A metáfora do cego
Por qual razão uma pessoa cega conhece que existem pessoas lá fora que enxergam um mundo vasto de coisas, da Terra aos céus, que ela, a pessoa cega, jamais viu, e disso não duvida?
Justamente porque essas pessoas não cegas cuidam das necessidades dos cegos neste mundo. Eles não podem vê-las, mas podem ouví-las, sentir a sua presença. Porque, sem a existência delas, não poderiam viver neste mundo com a sua limitação.
Seguindo a mesma analogia, a humanidade se tornou limitada em uma ampla faixa de sentidos superiores, se tornando cega, surda e insensível para a real existência dos seres superiores, superiores porque possuem exatamente aqueles sentidos que nos faltam, sentidos estes que lhes permitem ser o que são: seres divinos, espíritos superiores da Criação.
E da mesma forma que os cegos sabem que existem pessoas com visão cuidando deles, deveríamos nós também saber que só estamos neste mundo porque aqueles seres superiores sempre cuidaram de nós.
Ainda que não possamos ver e ouvir a sua presença. Mas a boa notícia é que eles, além de cuidar de nós, tentam de todas as formas nos ensinar como abrir os olhos para toda a verdade que nos cerca.
O problema é que a MENTIRA se tornou um refúgio confortável para a COVARDIA de muitos…
A palavra da tua alma
O que torna um guerreiro não é usar armas, mas sim, defender a verdade.
Porque armas podem matar o inocente, e a força pode cometer injustiça.
Mas quem luta pela verdade, usa sabiamente a sua arma, bem como a sua força.
Nem toda guerra é santa, nem toda intenção é pura e nem todo discurso é verdadeiro.
Saber que a sua espada defende o que é certo, e que a sua força honra o que é justo, é tudo o que um guerreiro de Deus precisa para saber que está no caminho certo.
Estamos vivendo uma era em que as pessoas mentem, traem e caluniam facilmente.
Se a palavra é a espada mais afiada de Deus, e a oração, o escudo mais poderoso, preserva então a tua palavra dessas infecções do mundo moderno.
Porque pela sua língua, serão julgados mais depressa do que pelas suas intenções.
Cuida bem da tua palavra, porque ela é a tua alma saindo da tua boca.
Nela está o teu maior poder.
E a tua maior responsabilidade.
A experiência do terror
Saibam todos que o poder que está inibindo o Mal, ou melhor, limitando a sua ação sobre a Terra, é justamente o poder do Espírito Santo, que é como a Mão de Deus.
No exato momento em que esse poder for retirado – o que acontecerá logo após o primeiro arrebatamento – o Mal tomará conta de tudo.
Será o início da Grande Tribulação, quando o Mal avançar sem freios no seu plano de conquistar o mundo e colonizar todas as almas em seus pensamentos.
E a humanidade conhecerá verdadeiramente o que é a experiência do terror de uma vida SEM DEUS.
Na verdade, essa será a última e mais dolorosa lição que o mundo haverá de experimentar na esperança de que algumas almas venham ao arrependimento da conversão.
Porque somente neste cenário é que a humanidade realmente compreenderá o tamanho do terror e da dor que acontece por consequência quando escolhe por um tipo de existência que exclui DEUS.
O amanhecer da alma
A distância entre o entardecer da luz e o amanhecer do Sol no dia seguinte é o percurso de um sonho lúcido nas ondas do sono, aquela longa noite que a consciência precisa iluminar por dentro para continuar avançando na estrada do autoconhecimento, que não pode jamais ficar no escuro.
E aquele que se conhece, conhecerá melhor as estradas que deve seguir na sua vida. Caminhará com os próprios passos sem ter que seguir as pegadas de ninguém.
Quem ouve a voz interior, não pode ser enganado pelas mentiras do Sistema, porque um juiz interno que nunca dorme manifestará o correto discernimento entre o bem e o mal, entre a verdade e a mentira.
Quem vive em estado de amor inabalável com o Sagrado, começa a compreender a maldição do pecado sem a necessidade de sermão dos outros: sentirá e compreenderá que o mal é sempre uma doença que rapta a vitalidade de sua alma procurando derrubar a presença espiritual em sua vida.
Quem possui uma inteligência autônoma, começa a encontrar a informação em sua própria interioridade desvelada, se libertando da necessidade de consultas externas, sempre submetidas ao engano e à manipulação de conceitos.
Quem sente o amor verdadeiro no coração, não se torna mais refém do sentimentalismo enfermiço que contamina a alma humana com autopiedade e vitimismo.
Quem honra o EU SOU no próprio espírito, abandona a fábrica de crenças e a indústria da adoração cega e fanática para colocar no seu lugar o amor verdadeiro, tanto por Deus como pelo semelhante, porque em cada criatura contempla uma extensão de si mesmo.
Quem desperta compaixão, nunca mais se sentirá indiferente ao sofrimento alheio, fazendo dele uma causa eterna pela qual lutar. Porque se torna Instrumento de uma Força Maior do que a sua própria personalidade. E nessa Força, passa a confiar, desenvolvendo a fé genuína.
Quando a luz interior se acende, nem todas as trevas reunidas do mundo poderão confundir quem despertou a consciência.
Mas quem está dormindo, andará pelas trevas do caminho sem perceber que está no escuro.
E esse é o ponto mais grave: um adormecido ter convicção de que está acordado. Na era do grande engano, o que mais temos visto são egos posando de despertos, quando não passam de vaidades que não conseguem acordar do próprio sonho de serem o que não são.
Porque a iluminação é humilde, modesta e silenciosa, passa longe dos aplausos e necessidade de reconhecimento e autopromoção.
Isso acontece porque a humanidade ainda não entendeu o que significa
VOLTAR AO PAI
Um coração se faz sagrado quando, do amor divino, faz seu santuário, e do servir, a sua profissão.
Um coração se faz sagrado quando, do bem alheio, faz a sua meta, e do sacrifício, a sua consagração.
Um coração se faz sagrado em ato de obediência incondicional ao seu Pai de todos os seres, quando se torna se Filho dileto e irmão de todos os seres, aliança e pacto na Eternidade.
O sagrado coração é um instrumento de bondade e compaixão em todos os mundos, canal aberto da Luz Infinita em estado de doação plena. E para cumprir tal missão é que a vida eterna lhe é ofertada.
Somos nós deuses atômicos?
Ora, se a quinta dimensão é o plano que compartilha o reino atômico e quântico com a energia da mente, compreende-se, de forma definitiva, que só alcançaremos o controle sobre o corpo e a matéria de uma forma definitiva e radical (pela raiz) quando conquistarmos o entendimento de como o pensamento e as próprias ondas eletromagnéticas do pensamento interagem com o mundo atômico-molecular a partir de comandos quânticos que, controlando a mente, passaremos a controlar e a manipular por efeito.
Acabo de vos resumir a síntese da quinta dimensão em seu comportamento mais básico e peculiar, sem mencionar as outras tangentes da energia da vida, por exemplo, no reservatório da quarta dimensão antes de se tornar forma tridimensional desde aqueles comandos 5D pelas operações do Espírito pensante.
Seremos nós deuses atômicos de nosso próprio corpo, forma, força e vida a partir do momento em que começarmos a controlar nossos instintos básicos, o que prefigura um longo caminho pela frente.
Seremos nós deuses do pensamento quando conquistarmos o centro de gravidade da consciência desperta, centro este fixado e inamovível para todo sempre na Luz da Verdade.
Reduzir tudo a mundo quântico e quinta dimensão sem estes conceitos elementares e maiores compreensões de seus entrelaçamentos é reduzir tudo a um modismo cultural de massa que empobrece tão vasta e bela página da doutrina que compartilha ciência e espírito.
A humanidade do futuro avançará absurdamente nas ciências macro e microcósmicas quando assumir o controle do pensamento sobre a matéria.
Antes disso, apenas misturará aspirações sinceras com uma declarada impotência da vontade diante dos próprios instintos animais.
A maioria das pessoas não encontra a felicidade na vida porque simplesmente ainda não descobriu o que realmente torna a vida feliz, gastando todo o seu tempo correndo atrás de miragens…
O Sapo e a Borboleta
“Sabia que eu sou mais bonita?”
A borboleta disse mais ao sapo:
“Pobre batráquio asqueroso, O que você é me causa nojo!”
E o sapo, com toda a calma do mundo, assim respondeu para a borboleta:
“Bonita é minha natureza anfibia, o que, também, me protege mais, porque rios e solo me dão guarida, brejos e até mesmo matagais”!
O que você faz para se defender?”
“Livre viajo sobre todos os animais!”
E, num segundo, o sapo projetou a enorme língua no espaço, acabando, assim, com o embaraço da disputa.
Moral da História
Não chamar a atenção é a melhor estratégia de sobrevivência!
Qual a diferença entre o Cordeiro de Deus e o Leão de Judá?
Ambas definições se referem a tempos distintos da missão e obra de Jesus Cristo na Terra. Primeiro, ele veio como Cordeiro, para se sacrificar em nome da redenção humana. Mas ao retornar, virá como um Leão sedento por Justiça, com a missão de destruir todo o mal que há no mundo. Primeiro, a Mão da Misericórdia, que deu ao mundo 2000 anos de oportunidades de arrependimento, mudança e conversão.
Agora segue a Mão da Justiça, porque nenhum Mal pode durar para sempre, quando então a Misericórdia da Cruz deve dar espaço ao rigor da Espada. Porque se esse Mal alastrado no mundo não for detido, ele acabará comprometendo as boas sementes germinando por aqui, podendo até mesmo destruir a alma dos escolhidos. Que o mundo não se surpreenda demais, então, ao conhecer a outra face do mesmo Salvador.
A face guerreira.
Porque permitir que o Mal dure para sempre, isso sim seria a maior de todas as maldades.
*Quem controla a sua mente,
controla a sua alma.
E quem controla a sua alma,
controla o seu destino.
*Pensamentos controlam a mente
e a maioria deles não são seus
ou, pelo menos, fabricados totalmente por você,
o que significa que muitos outros têm estado no controle da sua mente, da sua alma e do seu destino por toda a sua vida
com a sua completa permissão
já que você sequer suspeita da situação
o que, para eles, é ótimo!
*Eles é que estão escrevendo o seu destino nesse exato momento, usando a sua caneta e o seu caderno para isso.
O que nasce da carne, é carne
O que nasce do espírito, é espírito
O que nasce da verdade é consciência
O que nasce do ego é erro
O que nasce da matéria é desejo
O que nasce do tempo é ilusão
O que nasce da bondade é compaixão
O que nasce do perdão é liberdade
O que nasce da lei é perfeição
O que nasce da fé é poder
O que nasce da união é força
O que nasce do amor é a sabedoria
O que nasce do espírito é a própria vida
E o que nasce de Deus não morre jamais.
O abraço do amor nas coisas simples e naturais, no rosa celestial abraçando o mar e na tarde se fazendo noite abraçando os nossos sonhos…
o amor vive nas coisas simples da vida, que são sempre as coisas mais belas e importantes para nós, sem as quais não podemos viver. Mesmo que o mundo esteja cinzento e feio lá fora, precisamos abraçar nossos ideais cor-de-rosa para não afundarmos no desânimo. E com a ajuda do céu, que ainda continua lindo, apesar desse mundo tão feio por nossas mãos e que já foi tão lindo como o céu um dia. Porque no dia em que o seu mundo interior tombar na escuridão, então a sua vida perderá todo o sentido. Permita que o céu, que o universo inteiro, continuem abraçando a sua alma com toda a beleza que eles contém. Permita ser resgatado desse mundo obscuro e infeliz pela luz que ainda brilha sobre nós, porque ela ainda é a mensageira de Deus aos nossos olhos. Tem o valor de uma prece ditada por um coração sem palavras mas repleto de adoração.
A competição é a lei da selva, mas a cooperação é a lei da civilização
(Peter Kropotkin)
*Diante do exposto, a declaração de que o FIM da moderna civilização se aproxima deixa até de ter um caráter puramente profético, expressando uma inevitável consequência do decadente estado de violência do ego humano que passou a sentir PRAZER com todo tipo de violência e disputa até com a própria sombra. O progresso é apenas uma fachada, porque os seres humanos continuam sendo os mesmos primatas violentos competindo pelo reles osso que lhes parece mais caro.
*Os véus estão caindo e as dimensões se tocando no fluxo do tempo alterado!
Estamos vivendo tempos raros e, de certa forma, privilegiados, porque estamos vendo no filme acelerado do Destino todas as revelações prometidas até que todos os seres humanos tenham sido qualificados, pesados e julgados no Tribunal de Deus.
Apocalipse = Revelação = LEVANTAR OS VÉUS
“Pois eu lhes digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vocês estão vendo, mas não viram; e quiseram ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram”
Lucas 10: 24
Vigiai e orai…
porque a única árvore que teme o período da colheita é aquela que está sem frutos, ou com frutos corrompidos.
Vigiai e orai…
porque o único campo que se envergonha na estação da ceifa é aquele que está vazio de espigas mas repleto de mato e entulho.
Vigiai e orai…
porque pelo fruto conhecemos a árvore,
e pelo campo onde se planta e onde se colhe,
medimos a qualidade do trabalhador.
Vigiai e orai…
para que a grande tempestade vos encontre acordado
e com Cristo ao vosso lado.
Manter as pessoas em guerra infinita por qualquer coisa, eis a melhor tática dos verdadeiros motivadores de tudo para continuarem escondidos na execução de seus planos nefastos. O problema é que a sociedade furiosa nunca questiona quem está introduzindo estes conflitos sociais no mundo, e por que.
A ópera do Apocalipse em 9 atos
Roteiro do fim do mundo
- O Arrebatamento é a assunção dos redimidos deste mundo por Cristo, antes do começo da Tribulação.
- O Tribunal de Cristo é o lugar onde Cristo julgará os cristãos.
- As Bodas do Cordeiro é um termo usado no livro do Apocalipse para descrever o evento que ocorrerá entre o Arrebatamento e a revelação de Cristo em poder, quando a Igreja será unida eternamente a Cristo como sua noiva.
- A Grande Tribulação é o período de sete anos após o Arrebatamento, e o mundo entra em juízo por causa dos seus pecados.
- A revelação de Cristo é um termo usado para designar a volta de Cristo à Terra no fim da Grande Tribulação.
- A Batalha do Armagedon nomeia a batalha em Israel que traz ao clímax a Grande Tribulação, à medida em que o Anticristo vence os judeus para tomar a pátria deles para si.
- O juízo dos gentios é a ocasião de um julgamento rápido após a vitória de Cristo ao resgatar Israel do Anticristo.
- O milênio é um período de mil anos logo após o julgamento dos gentios, quando Cristo reinará com justiça.
- O grande Trono Branco segue ao milênio, em que os descrentes de todas as épocas receberão a sua sentença pelos seus pecados.
*O Arrebatamento está às portas, e a Grande Tribulação em seguida soará com um anúncio de Guerra Mundial, quando a economia global entrará em colapso e a humanidade sofrerá horrores diante das terríveis consequências.
Apesar do deboche dos descrentes, acontecerá tudo exatamente nestes termos e já está acontecendo, embora os descrentes prefiram fazer papel de cegos.
Vigiai e orai para estar acordado quando o Pastor se revelar diante da porta.
Se o termo INVENCÍVEL pudesse ser aplicado à alguma coisa, seria certamente à Lei divina e a sua Justiça. O que significa, por efeito, que se andarmos debaixo da Lei e em conformidade com a Justiça de Deus, seremos igualmente “invencíveis”. Se o Universo inteiro está subordinado à grande Lei de Deus, o Universo inteiro também estará subordinado à todo cumpridor desta Lei. A Lei de Deus opera no fogo da Criação e na Palavra criadora.
Religião – Espiritualidade – Consciência
Religião é crer numa doutrina espiritual qualquer com base em suas promessas de salvação, prosperidade, cura e sucesso pessoal, ou seja, uma crença ainda de fundo egoísta.
Espiritualidade é tentar começar a viver essa doutrina de forma prática, encarando os erros e procurando mudanças reais na vida, visando a transformação (para melhor) como objetivo central da sua didática.
A consciência é o resultado final de tudo isso, apenas o SER e o ESTAR da doutrina, em seu lugar e tempo presentes, livre das formas mentais aprisionantes da crença e superando as limitações da mente na fase experimental do conhecimento.
Na religião, atuam as emoções.
Na espiritualidade, atua a mente.
Mas na consciência, atua ela mesma no controle das emoções, da mente e da própria vida.
Na religião, existe um desejo.
Na espiritualidade, uma meta clara.
E na consciência, uma realização.
A realização da união divina reconquistada.
Na religião, existe uma sensação.
Na espiritualidade, uma expectativa.
Mas só na consciência desperta vem a liberdade que traz felicidade.
O lado obscuro do Cristianismo
Método de conversão ao Cristianismo
Aqui está uma máscara da inquisição usada para furar os olhos de quem não aceitava se converter ao Cristianismo.
*A máscara está exposta no museu da inquisição na Europa.
Com toda certeza, existem duas Igrejas na Terra, da mesma forma como existem lobos e ovelhas.
A Igreja liderada pelos lobos, e a igreja composta por ovelhas.
Enquanto os lobos fizeram da Igreja, das religiões, da política e de TODO O RESTO um meio de alcançar poder sobre a humanidade, as ovelhas são aquelas almas que praticaram o bom exemplo do Evangelho.
Porque em nenhum lugar do mesmo Evangelho existe a ordem expressa de Cristo para furar os olhos daqueles que negassem a sua verdade. Ele veio para abrir os olhos da humanidade, e não para furá-los.
Portanto, esses lobos com pele de cordeiro infiltrados na FALSA IGREJA nunca representaram a Verdadeira Igreja e sua real missão na Terra.
Quem usa estes maus exemplos da Igreja para invalidar a doutrina cristã como um todo, satisfazendo apenas o seu ateísmo de conveniência, comete um erro.
E dou um exemplo:
Você vai ao médico e ele se revela um péssimo médico que não consegue curar sua doença.
Como vai reagir doravante?
Não indo mais a nenhum médico quando ficar doente porque NENHUM MÉDICO PRESTA?
Você entendeu.
Quando Cristo veio pregar na Terra, não pode evitar a ascensão dos lobos, que aliás ele mesmo previu que aconteceria, até em solo sagrado.
A solução não é cuspir no solo sagrado, mas tirar os lobos de lá.
Os ateus preferem cuspir no santuário se apoiando no lado obscuro da Igreja, fechando os olhos para as milhares e milhões de obras de caridade e assistência que a verdadeira Igreja já produziu neste mundo.
São maus juízes, e pelo mesmo critério de julgamentos, serão julgados.
Exemplo:
Você está diante do Grande Juiz, que vai apontar todos os seus erros em vida e lhe condenar.
E você o questiona, dizendo:
E as coisas boas que eu fiz?
(***)
“Pela mesma medida que julgardes os outros, assim sereis julgado”
JP em 20.06.2024