Reflexões 27

 

 

 

O Embrião da Quarta Dimensão
A palavra consciente e o pensamento direcionado são exatamente como sementes que plantamos no tecido fértil e receptivo da quarta dimensão paralela, plano etérico do nosso planeta. E essas sementes se desenvolvem no mundo físico em ações e realizações com o tempo, desde que você saiba cultivar e alimentar tudo o que plantou um dia!
O que muitos desconhecem é que a quarta dimensão paralela é como um tecido vivo e vibrante que recebe todo tipo de energia mental e emocional dos seres que envolve, e quando tentamos interpretar o Destino como acaso ou uma sucessão de acidentes, é porque ao mesmo tempo em que ignoramos a lei que define que todas as coisas deste mundo físico embrionam antes na quarta dimensão, esquecemos de tudo o que plantamos e deixamos embrionando ao longo do tempo… naquele invisível mundo etérico da energia vital vibrante!

É precisamente na Quarta Dimensão que encontramos o famoso princípio ALAVANCA, que ilustra aquela sentença de Arquimedes:

Me dê uma alavanca e um ponto de apoio, e eu moverei o Mundo!

Esta lei é o que explica a máxima universal:

O que plantarmos,
isso colheremos!

JP em 30.10.2019

 

 

 

Todo mundo conhece aquele provérbio sobre os dois lobos em batalha, o branco e o preto, e que vencerá aquele que você alimentar, certo?

O grande problema é que o SISTEMA atual, através da cultura deturpada, educa e induz a humanidade a alimentar o lobo errado, então…. a batalha entre os dois lobos se tornou injusta faz muito tempo!

Porque, para a grande maioria, o lobo errado já se encontra ganhando essa luta!

Então, temos que corrigir o ditado:

Qual lobo vai ganhar a Batalha?

Aquele que o Sistema alimenta, porque é a sua vontade que esse lobo, e não o outro, vença!

A luta se tornou muito mais intensa atualmente…por isso diz o Apocalipse que, se Deus não abreviasse esses dias, nem os escolhidos e virtuosos suportariam…

****************************************************************************************

 

 

Qual a diferença entre o por do Sol aqui e o do Havaí?

Nenhuma.

Seja em uma ilha paradisíaca, seja em uma cidade barulhenta ou mesmo num triste e descampado sertão, o por do Sol ainda é o mesmo.

E o que temos que celebrar é o fato de ainda termos olhos inspirados para ver este belo Sol que, apesar de tudo, insiste em iluminar um mundo onde se levantam legiões de cegos e amantes das trevas, que passam a maior parte do tempo com os olhos grudados numa imagem digital qualquer, quase sem tempo para admirar o por do Sol,
seja aqui,
seja no Havaí…

Quem ainda tem olhos abertos e tempo na sua agenda para admirar a beleza do Sol, onde quer que esteja, este deve celebrar, e muito.

Porque a beleza da vida, nós só enxergamos com os olhos do coração.

E por isso, para a grande maioria, essa beleza já nem existe mais…

***************************************************************************************

 

 

 

Qual das duas imagens é a cena mais difícil de acontecer em nosso tempo?

Pegar o Sol com a mão?
Ou testemunhar uma partilha amorosa entre os irmãos?

“Muitos sucumbirão, trair-se-ão mutuamente e mutuamente se odiarão.
Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos.
E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará.”

Mateus 24:10-12

 

 

Religião ou Doutrina?

É o Latim RELIGIO, “reverência pelos deuses, respeito pelo que é sagrado”.

A origem é discutida, apresentando-se, entre outras, o verbo RELIGARE, “atar firmemente”, de RE-, intensificativo, mais LIGARE, “unir, atar”, pelo sentido de “atender a uma obrigação” ou mesmo “laço entre o ser humano e o divino”.

Do Latim DOCTRINA, “ensinamento”, de DOCERE, “ensinar”.

Sim, as crenças tendem a deformar a Doutrina. Prefiro o termo DOUTRINA do que o termo RELIGIÃO, apesar de sua nobre definição, devido o desgaste cultural. Doutrina é espiritualidade prática, mas religião facilmente escorrega para as crenças de conveniência, modelando o EGO conforme suas ilusões pessoais em torno do lado espiritual da vida. E o que mais existem são egos santificados nesse mundo.

Entenda a Doutrina como o corpo intelectual da Verdade, como já se interpretou o termo RELIGIÃO.
Hoje em dia, Religião se tornou CRENÇA, e crença nem sempre, ou quase nunca, tem ressonância com o corpo doutrinário da Verdade, a partir do momento em que se acomoda facilmente nas ilusões pessoais.

Sendo que o papel da Doutrina é o de, primeiro, destruir ilusões, e, segundo, iluminar e ensinar os espaços vazios da mente e as lacunas de ignorância da alma, começando aí a construção de uma espiritualidade real, legítima, baseada no auto-conhecimento, porquanto consciente e integrada com a Realidade na qual, agora, crê sem reservas, com todo amor e fé.

Simplesmente porque a experimenta diretamente sem a necessidade de templos e intérpretes e intermediários, papas, padres, pastores, bispos, médiuns, canalizadores e similares, estes que muitas vezes manipulam a humanidade inconsciente a partir de deturpações doutrinárias que produzam aquelas crenças de conveniência… quando as pessoas deixam de buscar a Verdade para buscar apenas o que lhes convém!

Observação:
Doutrinação é outro termo que sofreu desgaste e tende a ser interpretado somente como sendo negativo, sendo que doutrinar é apenas ENSINAR. Acho que o maior inimigo da humanidade é o desgaste do conhecimento na direção da banalização e do subjetivismo.

JP em 31.10.2019
*****************************************************************

 

 

Eros e Tânatos
O Amor e a Morte

Antes do dia em que a Morte apareça para encerrar o nosso aprendizado nesta vida, o Amor sempre estará tentando nos dar uma nova oportunidade de aprender a amar e não afundar no poço dos indiferentes, completando finalmente o propósito maior da nossa existência neste mundo…

A morte nunca deu a última palavra na vida de ninguém… mas sempre foi o Amor, muitas vezes, de formas que não compreendemos. Mesmo que tenhamos que morrer para aprender a lição do Amor e lembrar-nos depois, numa próxima vida, com aquela lição para sempre guardada no coração… porque as ações da Morte, todos nós esquecemos, mas nunca jamais as ações do Amor… essas são as que carregamos sempre!

E se existe uma lei que a Morte sempre ensina é esta:
A Morte termina tudo, exceto o Amor verdadeiro!

*********************************************************************************

 

Doutrinações condicionadoras

Se você acha que neste mundo só existe doutrinação religiosa, você está redondamente enganado.

Neste nosso mundo moderno, existe doutrinação condicionadoras de tudo o que é tipo:

Doutrinação da TV
Doutrinação do futebol
Doutrinação política
Doutrinação acadêmica
Doutrinação cultural
Doutrinação comercial
Doutrinação ideológica
Doutrinação tecnológica
Doutrinação social
e qualquer tipo de modelo deturpado de pensamento explorado pelos meios de comunicação financiados pelo Sistema para manter o consumismo em alta, idiotizando cada vez mais a humanidade, para lucro e proveito de todas as empresas e empreendimentos envolvidos.

Porém, raramente você vê as pessoas comentando sobre essas doutrinações todas da mesma forma como comentam e combatem a doutrinação religiosa, pregando inclusive que seria melhor para o mundo acabar com todas as religiões.

Ora, se a regra for a mesma, temos que acabar também:

– com todas as emissoras de TV
– com todos os times de futebol
– com todos os artistas do mundo pop
– com todos os políticos
– com todos os sistemas acadêmicos viciados
– com todos os modelos culturais deturpados
– com todas as marcas comerciais de consumismo
– com todas as ideologias
– com todas as tecnologias alientantes
– com todas as correntes de pensamento exploradas por meios de comunicação que, agora mesmo, procuram idiotizar a sociedade de consumo…

Só assim teríamos realmente uma bela faxina na humanidade.
Mas só tem um detalhe:
a sociedade já está tão condicionada àquela lista que ela simplesmente não saberia mais viver sem ela na sua rotina diária…
Em outras palavras, não tem mais conserto não!
A escravidão já foi instalada… e há séculos vem sendo.
E a tecnologia moderna só facilitou as coisas para toda essa Engenharia Social envolvida.
******************************************************************************

 

 

Deus é UM. O Amor é Dois. A Criação é Três.
Um dois três… e o Infinito se fez.

 

 

 

Pomba ou Fênix?

O senso comum e mais racional diz que é apenas pareidolia, mas para quem tem um senso mais profundo de análise e uma conexão maior com as sinalizações infinitas do Oceano cósmico em eterno movimento, sabe que estas imagens não são fruto do acaso e que, segundo a própria teoria dos arquétipos mentais combinada à lei das sincronicidades, essas imagens nada casuais vêm carregadas de mensagens que nem todos conseguem captar ou ler nas entrelinhas do céu e das nuvens e constante mutação.

Uma forma do Universo conversar conosco, mas que o raciocínio surdo não escuta

A pomba da paz no céu de Soledade, no Norte do Rio Grande do Sul. A fotografia recente é de Paulo Henrique Pinheiro.

Eu fiquei em dúvida entre a Pomba e a Fênix, a paz ou a transformação que chega ao mundo.
Paz? me parece mais a segunda opção.

Se bem que, se você visualizar na cauda da ave uma cabeça lembra muito a cabeça de um tipo de dragão, e a figura fica parecida com um dragão vermelho em vôo descendente… ai complicou, meu!!!

E você, o que sente?

 

JP em 01.11.2019
********************************************************************************

 

Morte opcional no futuro, graças aos avanços da Engenharia Genética combinada com tecnologia?

Mais um adepto da geração Frankenstein, certo de que poderá estender a vida no corpo sem considerar sequer a existência do espírito como fonte real de toda a Vida… e o pior é que esse pessoal tem altas graduações em Universidades internacionais… Repetindo o de sempre: tecnologia não cria vida, pode manipular vida, jamais estabelecer status de imortalidade. Continuam gastando bilhões de dólares em vão, e ainda não sabem sequer criar um remédio eficaz contra uma simples gripe…

Genes, DNA, corpo, sangue, células, tudo isso são efeitos da Vida, não a sua causa real. A causa real da vida é a fonte do Espírito interior do homem. Sem essa fonte, rompido aquele cordão da alma, eles podem virar o corpo físico do avesso que não vão ressuscitar zé ninguém!

No máximo, como sempre, podem manipular a vida, transformando-a em aberrações ou monstruosidades que a Natureza com certeza rejeitará, porque tais vidas não saíam do programa de sua Evolução “natural”… sendo assim aspiradas pelo arco oposto, a Involução.

Por outro lado, considerando o poder do espírito como a fonte prioritária, então os trabalhos e pesquisas na área da Medicina podem progredir bastante… mas não consigo ver, a curto prazo, essa aliança inteligente entre ciência e fé… Einstein ainda continuará esperando…

Mais um Futurologista da ilusão…

https://istoe.com.br/a-morte-vai-se-tornar-opcional/

 

 

O Centro Nervoso do Poder

Crenças não levam a lugar nenhum. Crenças apenas acomodam o pensamento num sistema mental que inibe o despertar.
Só despertando mesmo para entrarmos em contato com a fonte do verdadeiro conhecimento.
Só assistindo o filme com os próprios olhos ao invés de permitir que alguém te conte o filme que você nunca viu.
A diferença é básica: crença é ver com os olhos dos outros.
Despertar é abrir os próprios olhos para ver.
Um adormecido não tem poder para nada, e por definição, é manipulado por tudo e por todos.
O centro nervoso de todo poder atravessa a consciência desperta.
Seja para o bem, seja para o mal.
Só despertando é que podemos realmente escolher um caminho real na vida.
Enquanto seguirmos inconscientes, nossos caminhos e escolhas serão, todos eles, manipulados por outras vontades e mentes mais influentes.

Temos que pegar toda essa teoria e levar para o despertar efetivo da consciência nos planos superiores da mente.
A deturpação do conhecimento vem justamente pelo exercício da especulação racional sobre temas que, a priori, deveriam ser conduzidos por experiências lúcidas e práticas da vida.

O que não podemos é tentar explicar os níveis superiores de um edifício olhando sempre do chão, lá embaixo.
Serão explicações sempre falhas e falsas.

JP em 03.11.2019

Quando termina a Evolução é que começa a Ascensão

Deus não criou árvores, ele criou sementes.
As árvores são o resultado final da criação divina na base e o esforço “pessoal” do ser semente na existência material.
Deus não criou Anjos, criou chispas.
Todas iguais.

Deus cria estas chispas monádicas e as atira no seio material da evolução mineral, vegetal e animal que, alcançando o status humano, chega ao seu limite.

Seres humanos são sementes de Anjos, mas estas sementes não serão levadas à perfeição por evolução, como se deu com os reinos anteriores, mineral, vegetal e animal.
Estes seres humanos, na qualidade de Anjos em potencial, só serão elevados à perfeição via ASCENSÃO, a qual, retratada pelos segredos do símbolo dos símbolos (a Cruz), comportam o poder da transformação consciente para tanto.

Assim, somente uma pequena parte das chispas humanas ascende ao reino angélico dos imortais por meio de transformações conscientes, jamais por evolução automática.

Humanos mortais sim, são fruto de evolução natural.
Mas Anjos imortais sim, são fruto da Iniciação.

Para a Esfera Divina não existe evolução automática, como pregam as falsas doutrinas.

Existe sim, o magistério da transformação consciente regida pelas leis das sete iniciações maiores.

Existe sim, a transmutação, o trabalho e disciplina, as escolhas e os sacrifícios, através dos instrumentos do conhecimento superior, direcionados a abrir a primeira e a mais elementar das portas que, uma vez aberta, mostra a realidade do outro lado como ela realmente é, iniciando a jornada da Ascensão:

A Porta do Auto-conhecimento.

Até que se abra essa porta, toda crença, especulação, discussão e discurso, intelectualização e racionalização do espírito… não passarão de movimentos circulares que nunca saem do lugar… e a morte continuará dando a sentença final no final da vida que ainda não se auto-conheceu.

Vida que viajou o mundo inteiro, conheceu muitos lugares, leu muitos livros, subiu até a Lua, olhou todas as estrelas, experimentou todos os dramas da existência até o dia de sua morte, contudo, ainda permanece ignorante de si mesma!

“Conhece-te a ti mesmo e e conhecerás o Universo e os deuses!”

Sentença máxima da antiga Escola grega de Mistérios.

JP em 03.11.2019

******************************************************************************

Quem é Deus?
O que é Deus?

Deus é o começo e fim de tudo, e o propósito de tudo ter um começo e um fim, a nos ensinar e nos preparar para os caminhos da Eternidade e do Infinito sem começo e sem fim, que também é Deus!

Porque nossa mente ainda só compreende as coisas que estão dentro dos pequenos círculos fechados de começos, fins e recomeços. Essa é a nossa lagarta.

Porém, viver a existência real em Deus além destes pequenos círculos, essa é toda a nossa jornada de libertação e aprendizado.

Romper o círculo finito e voar para o sem espaço e nem tempo, essa é a nossa borboleta.

Anjos foram homens que viveram a metamorfose da lagarta pelo Poder divino dentro de si, e se tornaram borboletas eternas de Deus no Universo espectral de todas as cores da transfiguração espiritual.

 

 

 

 

AS DOZE PERGUNTAS
(Essas são as minhas respostas. E quais são as suas?)

1. “Qual é a tua religião?”
– A VERDADE

2. “Qual é o teu templo?”
– O CORAÇÃO

3. “Qual o Nome do teu Deus?”
– AMOR

4. “Onde Ele está?”
– Em toda parte a partir de Dentro

5. “Qual a Tua Missão?”
– Fazer o BEM

6. “Qual o teu maior Poder?”
– A FÉ

7. “Qual a tua escola?”
– A HUMANIDADE

8. “Qual o teu maior inimigo?”
– O EGO

9. “Qual o teu maior obstáculo?”
– As ILUSÕES

10. “Qual o teu maior sonho?”
– A LIBERDADE

11. “Qual a tua maior aspiração?”
– A ILUMINAÇÃO

12. “Qual a maior prova para ti da existência de Deus?”
– A VIDA

 

JP em 04.11.2019

 

 

 

 

 

Sabendo que só vale a pena lutar nessa vida pelas coisas que poderemos carregar conosco para a eternidade depois da morte, qual o sentido de tanta guerra, ódio e violência neste mundo entre os homens pela posse de tantos bens perecíveis?

Pior que ter ilusões, é fazer das ilusões o motivo mais importante de sua vida, ao ponto de perder a vida por elas, demonstrando assim seu total adormecimento.

E nada levar para o outro lado a não ser outro fracasso em mais uma oportunidade perdida na existência!

Sábio é o homem que aprendeu a discernir entre realidade e ilusão, consagrando a sua vida à conquista do bem mais precioso de todos:
a consciência desperta!

Porque ela lhe será o Farol nos Oceanos estrelados da Eternidade!

 

JP em 05.11.2019

 

 

Amor de redenção

Sabe, quando você ama tanto uma pessoa que aceita ficar com ela seis meses no inferno onde ela está, para que ela fique os outros seis meses no céu contigo?

Sabe, esse amor tão louco que é capaz de abandonar o seu paraíso para tentar resgatar do inferno aquela alma que já não pode mais lutar sozinha, a quem você tanto ama?

Amor de redenção, esse amor que as histórias, os mitos e os contos antigos associam aos deuses… seis meses no céu, seis meses no inferno.

Os mitos gregos relacionam essa situação entre a deusa Perséfone e sua mãe, Ceres, e entre os irmãos gêmeos Castor e Pollux…

O Drama das estrelas, o giro das estações, cosmologia dos ciclos, renovação da natureza, descer para subir, morrer para renascer, perder para ganhar, não importa o sentido do símbolo declarado…

O que importa é que o verdadeiro amor é capaz de tudo isso e muito mais.

Demonstrando que ele vai muito além da vida… o Amor de ruptura, o Amor de transcendência, o Amor do Impossível, o Amor que realmente abala todas as estruturas humanas, nos retirando do lugar comum da vida e nos oferecendo asas para voar muito além de todos os limites que cercam a vida dos seres sem amor…

O Amor que reconstrói toda a nossa vida à imagem e semelhança da perfeição…

E você… já amou assim?

E você… seria capaz de amar assim?

Acima do céu e do inferno?

Renunciar ao seu paraíso para ajudar quem sofre no inferno?

Amar e se importar tanto com alguém ao ponto de se colocar em seu lugar, e cumprir qualquer sacrifício?

Se não é capaz, então você ainda não sabe o que é o Amor…

Porque este é o único Amor capaz de nos transformar em deuses!

Porque já não é você, humano, amando assim, sozinho… é Deus amando junto, em alguma parte do seu coração!

“Não sei se a morte é maior que a vida… eu só sei que o Amor é maior do que ambos”
06.11.2019

**********************************************************************

 

 

Tenho que amar primeiro a mim mesmo para poder amar o semelhante?

Eu não diria amar “Primeiro” a mim mesmo, mas amar paralelamente ao próprio amor dentro de nós mesmos.

Quanto mais voce ama a si mesmo, mais sente a necessidade de refletir esse amor ao redor.

Não existe o amor a mim mesmo como ponto de partida do amor.

Na verdade, o amor não tem ponto de partida ou chegada.

Ele acontece simultaneamente em todos os corações ligados ao seu abraço.

Se alguém ama realmente a si mesmo, é porque também já ama ao redor, por ação paralela e reflexiva do próprio amor que tem dentro.

Se alguém ama realmente a si mesmo, é porque já tem um grande amor lá fora lhe impulsionando a ser uma pessoa melhor.

O amor por alguém realmente é o que nos impulsiona em tudo, a nos transformar em um ser melhor.

Por isso, o amor não tem ponto de chegada ou partida.

Ele acontece simultaneamente em todos os corações ligados pelo seu abraço.

Se o Amor está acontecendo em um coração, é porque ele está maduro e preparado para abraçar muitos corações.

São ações paralelas de um mesmo Amor Maior sobre todos nós: Deus.

O paraíso não tem sentido na solidão.

Nem paraíso seria… seria confinamento.

Um coração que não partilha o que sente está confinado.

O Amor exige partilha. É a sua condição de existir.

Jesus estabeleceu essa condicional do amor ao dizer:
“Amai ao próximo como a ti mesmo!”

Ele não localizou ponto de partida da ação do amor…

Isso é o que se chama Amor Incondicional!

Amar primeiro a mim mesmo já seria uma condição imposta ao amor…

 

 

A Magia infalível do Amor
Amarração para atrair o verdadeiro amor…
Simpatia para conquistar o seu amor…
Feitiço para conhecer o seu amor…
Bobagem…
Bobagem…
Bobagem…
Não nos foi ensinado que o amor no coração é um ímã a atrair o verdadeiro amor do lado de fora, na hora certa do coração maduro e preparado para amar?
Também não nos foi ensinado que ninguém manipula o amor em seus sábios caminhos?
E que recorrer a magias paralelas, simpatias e mandingas para tanto é pura enganação perda de tempo?
E de dinheiro?
E que se você forçar alguém a lhe amar, na verdade, poderá estar fazendo contrato com seu futuro inimigo?
Quantos casamentos não deram errado pelo simples fato de terem começado errado, quando se tentou fingir ou subornar o amor num coração que não lhe correspondia…
Depois, nem todas as lágrimas que você chorar irão devolver vida à flor ressecada do arrependimento.
Não se conquista o amor como quem rouba uma flor de um jardim que não lhe pertence…
Mas se conquista o amor como quem planta e cuida com paciência de uma flor no seu próprio jardim!
Saiba esperar no Amor.
Saiba crer na magia toda sábia e suficiente do Amor.
Feitiço e mandinga são estratégias para quem não sabe amar e esperar.
Os frutos da árvore do amor não chegam senão que na estação certa.
Quem tem pressa, comerá frutos azedos ou estragados.
E continuará com o coração infeliz…
A Magia infalível do Amor é … simplesmente… Amar.
Ele fará tudo por nós!
Até milagres…

JP em 06.11.2019

********************************************************************

 

 

 

 

O Novo Ícaro

Na Era da Obediência,
quando a humanidade ainda era jovem,
e não era guiada pelo orgulho,
ela aprendeu que Deus criou o homem,
a sua Imagem e Semelhança,
e o propósito do homem estar na Terra
era se recriar em Deus,
em vida, espírito e consciência,
sendo essa a sua melhor ciência.

Porém, na Era da Rebeldia
estando a humanidade velha e decaída,
completamente cegada pelo orgulho,
o homem moderno deu as costas ao Criador
e se empenhou em recriar-se pela Máquina,
garantindo que este é o caminho
para um admirável mundo novo e melhor no futuro,
nomeando a si mesmo
o Deus dos novos tempos
e a tecnologia,
o maior poder desse novo “Deus”.

No passado,
Ícaro tentou desafiar o Sol
voando com asas de cera,
mas na atualidade,
o novo Ícaro
pretende o mesmo
com asas de metal…

O que, para o Sol,
dá no mesmo!

**************************************************************

 

 

 

A nossa estrela, a nossa jornada

Quem busca um caminho no campo das infinitas possibilidades
apenas seguirá uma estrada sem mapa,
uma jornada sem bússola
e um mar sem estrelas,
porque no campo das infinitas possibilidades
só existe uma coisa a ser buscada por ti,
cujo achado não comporta possibilidades
e sim, a tua primeira certeza nessa vida
chamada Individualidade Interior
o teu perdido EU SOU
embaralhado no campo das infinitas possibilidades
criadas pelo pensamento que ainda ignora o seu pensador.

O Auto-conhecimento, portanto,
é a tua primeira realidade
no campo das infinitas possibilidades,
aquela primeira pedra que você vai usar na construção de um enorme templo
um templo chamado Destino
e todas as suas infinitas possibilidades…

Se você não começar a tua jornada blindado pela certeza interior
de quem você é, de onde você vem e para onde você vai,
as infinitas possibilidades lá fora serão um labirinto
e não uma estrada reta para o Infinito…

Porque até podem existir infinitas estrelas no céu distante,
mas somente uma delas te guiará ao Braços do Criador de todas elas.

********************************************************************

Tonocosmos

O Blog que não só copia e cola
mas também, cria e decola
nas asas do próprio pensamento,
porque o mundo gira, o mundo rola,
e se o Cosmos também é uma bola,
mas para quem só copia e cola,
e com a mente dos outros se consola,
nesse mundo, com certeza, ele atola!

***********************************************************

 

 

A misteriosa nuvem de portais da Flórida

Registrado por várias testemunhas, nos céus da Flórida, USA, em 28 de outubro de 2019, apareceu este estranho padrão de nuvens que muitos compararam com uma escada no céu.
Porém, olhando com atenção, vemos que a misteriosa nuvem é formada por uma sequência de pequenos portais abertos, em fila, e de dentro de cada um deles, sai um raio de energia.

Os sinais estranhos aumentam em todas as partes do mundo.
E a linguagem de sinais sempre significou uma única coisa:
Avisos!

Só precisamos entender e interpretar tudo isso para saber que avisos são esses.
Talvez já saibamos …

**********************************************************

 

 

O EU Submerso no EU

Que ninguém se engane…
Mas a maior parte da nossa desconhecida individualidade interior,
cuja descoberta é a prerrogativa central do auto-conhecimento,
fica exatamente numa dimensão dentro de nós mesmos
que ignoramos por completo
chamada de Subconsciente e Inconsciente.
Ali estão submersas a nossa melhor e a nossa pior parte.

Então, é necessário mergulhar nesse mar desconhecido,
é necessário subir essa montanha áspera
e descer estas cavernas escuras e obscuras da mente,
onde, segundo a alegoria dos mitos,
encontraremos sim, os grandes tesouros do nosso Ser,
não antes de desafiarmos todas as feras,
todos os dragões, todos os guardiões
e pular todos os muros,
e vencer todos os obstáculos
que os anos, os séculos
e as existências sucessivas no adormecimento espiritual
acumularam por todo esse tempo
dentro de nós mesmos,
nesse mundo desconhecido chamado
Psique ou Alma
onde os Anjos e os Demônios da nossa mente
travam batalhas reais todo o tempo
em nome da nossa redenção ou perdição.

Temos que escolher qual dos lados vamos ajudar nessa batalha
ao invés de continuarmos dormindo do lado de fora
entretidos com todo tipo de futilidade
enquanto nossa alma se despedaça numa guerra injusta
diante da nossa covarde omissão…

Então, da próxima vez que você se auto-afirmar por aí
dizendo “eu sou assim”, “eu sou assado”…
pense duas vezes antes de dizê-lo
porque, diante da situação exposta,
estará mentindo,
porque com toda certeza
você poderá ser muito melhor
ou muito pior
do que afirma por aí aos outros
e a si mesmo…

JP em 08.11.2019

Comentários
Compartilhar