbolo do pentagrama na Natureza.
Como pode ter gente que ousa dizer que o pentagrama é um símbolo satanista, se a Natureza é repleta de pentagramas florais como este?
Que o conhecimento ilumine a ignorância.

“Eu sou a Estrela resplendente da manhã!” (Vênus, representado pelo pentagrama)
Apocalipse 22

JP em 10.05.2021

Anunnaki

Nunca se criaram tantas teorias absurdas na modernidade…

e nunca se soube tão pouco sobre a realidade destes seres primordiais da humanidade,
os misteriosos visitantes das estrelas,
os quais, apesar de terem sido os nossos instrutores,
hoje foram deformados por estudos especulativos e que projetam neles a sombra da própria maldade humana.

Invasores? Destruidores? Ladrões de ouro?
Tiranos e escravizadores? Demônios?
Anjos caídos?

Aos que julgam que todos eles são anjos caídos, onde vocês enfiaram os ANJOS NÃO CAÍDOS?

Será que os humanos não percebem que esses atributos sempre foram muito HUMANOS
antes de qualquer outro?
A verdade é que tudo não passa de um monte de teorias … e aqueles que vivem a realidade de um contato consciente, estes sabem que não é nada disso.

E que a realidade dos “deuses” é totalmente diferente.

Mas que as teorias de conspiração sirvam de distração para uma humanidade ainda não preparada para esse contato, já que essa mesma humanidade continua projetando nos deuses toda a maldade mal trabalhada que ainda pulsa no próprio seu inconsciente coletivo.

Que as almas infantis continuem com seus brinquedos de distração.
E as almas preparadas reencontrem seus irmãos das estrelas.

Almas que entenderam que os tiranos, os demônios, os ladrões e tudo o que de ruim a humanidade projeta nos deuses, na verdade, sempre esteve dentro dela mesma.

No final, cada um acreditará na teoria que mais se alinha com o seu próprio nível de consciência… o que acaba se configurando como um grande teste.

No final do grande ciclo, todas as teorias estão sendo exibidas aos olhos de todos, mentiras e verdades por enquanto misturadas, para que isso funcione como uma seleção do joio e do trigo.
Os que trazem a verdade no coração encontrarão a verdade no mundo.

Mas os que ainda dormem na própria mentira pessoal, estes continuarão atraindo teorias mentirosas para continuar condicionando sua mente ao que lhes convém acreditar…

Só tem um jeito de encontrar a luz lá fora: fazendo ela brilhar dentro.
JP em 12.05.2021

“O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma”
Albert Einstein

Em tempos de ciência pretendendo arrotar verdades absolutas, negando tudo o que a sua inteligência e o seu poder de investigação ainda não alcançam, fazem muita falta os verdadeiros pensadores do passado que, na sua inteligência questionadora, nunca pretenderam declarar verdades absolutas ao mundo ao mesmo tempo em que tantos mistérios ainda são ignorados…

Negar realidades e conceitos só porque sua inteligência ainda não pode alcançá-los declara um ato de extrema arrogância combinada com ignorância cegante.

Em busca da Sabedoria perdida…

Tirésias diz a Odisseu (Ulisses):

“Você é astuto, mas ainda não conhece a Sabedoria. Você só pensa em chegar em sua casa. Não percebe que a jornada em si é a sua própria vida.
Só quando você entender isso, entenderá a Sabedoria”

Trecho extraído do livro “A Odisseia”, de Homero.

Os maiores sábios viveram no passado.

Hoje, no meio de tanta razão arrogante e ignorância pretensiosa, somos apenas buscadores dessa grande sabedoria perdida no meio de um mar de teorias, especulações, conceitos, crenças e egos disputando não a busca pela verdade, mas sim, a busca pela supremacia da própria opinião…

JP em 13.05.2021

Qual é o sentido de ser julgado por alguém que mal consegue compreender a si mesmo?

Sabe qual é o sentido?

Quem julga os outros está na verdade julgando a si mesmo
ao usar o semelhante por reflexo das suas ações que se revelam dentro do próprio subconsciente incomodado!

Psicologia reversa.

Pode ajudar bastante nas trilhas do autoconhecimento, para quem aceitar o fato e passar a julgar a si mesmo.

Podemos discernir entre o bem e o mal. Isso faz parte do aprendizado da consciência.
Julgar, no entanto, é diferente de discernimento dos erros alheios.
Podemos discernir erros nas outras pessoas sem condená-las.

Esse é o ponto crucial da diferença.

Como, por exemplo fazem os crentes mais fanáticos, condenando ao Inferno todos os que não partilham de suas crenças.
É bem possível que eles cheguem lá bem antes…

“Hipócrita! Retira a trave do teu olho primeiro para depois, enxergando melhor, apontar a trave no olho do teu irmão!
JC

Joel 2: 31.

Luas de sangue e profecias

Nos aproximando da Lua de sangue em 26 de maio, evento astronômico que geralmente se relaciona com grandes guerras em Israel.

As profecias das luas de sangue afirmam que as tétrades apareceram durante importantes acontecimentos na história de Israel: a expulsão dos judeus da Espanha em 1492, a independência de Israel em 1948, e em 1967, durante a Guerra dos Seis Dias.

Todavia, a primeira lua de sangue ocorreu em abril de 1949, depois que Israel já havia obtido sua independência, em maio de 1948. Semelhantemente, uma tétrade apareceu em 1493, um ano depois que o povo judeu foi expulso da Espanha.

Ou seja, aparecendo antes ou depois dos eventos, Luas de sangue costumam aparecer em épocas decisivas da História de Israel. Tivemos outra tétrade importante entre 2014 e 2015, com luas de sangue caindo nos feriados judaicos, e agora, no acumulado dos últimos sete anos, estamos nos aproximando da Oitava Lua de sangue, em 26 de maio de 2021.

E Israel está pegando fogo… literalmente.

Coincidências?

Hoje, aniversário de 73 da NOVA ISRAEL, nação sagrada que matou Jesus Cristo e continua negando-o até hoje.
Nada é por acaso…

JP em 14.05.2021

A Rede Neural do Cosmos pensante!

E os antigos sábios conheciam esse modelo de Universo pensante, porque falavam que cada estrela do céu era governada pela inteligência de um determinado Anjo.

O que torna a Astrologia, dentro do conceito de Rede Neural de informação partilhada entre estrelas e planetas, uma ciência real ainda desconhecida da ciência moderna que, na sua arrogância, já a rotula como falsa ciência, mesmo sem ter conhecimento de todas as informações e leis envolvidas nos sistemas neurais do Cosmos cruzando dimensões e tempos diferentes.

A arrogância cega a consciência.

“Acredito que a proporção geométrica serviu de ideia ao criador quando Ele introduziu a geração contínua de objetos semelhantes a partir de objetos semelhantes.” – Johannes Kepler
Arte por RG

Kepler foi um dos primeiros astrônomos da era clássica a tentar combinar a Astronomia com a geometria sagrada, realizando importantes descobertas, hoje conhecidas como Leis de Kepler.

O Universo é formado por espirais deslizando entre campos definidos por geometrias e suas dimensões equivalentes. A espiral é o próprio tempo fluindo entre esses campos.

Lagartos, serpentes e Ouroboros

Vendo esse lagarto morder a cauda, me lembrei de OUROBOROS

Ouroboros é um símbolo místico que representa o conceito da eternidade, através da figura de uma serpente (ou dragão) que morde a própria cauda.

Ciclos se repetem na Eternidade.
Tempos finitos são espirais dentro da Atemporalidade.

Os seres mortais e inconscientes são atados aos ciclos temporais de experiência para aprender como ascender ao plano além da Roda cíclica, atingindo a Iluminação da Imortalidade.
Tudo se repete. Isso é uma constante cósmica.

Porque o tempo é uma constante cósmica, subordinando planetas, estrelas, galáxias… e tudo o que neles há.

Lagartos, serpentes e dragões, ou répteis.

Porque esta classe animal representa o elemento FOGO na magia antiga. E o FOGO é o grande agente renovador do tempo (caos, transformação, ciclos, reciclagem).
Quando eles mordem a cauda, isso simboliza um recomeço.

Eu sou o Alfa e o Ômega (Apocalipse)

Foi a forma do livro da Revelação anunciar Ouroboros, porque alfa e ômega são a primeira (cabeça) e última (cauda) letras do alfabeto grego.

JP em 18.05.2021

Erudição não acrescenta caráter.
Um bom coração não se conquista nas Universidades.
Consciência não se aprende em livros.

São coisas que nascem com a gente, na bagagem da alma, e que a vida apenas aprimora com o tempo e as circunstâncias, essa vida que é o Destino anônimo escrevendo os roteiros de todos os seres… sejam eles eruditos ou ignorantes.

A verdadeira sabedoria é humilde e casta.

Porque a humildade se reconhece pequena diante do Grande, este Grande que sua sabedoria contempla todo o tempo diante de si, o mesmo GRANDE que passa invisível diante dos olhos do arrogante.

Todo excesso esconde uma falta, porque todo excesso é uma conduta compulsiva da mente desejando urgentemente preencher essa falta, carência, vazio interior, medo, culpa, seja lá o que for… cuidado com os pensamentos obsessivos, porque eles procedem de emoções doentias e produzem ações descontroladas que nos adoecem gradualmente.

Realmente, para o ego materialista cuja meta é a própria satisfação no mundo dos cinco sentidos, as verdades do espírito serão sempre difíceis de engolir, tudo porque será a ilusão no controle do seu pensamento, e não a Verdade…

Só existe uma razão para o ego:
Ser satisfeito todo o tempo.
E só existe uma razão para a consciência:
Encontrar a Verdade que liberta.

JP em 19.05.2021

Comentários

Botão Voltar ao topo