Reflexões 35

Por do Sol em Stonehenge… e as luzes de mais um dia que se vai, luzes beijando as pedras que já foram testemunhas no passado da magnificência dos mestres do mistério, que sabiam como fazer a Dança dos Gigantes no círculo das horas para abrir janelas do tempo e conversar com os espíritos das estrelas, nas dimensões do infinito e do céu muito além do Sol poente, atrás dos seus portais…


A Vigília da Consciência

Quando Cristo diz: vigiai e orai,
ele quer dizer que a consciência nunca dorme,
apenas as ilusões é que adormecem toda vida.
Os deuses e os demônios sempre estão vigilantes,
para nos iluminar ou para nos enganar…
Se você estiver consciente, estará vigilante, porque a vigília é a propriedade fundamental da consciência, da mesma forma que a claridade é da luz.
Somente a vigília da consciência pode nos conduzir pelo caminho reto e acertado, seguindo a voz dos deuses e desviando das armadilhas dos demônios.
Porque nosso deus maior está dentro, e se chama consciência,
da mesma forma que nossos piores demônios são nossas próprias ilusões.

Lembre-se: a consciência nunca dorme.
O que te faz dormir são as suas ilusões.
Elas é que te farão fracassar nesta vida, como nas outras…
Despertar é a única forma de renascer.
De tornar a SER!

Enquanto alguns insistem em fazer lindos planos para seu futuro pessoal, parece que a Terra em fúria têm outros planos para eles e todo o resto da humanidade.
Tudo o que nos resta agora é fortalecer – e muito – a conexão com o lado espiritual, Porque o ser humano não tem qualquer poder para evitar, conter, prever ou mesmo suavizar a fome do abismo sob seus pés.
Triste da cigarrinha que ainda está sonhando com os próximos verões onde ela nunca mais cantará como antigamente.
Sábia é a formiga que ajuntou e armazenou no material e no espiritual. Sábia porque aprendeu a nunca mais ser apanhada de surpresa pelo destino à frente.
O maior perigo sempre vem por onde ninguém vê…

JP em 15.04.2020

Apocalipse significa Revelação

E para que Deus revele as melhores verdades da verdadeira existência espiritual que a humanidade perdeu há séculos e séculos de História desregrada e desprogramada do espírito, vivendo de ilusão em ilusão na Matrix da Matéria, é preciso que Deus, antes, remova tudo isso, remova todas essas mentiras, sonhos e ilusões que a humanidade criou com a mente invadida pelas sombras do engano, não iluminada pela Verdade.
É preciso então que venha o pior para que depois venha o melhor.
Mas melhor e pior… até isso mudará profundamente depois que todos os lances finais do Apocalipse fizerem essa intervenção cirúrgica profunda e urgente no EGO humano, libertando-o de vez desse câncer, dessa pior das Matrix que ele carrega dentro, e o torna sem direção, sem luz, sem força e sem verdade em todos os seus caminhos sem Deus!
O que tiver de ser, será.
Mas se Deus está no controle… é só confiar, suportar e esperar.
Porque o pior de hoje se tornará o melhor de amanhã, já que a forma como interpretamos tudo com a mente nas sombras mudará drasticamente, quando a mente voltar para a luz.
É perdendo que se ganha.
É morrendo que se renasce.
E no atual estado de adormecimento da humanidade, o despertar só virá na base de choques contínuos e dolorosos.
Se a Verdade liberta, e só ela pode libertar… despertar é o começo da liberdade!
Que assim seja!
Não pode haver medo, mas apenas um estado de fé e entrega!
O medo nasce do ego que se sente ilhado e impotente diante de tudo. O medo nasce do ego que começa a perder todas as suas ilusões! Mas se não perder as ilusões, não poderá ser preenchido e transformado pela Verdade!

Mentes Musicais
Na minha mente rolam pensamentos soltos que parecem vir de longe, e que não são exatamente meus, porém eu os escuto como um eco de sons distantes, das músicas que a Luz entoa nas cavidades do espaço ressonante, e que fluem no santuário da minha mente como fragmentos de partituras executadas pelos astros em eterno movimento, fazendo soar as invisíveis cordas de sustentação do Universo musical, cujo tecido é pura métrica, é cristalina matemática, é poética geometria e perfeita consciência criadora desde as entranhas da Sabedoria Maior.

Todo gênio, todo santo, todo iluminado e todo mago é aquele que aprende a ouvir toda essa sinfonia cósmica em sua mente sem aquelas interferências das limitações do ego pensante na forma de ilusões e fantasias pessoais.

Todo gênio, todo santo, todo iluminado e todo mago ouvem esses sons na sua forma mais pura possível, sem interferências e bloqueios da mente pessoal materialista, e se deixam guiar por eles nas suas fantásticas obras de conhecimento superior a guiar o mundo até hoje…

Quanto melhor você puder ouvir essa música sem interferências do seu rádio mental ainda fora de sintonia, mais você conhecerá os segredos do Universo que nenhum instrumento melhor que o teu rádio mental será capaz de captar.

Pensar, todo mundo sabe pensar. E geralmente pensa mal.

Mas deixar de pensar para ouvir os pensamentos de Deus na forma de Música Cósmica, combinando-os aos seus próprios pensamentos que se fazem conscientes aí mora a raridade de alguns seres humanos encarnados…

JP em 16.04.2020

A humanidade desaprendeu da busca da Verdade.

Tudo o que a humanidade quer é continuar na eterna novela do sensacionalismo em busca de fortes emoções para preencher sua vida cada vez mais vazia… o estado de serenidade é um luxo, e a grande maioria nem o quer mais… prefere viver na adrenalina de cada dia, alimentando sua mente com coisas que dão emoção na veia sem o compromisso de dar visão ao espírito, verdade à consciência e liberdade à mente.

Cultura moderna? Vida digital? Informação on line?
Chame do que quiser. O grande mal continua o mesmo.

Por isso, as vozes que falam a Verdade fazem pouco sucesso no universo on-line que é como uma grande rede capturando peixes nadando em cardume na mesma direção mas sem saber para onde vão… ou uma grande boca chamada Mentira de um monstro chamado Manipulação, dando sempre aos olhos e ouvidos não o que eles precisam, mas o que eles querem ver e ouvir…para seguir sentindo aquelas emoções que já lhe são como vício existencial, e sem eles já não sabem mais viver….

JP em 18.04.2020

O Termômetro das grandes mudanças em marcha acelerada

A cada ano que passa, o espaçamento entre os períodos em que a Terra sofre colapsos climáticos, geológicos e ambientais está diminuindo.

Ou seja, essas ondas de abalo estão vindo com menor tempo entre elas, e percebo que, praticamente, algo acontece no sentido de que essas anomalias aconteçam todo o tempo, isto é, sem períodos de pausa entre uma e outra onda de impacto.
Particularmente no ano de 2020 eu tenho percebido que a taxa de anomalias planetárias segue praticamente diária.

Infelizmente, estamos vivendo num tempo em que as anormalidades são tomadas como normais, porque todo mundo já está se acostumando a isso… as pessoas não estão se adaptando às mudanças, mas estão se acostumando com elas, o que é muito grave, porque enquanto essa onda de impactos chega no quintal do vizinho, ninguém liga, até a hora em que chegar no seu próprio quintal.

Então se saberá a diferença entre adaptar-se e acostumar-se com alguma coisa.
Acostumar-se com o frio não significa que você deixará de precisar de cobertores…

A Era da Informação, de repente, se tornou a Era do Adormecimento Coletivo. Tudo tem sido mais importante do que o Autoconhecimento que conduz à verdadeira libertação do homem desse sistema de coisas. Quem olha para fora, sonha.Quem olha para dentro, desperta.

JP em 20.04.2020

JP em 21.04.2020

Só expulsando o humano imperfeito que há em nós é que poderemos alcançar a identidade de Anjo que está além, muito além de nós… nascemos filhos da Terra e do tempo, com todas as condições de nos tornarmos filhos do céu e da eternidade, imortais e perfeitos. Mas é preciso escolher: se optar por um, vai sacrificar o outro, não há meio-termo aqui.

JP em 22.04.2020

Tudo o que você encontra de bom do lado de fora da sua vida, é atraído por todos os bons encontros que você realiza com a melhor parte de si mesmo.
O maior dos segredos da lei da atração é este:
ame o caminho da auto-descoberta diária, e a sua vida se tornará uma jornada infinita de amor e encontros de crescimento da consciência no universo dos seres…

O Dia da Terra

O Dia da Terra, cuja finalidade é criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra, foi criado pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, no dia 22 de Abril de 1970.
*******
Válida a intenção, e embora o dia da Terra seja todos os dias, estamos vivendo um raro período onde, por causa da pandemia global e das quarentenas obrigatórias, cidades paradas, indústrias paradas, trânsito reduzido, comércio desacelerado, ruas vazias, etc… temos visto uma breve recuperação da Terra como nunca visto desde a Era Industrial. Despoluição do céu, animais passeando livres, condições naturais se refazendo no período de pausa da civilização.

Porque tudo o que a Terra conheceu até hoje foi o DIA DO HOMEM, esse dia sem fim feito de uma exploração contínua dos recursos da Mãe Natureza.

O dia 22 de Abril, na Astrologia clássica, pertence aos primeiros graus do signo de Touro, signo que tem por regência justamente o planeta Terra, de modo que a data é uma escolha feliz e acertada.

Outro detalhe: o grande país-continente chamado BRASIL foi descoberto em 22 de Abril de 1500.

De modo que nosso país comemora 520 anos de existência desde Pedro Álvares Cabral e suas caravelas nas praias do atual estado da BAHIA.

A única tristeza em tudo isso é que sabemos, tão logo essa pandemia seja controlada pelos governos do mundo, tudo voltará ao normal, ou pior que isso, por causa da queda da economia global, as atividades industriais do eterno DIA DO HOMEM sobre a Terra irão ser retomadas com força ainda maior, na tentativa de repor suas perdas e prejuízos….

E Gaia voltará a ser explorada, ferida e violada, como sempre foi, depois desse pequeno período de descanso.

Mas Deus e os Anjos sabem o quanto GAIA aspira pelo Shabat, onde finalmente vai descansar, naquele Sétimo Dia
Sagrado, onde a morte se faz necessária para que a vida continue em outro capítulo de Gaia.

Ps: a data comemora 50 anos de existência (1970-2020), e 50 anos totaliza um ciclo completo de Sirius B, estrela irmã de Sirius, donde vieram os primeiros deuses instrutores de Gaia, os Nommos, segundo a cultura DOGON, há milhares de anos…
Sincronicidade? Ou quem sabe, momento deles retornarem para curar Gaia e a triste e ingrata humanidade que lhe habita?

JP em 23.04.2020

A Grande Matriz dos símbolos do Universo

Tudo começou no ponto. Este ponto se tornou o centro de uma grande curva que, fechando-se sobre si mesma, gerou o círculo. E o raio deste círculo dividiu esta curva fechada sobre si mesma em seis pedaços.

Nasceu o Hexagrama, a grande matriz dos símbolos do Universo, receptáculo de toda matéria, energia e consciência.
Matriz invisível de toda forma visível.

E dentro dela, você obtém o Yang-Yin, a Flor da Vida, o Srhi Yantra, o Cubo de Metatron e a espiral, cada qual com sua mensagem de vida, consciência, forma, beleza, número, harmonia e proporção cuja resultante final é o Universo vivo, expansivo e cíclico, em constante transformação.

Mas para mim, a melhor imagem que podemos obter desta matriz é a imagem de um coração, formado por dois círculos iguais e unidos em relação à simetria geral.
Porque esse coração responde a todos os outros símbolos e suas propriedades.

De Um se fizeram Dois, que se fizeram Três, e depois voltaram ao UM.
O Amor UM que saiu do ZERO se fez dois, se fez três, se fez Infinito, realizou sua obra, e depois, desfez sua matriz e voltou ao ZERO.
Esse Amor chamado DEUS…

JP em 24.04.2020

Só o caminhante que pratica a mesma didática das nebulosas, sacrificando seus melhores conceitos e crenças, da mesma forma que o universo sacrifica suas melhores estrelas, poderá seguir adiante na certeza de que novos conceitos e ideias mais e mais próximas da Verdade Divina surgirão no seu horizonte, como as novas estrelas que sempre nascem daquelas nebulosas e cinzas de poeira e de tempo deixadas para trás…

Linhas de Nazca no Peru, ou seria o UFO-Porto de Nazca?
Grandes imagens feitas para serem vistas e identificadas do alto, por alguém que esteja voando acima das nuvens.
Qual o propósito, senão que orientação aeronáutica?

Algo que o fenômeno crop circle resgata em nosso tempo, porque são imagens que só podem ser reconhecidas quando vistas do alto…

Os únicos fantasmas reais que voltam do passado para lhe assombrar são aqueles que guardam suas culpas ainda não resolvidas em sua consciência pesada… as entidades do outro lado serão sempre como reflexos no espelho da sua consciência. Se são anjos ou demônios, se são encontros de amor ou perseguição, isso quem decide não são eles, mas você mesmo.

JP em 25.04.2020

A Mão que nos manipula tem cinco dedos chamados:

Política, Religião, Cultura, Mídias e Tecnologia.
Estes cinco dedos se ligam a cada um de nós a partir dos fios invisíveis do ego que cada um de nós carrega e que nos tornam presa fácil dos mecanismos elaborados pelo Sistema, o nome da mão que nos manipula.

E o dono da Mão que nos manipula?
Humanos que estão no poder e que aprenderam a usar psicologia popular, extraindo do próprio povo a força que lá os mantém.

Que possam existir alienígenas que nos dominem, ou demônios e entidades caídas que nos firam, ou qualquer outra coisa que seja a compor essa tal Matrix de aprisionamento, uma coisa é certa:

Não há nada pior e que demonstre uma nota de maior decadência moral e espiritual de uma espécie quando acontece de os próprios semelhantes se voltarem contra si mesmos, dominando, ferindo e matando aqueles que deveriam ser tomados como irmãos e viver em fraternidade e cooperação mútua… algo que justifica todos os Apocalipses profetizados pelos santos do passado…

Quando uma mesma espécie começa a se destruir mutuamente, isso revela um sintoma muito grave da sociedade em questão.

Nem deuses e nem demônios podem te ferir tanto quanto humanos que venderam sua alma ao Sistema, que é aquela mão de cinco dedos articulando todos os seus movimentos e pensamentos… isto é, movimentos e pensamentos que você pensa serem seus, mas não são e nunca foram.

Mas o mesmo Sistema tem sempre um jeito de convencer que seus movimentos e pensamentos são naturais, nunca induzidos por ele…

E você pensando que é livre aqui em baixo…

Só quem cruza os portais da Eternidade…
e experimenta o sabor da real Liberdade…
sabe o valor de ter lutado em vida pela Verdade…
mesmo que isso lhe tenha roubado qualquer felicidade…
enquanto alma encarnada neste mundo de passageira vaidade…

A tapeçaria de uma simples aranha é ainda mais bela e complexa que a maior das humanas façanhas… se Deus geometriza até mesmo nas pequenas criaturas, imagine as catedrais de éter e glória que os mais elevados Arcanjos da Luz incriada constroem nos universos abertos da Mente em tecidos de espaço e tempo com sua Palavra Criadora… compartilho com vocês um pequeno fractal da infinita beleza espiritual falando no idioma da geometria universal!

JP em 26.04.2020

Obsessores

São entidades externas que procuram conexão com a nossa mente através de elementos internos negativos, como emoções negativas, medos, dúvida, raiva, e qualquer tipo de fraqueza através das quais eles lançam suas iscas. Aquilo que a Bíblia chama de tentações e tentadores, funciona numa polarização de frequências negativas que, ressonando entre os obsessores externos e o ego de cada um, permite que a sugestão deles invada nossos pensamentos e colonize nossa alma.

Lembrando que, por outro lado, o ensino constante dos Anjos para a nossa consciência funciona pela mesma lei, isto é, a polarização entre as vibrações elevadas dos seres de luz e nossas melhores virtudes a fazer contato entre o externo e o interno.

Aliás, a lei das associações funciona da mesma maneira, atrairemos para o nosso círculo íntimo de relacionamentos as pessoas que vibram em consonância com nossos valores internos. Porque existem pessoas tão negativas, tão invejosas e tão densas que acabam se tornando obsessores em forma física.

Então, cuidado com a música que você executa com os pensamentos de seu instrumento mental… ela é que atrairá do lado de fora as espécies de entidades que ficarão a sua volta para ouvir aquela música que seus pensamentos emitem a todos os ouvintes de passagem… porque eles não são surdos.

Escutam tudo o que pensamos ao longo do dia e até nas noites de sono… se quiser afastar os obsessores de sua vida, é só mudar o disco das suas negatividades diárias…reclame menos, agradeça mais. Pragueje menos, ore mais. Fale menos. Pratique mais o silêncio.
Obsessores odeiam o silêncio interior, mortal para eles… porque é no silêncio da mente que conseguimos escutar os Anjos louvando o Criador da Luz!

Alcancei o topo da Montanha… e então?

Descanse, respire fundo e relaxe com a visão diante de si, direito legítimo de todos aqueles que não desistiram da subida por causa das dificuldades impostas.
E renove as forças, sabendo que a ascensão é feita de muitas montanhas ainda maiores do que esta.
Sabendo que, para se ganhar asas, os Anjos antes precisaram de pernas fortes e coração inabalável em sua fé durante cada subida em seus caminhos na busca pelo Sol Maior, acima de todas as montanhas…

Se a ascensão é uma estrada vertical de desafios, a vida comum que termina na morte e no esquecimento é uma sucessão de caminhos horizontais que não levam a lugar nenhum, a não ser ao mesmo ponto de partida, uma vez que a Terra é curva e todas as suas trajetórias são fechada, sempre voltando ao mesmo ponto de partida..
Para subir, é preciso andar na vertical, desafiando a força da gravidade materialista que empurra para baixo e obriga os fracos a andarem em círculos nas suas estradas horizontais de repetidos fracassos… porque, se o caminho vertical exige sacrifício e persistência, para se rodar nos caminhos horizontais da vida, basta apenas ficar onde se está e nada fazer, se entregando ao curso circular natural da Terra, que é o tempo entre os dias sem propósito e sem finalidade alguma no domínio das estrelas que a montanha então propõe alcançar!

JP em 27.04.2020

JP em 28.04.2020

Comentários
Compartilhar