EspiritualidadeMistérios

Porque o signo do Caranguejo é chamado de Câncer?

Do grego Karkinos ou “caranguejo”, a palavra somente seria utilizada depois que o médico Hipócrates, por volta de 400 a.C., achou semelhanças entre um tumor e os vasos sanguíneos a seu redor e um caranguejo com as patas espalhadas na areia.

Ou seja, as palavras Câncer e Caranguejo vêm do mesmo termo, Karkinos, por causa daquela semelhança notada por Hipócrates, considerado o pai da medicina.

E há uma coisa curiosa aqui entre o signo e a doença.
O signo de Câncer rege o estômago, e os cânceres mais comuns aparecem no estômago.

Duas razões fundamentais para isso acontecer.

Primeiro, emoções negativas acumuladas por muito tempo no estômago (sim, na altura do chakra umbilical, é ali que elas ficam retidas, criando coágulos de energia).

Segundo, a má alimentação (cancerianos e outros signos movidos por ansiedade, por exemplo, tendem a se alimentar muito mal).

Isso é como juntar fogo com gasolina, favorecendo o surgimento de tumores.

De modo geral, emoções negativas, como a ansiedade ou a depressão, se associam facilmente aos vícios como cigarro, álcool e outras substâncias que, além de cancerígenos, podem destruir outros órgãos vitais com o tempo.

Aqui vemos a relação entre as emoções negativas gerando maus hábitos compulsivos que, com o tempo, se convertem em doenças, por vezes, doenças graves e sem cura.

Mas para qualquer signo que seja, os tumores cancerígenos encontram forte relação entre emoções muito densas e energia instintiva e sexual desequilibradas (notem como cânceres, tumores e nódulos são bastante comuns em órgãos sexuais, próstata, útero e nas mamas).

Além do estômago, o signo de Câncer rege as glândulas mamárias.
E a medicina hermética garante que emoções negativas que ficam muito tempo bloqueando certos departamentos do corpo tendem a se “tumorizar”, ou seja, energias negativas que a pessoa não trabalha e, pior, alimenta, tendem a criar tumores na parte física.

Essa é uma notificação para que, de modo algum, guardemos mágoa, rancor ou qualquer outro tipo de emoção densa na alma, porque a tendência dessas energias é se fixarem nos pontos mais sensíveis do nosso corpo e se tumorizarem com o tempo.

O amor em um coração equilibrado ainda é o remédio universal para tudo.
Evitem sempre conservar baixas emoções.
Elas lhe envenenarão lentamente.

E como o signo de Câncer é o que possui a maior tendência de armazenar emoções muito ruins por muito tempo, a relação dessa doença com essa tendência emocional muito negativa se evidencia, mas que pode acontecer com qualquer signo e qualquer pessoa que assuma tal postura emocional.

Antes do seu ódio matar quem você odeia,
ele lhe matará primeiro.

JP em 18.11.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo