Reflexões 38

O preço da liberdade

Se você tem medo da verdade, lamento, não é a Verdade que tem que mudar para lhe agradar, mas você.
Se a Verdade e só a Verdade liberta, o medo da Verdade é a pior escravidão, porque cada qual tentará criar mentiras pessoais para se abrigar do medo.
Catástrofes acontecem mesmo, a morte faz parte da lei da vida.
Sempre fomos informados que estamos aqui nesta Terra de passagem, e que o corpo físico não passa de uma roupa que se suja e se estraga com o tempo, depois que as lições forem aprendidas pela alma encarnada.
Só o ego procura viver para sempre de ilusões.

As pseudo-filosofias modernas, no entanto, inverteram e perverteram essa verdade, tornando a realidade física como algo absoluto e eterno em suas prédicas deturpadas sobre materialismo e sucessos financeiros, para que tudo seja encarado neste mundo como sendo um direito de eterno desfrute material…
Fizeram da vida material o alvo, e não mais o MEIO para o aprendizado da consciência, sendo este o verdadeiro alvo da vida.
Porque, repito, estamos de passagem, e uma passagem cada vez mais próxima de acontecer.
É preciso ter consciência, porque dinheiro não vai servir para nada diante da revolução dos tempos.
A pandemia já não demonstra isso?
Ricos e pobres morrendo do mesmo jeito, terminando no cemitério.

Mas nada é definitivo na Terra e no mundo da existência material, por mais que as pessoas desejem o contrário.
Para elas, a vida é como uma novela sempre com finais felizes.
Mas novelas são todas de mentirinha.
A vida real não é uma novela para acomodar corações covardes.
A vida real é uma luta constante contra si mesmo para nos transformar em filhos de Deus, fabricados na mais pura e resistente fibra da fé e da coragem.
A realidade não é um sonho, mas justamente o oposto do sonho das ilusões.
A realidade começa no despertar.
Mas poucos têm a coragem suficiente para abrir essa porta.
Por isso, poucos renascem como águias livres do Infinito… quando suas asas se fazem grandes demais para caber dentro do galinheiro dos covardes e dos acomodados às novelas e às mentiras da vida…

Conhecei a Verdade, e a Verdade vos libertará!
Jesus Cristo

Universos em linha no dia do eclipse

Hoje, o Eclipse lunar penumbral, universos em linha, ondas chegando nas praias do tempo e do espaço, vibrações diferentes beijando as fronteiras da Terra e da dimensão que nos separa todo denso de todo sutil.

Eclipses eram mistérios a parte na cosmologia dos antigos, e existe uma passagem do profeta Zacarias, por muitos desconhecida, que nos revela os segredos do eclipse em relação aos poderes que ele é capaz de movimentar no espaço e no tempo onde e quando acontece.
Veja com atenção:

“Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos contigo.
E acontecerá naquele dia, que não haverá preciosa luz, nem espessa escuridão.
Mas será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas acontecerá que ao cair da tarde haverá luz.”
Zacarias 14:5-7

Trata-se de uma passagem profética do livro, anunciando o retorno do Senhor Deus sobre Israel, precisamente sobre o Monte das Oliveiras, quando acontecerá uma comoção tão poderosa de energia que irá gerar um super terremoto que dividirá o monte em quatro partes (como os quatro braços da cruz).

E os versículos deixam claro que esse “dia conhecido do Senhor” é um dia de um eclipse solar muito especial.
Um dia onde não haverá nem luz e nem trevas. Nem dia e nem noite. E depois disso, haverá luz, a luz de um portal revelado entre Deus e a humanidade, quando as separações e os véus da matéria serão rasgados.

E sabendo nós que Jesus Cristo foi crucificado no dia de um poderoso eclipse solar, a profecia é resoluta aqui.

Publiquei, na Páscoa desse ano, uma matéria sobre o mapa astral da crucificação.

Como temos muita gente nova chegando, se houver interesse, poderemos trazê-la de volta, para começarmos a olhar com outros olhos para este Filho de Deus tão massacrado pelo fanatismo religioso e pelos interesses dos exploradores da fé alheia, aqueles mercadores do Templo que Jesus retirou a chicote, mas para lá todos eles voltaram depois, infelizmente, para prejuízo da fé sincera de muitos.

Pinturas do Sol

Uma imagem espetacular capturada no céu poente, via Wonders of Nature

Toda pintura precisa de um mestre pintor… mas se você é desses que acha que o céu em movimento é puro acaso, não poderá então captar a poesia das cores que eu tento transmitir com essa pintura do céu, nem a metáfora da imagem que o pintor quis enviar ao mundo… formas contorcidas da luz e das trevas em disputa diante do Pai de toda luz e de toda sombra, o Sol.

Porque, na pintura, não se faz nada sem cor e sem sombras na mesma tela.
Essa é toda a metafísica do céu nos ensinando o caminho da consciência.

JP em 05.07.2020

O Nervo central da Luz chamado Verdade

Eu busco o nervo central da Luz chamado Verdade, e quem busca este nervo central da Luz chamado Verdade encontra, por efeito, todo o Organismo Pensante da Luz chamado Mente Divina, cujo corpo é o Cosmos inteiro.

Deus desejou a Verdade, como o artista deseja a escultura no pensamento antes mesmo de criá-la na pedra bruta, e a Mente Divina iluminou as trevas da ignorância, e ao expandir-se, criou o organismo nervoso da Luz cósmica chamado Mente Divina, e todo aquele que desperta e se conecta com a Mente Divina, se torna um neurônio a mais desse Organismo pensante que vibra no tecido cósmico, permitindo que a Luz circule em sua alma desbloqueada de teorias mortas, crenças e conceitos limitadores, que são, no conjunto, aquelas trevas que bloqueiam a luz nos mundos inferiores da ignorância, cobrindo com seus véus as massas de seres que ainda não aprenderam a pensar dentro da rede neural do Universo-Deus, entregues assim a todo tipo de especulação teórica de conceitos que nunca experimentaram na vida prática de experiências de contato com esse Organismo Pensante, mas quem o experimenta, passa a fazer dele, e não de livros, o seu abastecimento de conhecimentos legítimos extraídos diretamente da Fonte, como fizeram os mestres do passado em extinção na nossa era cibernética de pensamentos simulados…

“E A Luz brilha nas Trevas, mas as Trevas não a compreenderam”

Nos reinos da Magia
todos os campos de energia
se abraçam com alegria
como uma grande família
celebrando VIDA a cada dia!

JP em 06.07.2020

A diferença entre bom humor e deboche

Todo bom humor é bem vindo, que ajude a descontrair a tensão, mas o deboche, o escárnio e a zombaria, especialmente sobre assuntos importantes ou sagrados, é o que se faz intolerável.

A crítica construtiva é educada, é gentil, usa as palavras certas e realmente tem a intenção de ajudar o trabalho que se cumpre, enquanto a crítica negativa só tem um alvo: destruir o trabalho que, de alguma forma, lhe incomoda.
Então, algumas pessoas postam coisas muito violentas e destrutivas aqui, eu vejo, apago, e elas me criticam ainda mais porque eu não aceitei a opinião delas…

Mas em que pedra do universo está escrito que eu sou obrigado a aceitar a opinião alheia, especialmente quando ela vem carregada de dinamite intelectual?
Agora, com a crítica construtiva, é diferente.
Nela notamos a amizade, a parceria, o interesse mútuo pela boa informação.
Ela não é ofensiva, apenas sugestiva.

A crítica negativa é sempre ofensiva, ácida, venenosa, violenta, destrutiva.
E esse tipo de crítica, principalmente quando combinada com zombaria e deboche, é que estou mandando para o centro do buraco negro mais profundo do universo, para que se transforme em esquecimento.
E dela nem poeira reste.

Quanto ao bom humor, ele é sempre bem vindo, desde que não esteja mascarado de críticas venenosas, as quais eu sei detectar muito bem.

Faço isso para que a área de comentários se torne leve de se ler, participativa, integrada, como uma sala de bate papo mesmo. O bom humor alivia a tensão e está comprovado, faz bem a saúde.

Mas o mau humor, o veneno da difamação e a acidez do deboche, antes de envenenarem os demais, auto-envenenam as mentes donde eles saíram.
Com certeza, todos estes comentários serão apagados, e seus autores, banidos.

Porém, o bom humor está liberado, sem restrições.
Bom humor também e sinal de inteligência, empatia e capacidade de interação em grupo.

Mas o mau humor de certas mentes sociopatas e psicopatas transformado em ódio e agressão verbal significa, antes de tudo, crises internas no próprio individuo, que só lhe trazem prejuízo na vida.

Pessoas assim não estão em paz consigo mesmas, e procuram extravasar toda sua carga de medo, de ansiedade ou agressividade interna nas formas mais baixas de ironia.

Do Latim IRONIA, do Grego EIRONEIA,
“disfarce, fingimento”, de EIRON, “fingido”, talvez relacionado a EIREIN, “falar”.

Ou seja, o irônico é um fingido nas palavras.
Exatamente por viver um conflito interno, se tornando dividido, duplo, muitas personalidades combatendo no espaço mental. E isso lhe rouba toda paz de espírito, daí a necessidade de invadir o espaço dos outros e despejar sua energia desagregadora.

Mas aqui, não!

Tonocosmos
(JP em 15.07.2020)


Ascensão na espiral da Luz Infinita

Porque a Verdade divina é infinita, mas limitados são os nossos sentidos para captá-la, e conforme sejam estes sentidos, será o nosso nivel de consciência marcado na Espiral Infinita.
Evolução somente não explica tudo.
Sacrifício e trabalho para despertar a cada oportunidade que a vida nos oferece para aprendermos com a Luz infinita, sim, isso explica tudo.
Porque a Luz Infinita só entra em nossa casa se abrirmos nossas janelas e portas para ela.
Dai o livre-arbitrio sempre, em cada decisão capaz de nos iluminar ou de nos fazer cair lá das alturas… o Amor é uma questão de escolhas conscientes do coração, e não um empurrão mecânico da Evolução.
O Universo nos convida a amar, nunca nos obriga!


Se os seus pensamentos forem puros
suas estradas serão retas.

Se suas estradas forem retas,
sua jornada será sem fronteiras.

E somente uma jornada sem fronteiras promete o encontro com a Verdade residente no Infinito, onde as curvas do espaço-tempo não poderão mais lhe deter, porque a energia reta da tua vontade transcendeu tudo isso.

Pensamentos impuros são pequenos, trazendo caminhos que se tornam ciclos de repetição em uma vida marcada por erros e presa aos pequenos círculos de sua existência vazia e sem sentido.

Vidas pequenas são o resultado de mentes pequenas, inundadas por pensamentos impuros e tortuosos, ainda muito presos à matéria e que não ousam aspirar o maior e o melhor da vida que só o espírito em busca do Sagrado pode oferecer.

Se você quer voar alto, pense no céu.
Se você quer estradas claras, busque a Verdade.
Se você quer destinos de glória, não economize jamais o bem que existe em seu coração.

A Verdadeira Igreja

Igreja não é templo de pedra!
Igreja não é religião!
Igreja não é lugar!

Igreja é estado de consciência que atrai outros estados semelhantes.

Igreja começa no conceito do templo físico do espírito, que se mantém alinhado com o Universo e suas leis, o grande Templo físico do Criador, vibrando sob as mesmas frequências e comandos, energias e valores de consciência, fazendo valer o “Tal como é em cima, e em baixo, e tal como é fora, é dentro”.

Igreja, a palavra, vem do Grego ekklesia, “assembleia, reunião”, derivado do verbo ekkalein, formado por ek-, “para fora”, mais kalein, “chamar, clamar”.

Igreja é Grupo, Assembléia, ou mesmo Egrégora mental, da mesma forma como tijolos semelhantes se reúnem na Arquitetura de um edifício, unidos pelo cimento sólido e indestrutível da Fraternidade, todos eles debaixo das mesmas regras do Construtor em sua planta arquitetônica original, alinhados pelo mesmo prumo de visão.

Igreja não é templo de pedra, religião, lugar ou seita.

Igreja é Família, ligada não por laços de sangue, mas sim, por laços de consciência, Igreja erguida pelas Mãos do Criador com o cimento do Amor.

Sua força reside na União, e na sua fé, a lei maior que guia este templo de luz no infinito é somente uma:

O Destino de Um é compartilhado por todos!

E sendo assim, força alguma poderá contra este templo eterno onde o próprio Deus habita, a partir do coração de cada membro desta família, filhos do mesmo Pai.
Filhos de Deus professando a religião da Verdade, onde e quando for, unidos por essa missão.

Nada mais e nada além…

JP em 25.07.2020

A arte de ser eterno reside na coragem de despedaçar as ilusões de cada momento passageiro dessa nova vida para abrir as janelas da realidade que o medo nosso de cada dia nos impede de alcançar…
só a Verdade nasceu para ser eterna.
Quem vive de ilusões morre todos os dias ao lado de cada uma delas.
Quem vive de ilusões não vive, apenas coleciona espaços vazios de tempo perdido…

JP em 27.07.2020

A geometria das palavras

Na verdade, não são as palavras que geometrizam formas harmoniosas ou caóticas, mas a intenção das palavras.
Se a palavra ódio significasse amor, então falaríamos ódio e a geometria resultante seria bonita.
As palavras, em diversos idiomas, são apenas os envelopes das vibrações contidas nas intenções.

Por falar EU TE ODEIO, a vibração da voz vem carregada de ódio, e plasma uma geometria desfigurada na matéria ao redor a começar pela matéria do próprio corpo físico de cuja língua tal expressão foi emitida.

Por outro lado, ao falar EU TE AMO, a vibração que o coração coloca nestas palavras é realmente elevada ao ponto de conceber as belas mandalas na matéria ao redor e no corpo e mente de quem as emitiu.

As palavras não contam mais do que as intenções.
Até porque geometrizamos muito mais quando, em silêncio, entramos em comunhão com a Verdade que flui e vibra no Universo em marcha silenciosa e brilhante…

Mesmo assim, quando tivermos que falar, falemos sempre o bem. Para que o bem seja geometrizado dentro de nós mesmos antes de criar beleza ao redor.
Porque a cura de tudo pode ser entendida como o simples resgate da beleza perdida pelo coração doente…

Ps crops circles são parecidos?

Estamos diante de fenômenos similares em origem, cada qual na sua própria escala.

JP em 29.07.2020

Se Deus é Deus de longe,
por que Deus não seria Deus de perto?
(Mensagem a Spinoza)

Deus cuida dos seus filhos. Se Deus está nos átomos e nas galáxias, nos domínios do grande e do pequeno, porque não estaria na órbita dos médios, seus filhos?

Porque não cuidaria “pessoalmente” de cada lágrima e cada dor, sussurrando no ouvido uma solução que, anônima, tomamos como nossa? Isso quando se pode Ouví-lo, já que a maioria se fez surda para depois dizer que Deus não existe.

Bem, religião é isso, apenas isso, fechar os olhos e encontrar Deus em todo azul do mar que ronca nas ondas de dentro do peito de cada um, onde cada um sabe o que lhe toca, lhe dói e lhe faz falta…sem hipocrisia, sem falsas posturas para o mundo, porque ali é o seu mundo, ali é o seu sentimento, ali é a sua vida, e ninguém senão Deus, esse Todo e Tudo, pode compreender, curar e encher de felicidade…

Não há morte por mais cruenta que seja, nem inferno, por mais fogo que possua, capaz de roubar este estado íntimo e oceânico de Comunhão, quando sabemos nos afogar no azul que desse mar emana, o azul de todo mar de toda alma na vastidão de sua interioridade que se faz conectada ao Ser Supremo das Galáxias, que deixa suas distâncias infinitas para nos ouvir mais de perto…

Religião não é um código de conduta a ser transformado em regras de Estado ou penitência em Mosteiros… a verdadeira religião é apenas um convite da Luz Maior que se apresenta desejando reunir seus perdidos fragmentos, a começar pela centelha divina que se perdeu nos corações humanos, um chamado que sempre sofre resistência do ego encarnado e das paixões físicas incompatíveis com Sua Presença ainda banida de nosso santuário…

JP em 30.07.2020

Lá… muito além das estrelas…

Uma noite escura cobrindo toda a sua existência é o bastante para fazer você perder-se na tristeza e na dúvida, porém, bastará um pequeno ponto luminoso surgir na sua noite escura para que sua tristeza se converta em alegria, e sua dúvida, em fé no caminho que acaba de aparecer.

Por mais negra que seja a noite que cobre a humanidade moderna, lembre-se:
Deus nunca nos deixaria na escuridão!
Só precisamos aprender a reconhecer os sinais da Verdade divina e seguí-la, para sair do labirinto da era moderna, regida pela cobiça humana.

Se há uma coisa justa a ser cobiçada nesta vida, ela é a sabedoria divina.
E se essa for a sua cobiça única na vida, esteja certo, todos os seus pecados serão perdoados.

Porque o maior dos pecados é viver a vida rejeitando a sabedoria divina, em cada luz que ela nos envia… nos chamando de volta para a casa, lá, muito além das estrelas…

JP em 01.08.2020

Invocando os gigantes de pedra

Ah, se as pedras pudessem falar… estas formidáveis testemunhas poderiam então nos revelar todos os segredos do passado que as mentes de pedra da ciência moderna não conseguem mais escutar… porque não querem escutar nada que modifique sua forma egocêntrica de pensar, aquela mesma que satisfaz o Sistema de coisas e Ordem Mundial de planos que financia tudo neste mundo, inclusive a ciência que faz questão de debochar do assunto Extraterrestre, quando ele aparece diante de seus olhos…

É tão nojenta a postura dessa ciência ateísta e materialista que ela faz questão de condenar ao ostracismo todo cientista que ouse manifestar apoio ao pensamento que acredita na possibilidade de não estarmos sozinhos no Universo.

Essa mesma ciência que ridiculariza a Igreja medieval por ensinar o sistema geocêntrico em seu tempo não percebe que ela própria continua com a mesma arrogância, julgando que o universo é tudo e somente tudo aquilo que gravita ao redor dos seus gordos umbigos e suas opiniões acadêmicas…

Eu rezo para que os gigantes de pedra despertem de seu longo sono, e esmaguem sob seus pés toda essa vaidade prepotente e desprezível dos que se julgam donos do mundo e da verdade… porque eles já estão acordando!

Colibrí albino raro avistado no sudeste de Misouri (Estados Unidos), em 03.08.2020

Foi fotografado na cidade de Perryville, perto do rio Mississipi.
Que felicidade para nossos olhos ainda poder contemplar uma coisa tão PURA na natureza de Deus.
Deus ama a pureza. Por isso, qualificou as Águas da Criação de puras, saídas da fonte do Seu Coração.
E se toda a sua Criação está morrendo, e sendo submetida a severos processos de purificação em escala global, isso se deve à urgente necessidade de se resgatar a pureza original em todas as coisas, para que uma nova criação seja realizada. Porque a pureza é a qualidade inerente e anterior a todas as outras do Universo e da alma humana.
É a base, o fundamento de tudo. Sem ela, tudo tomba, tudo desmorona.

Se as doenças físicas procedem de estágios de impureza do corpo e da mente, as doenças da alma também podem ser todas catalogadas como estados de impurezas da consciência, e que impedem o canal direto com Deus, tal como um cano cheio de podridão que contamina a água limpa que, vindo da fonte pura dentro do Ser, lhe atravessa… as podridões do ego é que mancham as nossas águas internas…

Então, discípulo, anote no seu diário de jornada espiritual:
A primeira coisa a ser resgatada na vida é a pureza original.
É voltar a ser criança. Porque é a partir da nossa criança interna resgatada que renasceremos espiritualmente.
Nã há nenhuma “invocação quântica” moderna que substitua isso!
Guarde bem!

Somente assim nós veremos outra vez Pássaro de Deus chamado Espírito Santo bebendo das fontes de água pura em numa nova aurora dos tempos…

Fotografía. Crédito: John Kuehn.

JP em 04.08.2020

A Grandeza do Universo se revela diante dos olhos simples… porque olhos carregados de presunção estão muito ocupados em contemplar a si mesmos… A ciência moderna precisa de um olhar mais simples para os mistérios do Cosmos… e chegará o dia em que as crianças voltarão a ensinar aos velhos sobre aquelas muitas moradas do Pai Celestial!

Se teus olhos forem simples e tuas vestes forem limpas, eu te digo, caminharás ao lado delas nas praias de um sonho de oceanos eternos… onde teus pés tocarão as estrelas…

JP em 05.08.2020

Os cantares de um peregrino…

Quando eu puder tocar as estrelas da minha estrada…
quando eu puder dar as mãos ao Criador dentro de minha morada…
quando eu puder cantar todas as coisas que minha alma traz guardada…

Então eu direi ao Universo:

Que a Estrela que eu Sou, cantou para mim, com voz de espírito,
a partir da minha morada,
onde o Criador de todas as estrelas
revelou sua face para mim, e me disse:

Nunca deixe de buscar a tua estrela na longa estrada,
aquela que canta em tuas noites de mistério,
porque entre as infinitas estrelas do meu Jardim,
tu és uma delas,
aquela que nunca deixou de cantar em seu coração,
mesmo após a tua queda,
quando todas as outras estrelas do Universo se fizeram distantes e surdas à tua dor,
exceto a tua estrela,
que é a tua primeira morada,
a tua primeira Mãe,
esta divina Mãe que nunca deixará de pulsar, cantar e brilhar dentro de ti
porque ela é a tua vida, muito antes do começo deste mundo,
e muito depois de todos os seus fins…

JP em 13.08.2020

As três fontes da Criação

Deus Pai é Presença
Deus Filho é Verdade
Deus Espírito santo é Vida

As três faces de Deus são como três fontes sagradas dentro de cada ser vivo.

Quem bebe da fonte da Presença, conquista o Amor.
Quem bebe da fonte da Verdade, conquista Iluminação.
Quem bebe da fonte da Vida, conquista Imortalidade.

Conquistar Amor é ser UM com toda a Criação, trazendo Deus dentro.
Conquistar Iluminação é ser livre na Criação.
Conquistar Imortalidade é assumir a existência real na Criação.

Porque somente seres livres vivendo uma existência real poderão servir o Criador da Presença, levando a Sua Presença a todos os seres pelo ofício eterno do verbo AMAR… porque o objetivo da vida eterna é que cada ser Iluminado compartilhe a sua Luz com todos os seres na força do Amor, capaz de reunir todos os fragmentos dispersos do TODO na recriação.

Porque se Deus criou o homem, o homem deve procurar recriar-se em Deus, em tempo integral… e isso ele só conseguirá bebendo diariamente das três fontes da Criação abertas dentro dele mesmo.

Respeite toda a vida e o seu corpo-santuário, e beberá da terceira fonte.
Busque a Verdade, sempre, e beberá da segunda fonte.
Mas, acima de tudo, ame, e beberá da primeira fonte.
Porque só o Amor nos concede a Presença de Deus, nem religião e nem crença.
Mas amor em verdade por toda a nossa vida…

O Ateísmo é um estado de desconexão com o Infinito a partir de si mesmo.
Eu diria, o estágio terminal de um bloqueio severo na alma que persiste nesse tipo de doença da razão.

Porque o Universo canta!
Literalmente.

Quando a ciência descobrir as novas camadas por trás do Universo de matéria e energia, encontrará as famosas Cordas cantantes que, na concepção dos místicos do passado, eram executadas por inteligências co-criadoras chamadas Anjos, em diversos níveis de hierarquia nas escalas do Cosmos.
Cordas conscientes é o que são, e todas elas, vibrando impelidas a partir do estrondo original, o Grito primordial do Criador que disse:
Haja Luz!

E desde então o Universo nunca mais parou de fabricar luz e todo o resto, impelido por aquela Voz Ancestral e anterior a todas as coisas…

Isso significa que o ateísmo é um duradouro estado de surdez crônica da alma, que olha para todo esse vasto mistério sobre sua cabeça e insiste em afirmar que tudo isso foi fruto da casualidade, de matéria e energia colidindo incessantemente até que a VIDA aparecesse, do nada, e por si mesma, e essa vida chegasse a criar um homem e lhe dar razão para questionar a fonte primordial, dizendo que tudo isso é acaso.

Tamanho é o Amor do Criador que Ele permitiu que o humano arrogante chegasse a tal ponto, diante de tal cenário, e fosse capaz de questionar, em seu estado de surdez, a grande Verdade das coisas que ele ainda ignora.

Me desculpem os ateus mas… ateísmo não é um estado de consciência.
Ele é um estado de ignorância.

A Verdadeira Batalha não é entre o bem e o mal, mas entre o conhecimento e a ignorância.
Buda

O primeiro passo da sabedoria está em aprender a ouvir.
E o que não falta são vozes falando Verdade no Universo de dentro e acima de nós…

JP em 14.08.2020

Comentários
Compartilhar