EspiritualidadeMistérios

Reflexões 122

Iluminação

Despertar a Iluminação interior é um estado passivo da mente, não ativo.

Mas na atualidade, o que mais existe é atividade mental e intelectual para tudo, até para o exercício da filosofia e da espiritualidade, o que é um erro.

Todos os campos da existência, até aqueles da esfera prática, sempre dependeram não da racionalidade, mas de uma certa inspiração e intuição para guiar a racionalidade de modo correto.

O problema é que a racionalidade se multiplica e, com ela, a especulação cega que afoga os suspiros da inspiração divina, quando então toda filosofia e espiritualidade caem no mesmo fosso discursivo estéril, porque as palavras multiplicam-se na mesma velocidade da ignorância.

A Iluminação acontece num estado passivo a alma, que sabe esvaziar todos os conceitos especulativos do ego para se permitir preencher da Verdade que, descendo das esferas superiores do Universo, encontra seus canais limpos, puros e prontos para esse Batismo, que nunca veio de livros ou de mestres, mas da Verdade ativa do próprio Universo por ela criado e que inunda todas as coisas que lhe dão passagem e permissão de entrada.

Eis que as grandes criações da humanidade sempre nasceram de mentes que capturaram frações dessa Verdade Iluminadora do Universo, quando em estado apropriado de reflexão, meditação e introspecção na ausência da racionalidade ativa, permitindo-lhe o canal de comunicação.

A ignorância fala muito.
A inteligência pensa.
E a sabedoria cala.

Se fala muito, é porque a ignorância apenas especula sobre o que ignora mas julga conhecer.
Se pensa, é porque a inteligência busca respostas sabendo que ainda não as encontrou.
Mas se cala, é porque a sabedoria finalmente as encontrou.

Os dois caminhos

O caminho da robotização e o caminho da Iluminação.
Para seguir o primeiro caminho, basta se entregar às tendências de consumo da manada humana programada desde o berço para ser apenas uma coisa:
materialista consumista.

Mas para seguir o segundo caminho, o caminho da iluminação, você precisa combater tenazmente todos os tentáculos do Sistema que querem nos transformar em mais um número consumidor, descobrindo aquele maior tesouro que, residindo dentro de cada ser, faz mover todas as ações do Sistema no eterno jogo da distração, para que você siga a sua vida comendo, bebendo, se reproduzindo, militando em suas causas para, no final de tudo, morrer da mesma forma que veio a este mundo.
No escuro.

Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, com o potencial interno capaz de transformá-lo num Filho de Deus, se trabalhado convenientemente, mas o Sistema do Inferno quer recriar você à imagem e semelhança da máquina, para transformá-lo num autômato consumista que ele, o Sistema, programa facilmente.

Basta olhar como as manadas humanas consumistas são programadas pelas mídias todo o tempo para servir a esse propósito, escravidão cega.

Só a Iluminação desperta e outorga liberdade.

Mas ela tem um alto preço: nadar contra a corrente, ousar enfrentar os modelos de opinião pública, todos doutrinados pela Mentira e para a Mentira e mergulhar para dentro da luz interna, onde nascem os despertos. Por isso a ação contínua do Sistema em manter você o tempo todo olhando para fora e interessado pelos objetos de consumo e ideologias da guerra moderna contra o espírito que habita no homem.

Ps: a única mentira do desenho abaixo é a evolução do macaco.
Somos Filhos de Deus concebidos pelo Espírito, não por evolução animal.

E pelo contrário, a humanidade pecadora é que caiu na INVOLUÇÃO ANIMAL.

Quem olha para fora, sonha.
Quem olha para dentro, desperta.
Jung

Jesus bonzinho?

Bem, aquela imagem do manso cordeiro que se entregou a

morte por nós há 2000 anos é substituída no Apocalipse pela imagem do Leão da Justiça, cheio de força e poder por Deus concedido contra a maldade humana.

Aquela falsa imagem de muitas religiões modernas pregando um

Jesus bonzinho e tolerante com a maldade até o infinito

desaparece aqui, em nosso tempo à espera do seu retorno, e ele virá como mestre de Justiça.

A Bondade sem Justiça é pacto com a mentira, e Jesus é a Verdade encarnada, e a Verdade é a força que empurra o braço da Justiça Divina quando necessária.

Você pode continuar achando mesmo que Jesus é bonzinho e vai perdoar todos os seus pecados, e crendo nisso, continuar a praticar seus pecados de forma “sem culpa”.

Ou então assumir aquela postura do tipo:

“Posso pecar sem limites porque Jesus é bonzinho e Deus é amor, e eles sempre vão me perdoar e guardar meu cantinho no céu”…

Mas já lhe advirto:
Esse Jesus só existe na sua cabeça.
E o único céu que lhe espera é o céu da boca da onça …

Deus perdoa até certos limites. Porque todo pecado fere a Ordem do céu e da Terra e polui seus espaços sagrados.
Se assim acontece, por que o Senhor Deus não repararia esse caos voluntário propagado por seus filhos rebeldes?

Por isso, o Senhor Deus nos dá três tempos:

O tempo de compreensão e arrependimento dos pecados;
o tempo de conversão e mudança de atitude;
o tempo de andar em novos caminhos, limpos e alinhados com a Sua Justiça.

Isso quer dizer que você não terá todo o tempo do mundo para continuar seguindo a sua vida como se não existisse uma Lei Maior regulando tudo.

Cedo ou tarde, a espada da Justiça será apontada contra a sua cara. E você vai responder por tudo o que fez de mal, e por todo o bem que não fez. E será julgado por isso, querendo ou não, acreditando nisso ou não.

Porque cada pecado seu continua atravessando o coração do Mestre do Amor como a lança do centurião romano…

O fluxo da vida

Em todos os lugares e tempos, existe alguém sendo atravessado pela força da vida sem saber donde essa força vem e para onde ela vai.

Poucos são aqueles que podem sentir esse campo unificado de vida ligando sua existência a todo o resto.

A grande maioria está, neste exato momento, por efeito do seu egoísmo inconsciente, bloqueando e poluindo a força da vida que lhe atravessa, e pior, passando adiante a sua doença, a sua bactéria, o seu vírus de pecado que suja a vida e impede que ela flua pelo resto da cadeia pura.

Poucos são os que possuem aquela responsabilidade de cuidar de toda vida que lhe cerca e, a partir de si mesmos, transmití-la intacta para a frente, ao redor.

É um ato de amor consciente para poucos, aqueles que descobriram o que é a Fonte da Vida e passaram a amá-la acima de tudo, acima de si mesmos.

Somos uma única vida em movimento de troca entre todas as partes.
O egoísta pensa apenas nos termos da sua própria vida e como usufrui-la ao máximo, sem se importar com outras vidas carentes.
Com esse ato, ele acabará se isolando da força da vida e perecerá, com seu egoísmo.

Aqui está o segredo da imortalidade.

Vida são vidas, e o amor é fio que liga todas elas entre si.
Quem vive ligado a tudo isso, vive para sempre porque nunca perde a conexão com a Fonte.

A Fonte que atravessa todos os corações, mas poucos corações conseguem atravessar a Fonte…

O Triângulo de Kepler

Um triângulo de Kepler é um triângulo retângulo especial com lados de comprimento com razão em progressão geométrica com o número áureo Phi (1.618) na razão da progressão.

Triângulos com esta relação entre lados são denominados em memória do matemático e astrônomo alemão Johannes Kepler (1571–1630), o primeiro a demonstrar que este triângulo é caracterizado pela relação entre lados igual à proporção áurea.

Os triângulos de Kepler combinam dois conceitos matemáticos fundamentais — o teorema de Pitágoras e a proporção áurea — que impressionaram Kepler profundamente, como ele expressou em sua anotação:

A geometria tem dois grandes tesouros: um é o teorema de Pitágoras; o outro, a divisão de um segmento em média e extrema razão. O primeiro pode ser comparado a uma medida de ouro; o segundo podemos chamar de joia preciosa.
— Johannes Kepler

Algumas fontes proclamam que um triângulo com dimensões aproximadas com um triângulo de Kepler pode ser identificado na Pirâmide de Quéops, e também, na reunião dos raios da Terra e da Lua.

Na sua opinião, o que temos?
Um universo planejado ou mera coincidência?

Nem Jesus Cristo escaparia da baba difamatória e mentirosa da imprensa fracassada que vendeu sua alma ao Diabo em troca de seu status e financiamento da parte do Sistema. Eu teria vergonha de colocar minha cara na rua se fizesse parte desse grupo apodrecido da humanidade.

Raio X de uma pequena concha do mar

A estrutura interna de uma simples concha do mar é mais complexa do que qualquer estrutura da engenharia humana antiga e moderna.
Não sei como tem gente que ainda acredita que tudo isso nasceu do acaso, e não de um planejamento inteligente do Universo.
E bota inteligência nisso, camarada!
Ainda faltam muitos e muitos quilômetros de neurônios a mais no nosso cérebro em evolução para começarmos a entender tudo isso… 🕵

A curvatura da luz

Se Einstein tivesse meditado nessa imagem, quando mergulhava naqueles pensamentos que desejavam saber como se lhe pareceria o Universo se ele pudesse viajar num raio de luz, talvez obtivesse respostas antecipadas sobre o espaço curvo e a trajetória da luz nesse mesmo espaço curvo.

Afinal, o que produz as marés? Não é o efeito gravitacional da Lua e do Sol? A mesma coisa que distorce o tecido do espaço-tempo!

O Universo natural é repleto de analogias simétricas espelhando e mesmo revelando as suas leis estruturais mais importantes, como reflexos de uma mesma ideia original ou ecos de uma mesma sonoridade conceitual.

Tudo é uma questão de aprender a observar o que nos cerca, não somente com os cinco sentidos, mas também, e principalmente, com imaginação intuitiva, como Einstein ensinou…

Um novo órgão humano

O celular já se tornou uma extensão do cérebro da maioria das pessoas, como um novo órgão da fisiologia do homem moderno, sem o qual muitos já não conseguem sobreviver… e como todo novo órgão, vão alegar estrita dependência dele para comprar, vender, se comunicar, respirar, comer, beber, dormir, pensar… quando então a dependência justificada se torna ainda mais sem retorno pelo próprio sistema de vida que está fazendo com que todo mundo dependa de tecnologia e cada vez mais, para tudo.

Essa situação não tem mais retorno, e o quadro só tende a piorar, na direção do homem cibernético, num agravamento que progride na direção do Chip e da Inteligência Artificial detendo o controle absoluto do gado humano no curral eletrônico-digital!
Rumo ao novo Éden da Terra: o Éden tecnológico de consciência artificial.

As gerações a frente sofrerão muito especialmente por um detalhe: estão sendo direcionadas à pior das escravidões e, mesmo assim, se considerando livres e pessoas inteligentes demais.

Os antigos é que são ultrapassados, mas eles são os caras!
Nem de longe percebendo que se tornarão robos programados.
Um grau terrível de adormecimento que eles supõem seja o máximo do progresso da consciência humana.

Tire um celular da mão de um destes jovens ultra moderninhos e veja o quão inútil ele se tornará sem o acesso costumeiro às informações que só consegue online.
Se estiver offline, nem conseguirá pensar direito.

Meu conselho pra quem ainda não se imbecilizou totalmente diante da máquina, use somente o necessário, e comece a ficar mais tempo offline, tentando resolver as coisas com sua inteligência natural. E é claro, usando sempre os poderes superiores da mente naquele estilo de práticas mentalistas, como a meditação, que as gerações moderninhas de agora nem sabem do que se trata. E morrerão sem saber.

O que está faltando?
Sair da teoria e cair na prática!

Esse é o pequeno espaço entre os dedos que lhe faltam para concretizar os seus sonhos.

O problema é que, na era digital, as pessoas estão ficando teóricas demais, o que acrescenta muita preguiça aos procedimentos necessários à realização dos sonhos.

Se elas cumprissem mesmo na prática todo aquele discurso postado nas suas vidas digitais deste universo fictício chamado Internet, já teriam ido longe na conquista de suas metas.
Porém, o que mais temos são discursos… e só.

A propaganda costuma ser muito maior do que a eficiência real do produto exposto.

Vivemos cercados de mentiras, de jogo de interesses, de manipulação e manipuladores, de uma gigantesca máquina com várias engrenagens conectadas entre si que, no final, trabalham dia e noite sem parar para enriquecer e empoderar as elites deste mundo a custa da sua pobreza, ignorância e servidão.

Quem ninguém se engane, Nosso Mestre já nos advertiu que o mundo jaz na mentira e no maligno desde o começo. Nada mudou e a tecnologia só aumentou o poder daquelas elites.

Conhecei a Verdade e a Verdade vos libertará.

Mais um dia de Cruzada Espiritual!

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
‘Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas.”
Mateus 10: 16

A língua é a pior arma que existe!
Estamos cercados de linguas venenosas e mentes doentias espalhando mentiras, ofensa, ódio e devassidão todos os dias neste mundo tenebroso.

Mas aquele que luta pela Verdade não tem medo nem do Inferno, porque sua boca terá o poder do Espírito.
Este é o código do guerreiro da Verdade. 

O idioma secreto da Natureza

As árvores se comunicam pelas raízes?

É bem possível que exista uma complexa comunicação no mundo vegetal não detectada na parte superior, onde estão os galhos, folhas e flores das plantas, que atraem outras formas de vida nos interesses da polinização e da reprodução vegetal.

Mas falo do mundo subterrâneo insondável, e das energias fluindo no interior da terra, vibrações sutis, sinais que as raízes trocam entre si, interceptam e interpretam, criando uma espécie de sociedade secreta vegetal que ninguém conhece ou julgou jamais existir. Tudo porque nossa atual ciência ainda depende muito dos cinco sentidos e de tudo o que eles podem ver e ouvir, ignorando todo o resto.

Seria uma espécie de dimensão subconsciente do reino vegetal onde todas as plantas e árvores mantém uma comunicação na base de um idioma vegetal universal, da mesma forma como todas as mentes humanas, aparentemente dotadas de individualidade psíquica, se conectam mesmo sem saber nas dimensões ocultas do Inconsciente Coletivo.

Aliás, sempre foi assim, e toda individualidade do Universo veio a existir somente depois que a Totalidade de sua espécie fora criada. Ou seja, toda individualidade criada nasceu de uma totalidade da sua espécie que existiu antes. E podemos imaginar também os objetos cósmicos, como estrelas e galáxias, representações individuais de uma totalidade cósmica anterior à sua própria existência individual, o que nos remete a verdadeira identidade do Universo criado e separado em parcelas, frações e fragmentos, quando O TODO NÃO É APENAS A SOMA DAS PARTES.

Tudo o que está acima da superfície e na frente dos olhos sempre foi a ponta de um Iceberg. A maior parte de todas as coisas ainda ignoramos profundamente, apesar de toda a nossa arrogância intelectual…

Os verdadeiros vencedores

Desprezar, ignorar, descartar ou debochar dos valores cristãos em tempos da ascensão do Anticristo significa tornar-se soldado do seu exército em marcha, já que você abandona a única defesa existente contra a Mente Tenebrosa avançando em toda a Terra, e quando isso acontece, sua alma será lentamente amoldada conforme os valores do Anticristo, pelo simples fato de que você deixa de resistir a uma força invasora contra a qual, sozinho e sem o amparo da Força-Cristo, você não tem qualquer defesa. Será questão de tempo para o Inferno possuir a sua mente, a sua vida e a sua alma.

Cristo não é somente uma pessoa histórica ou religiosa, um mártir ou ícone de uma religião. Basta olhar para os valores demoníacos e satanistas do Anticristo em ascensão e notar que eles se levantam justamente para promover uma última batalha contra aquela Verdade Maior, instalando assim e de forma definitiva o seu Império da Mentira.

Não se iluda com outras religiões, mandingas e rituais que excluiram deliberadamente o Nome de Cristo, e nem creia que sua indiferença a tudo isso lhe tornará isento.
Todos nós estamos envolvidos com tudo isso até o fio de nosso cabelo. Assumir neutralidade é decretar derrota antecipada.

Os verdadeiros vencedores são aqueles que fizeram a melhor escolha num momento crucial não somente da história da humanidade, mas também, da história dos espíritos em aprendizado neste planeta. A menos que você escolha o lado certo para lutar, estará entregando a sua alma de bandeja ao inimigo oculto.

Se você não acredita nisso, despreza isso, debocha disso, tanto faz, não muda sua condição de formiga perante um algo infinito de mistério final se formando sobre todas as cabeças do mundo, prestes a desatar a maior batalha já vista nesse chão.

Nunca houve um momento como este sobre a Terra, apesar da grande maioria estar realmente correndo atrás de vento e palha em um momento em que o Reino da Verdade está prestes a se revelar, não antes do Império do Terror assumir controle temporário.

E se você continuar debochando, apenas se lembre de que nem sua vida e nem sua alma lhe pertence, elas já estão marcadas por um sistema de coisas muito maiores correndo por trás do que os seus olhos enxergam mas a sua mente não compreenderia no momento. Portanto, da sua escolha neste exato momento dependerá todo o resto.

Só não diga jamais perante o Tribunal dos maiores do Universo que você não sabia. Porque sabia.

“Quem não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não colhe, espalha.”
Mateus 12: 30

Se vivo, Einstein completaria hoje 144 anos

Albert Einstein foi um físico teórico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica.

Nascimento: 14 de março de 1879, Ulm, Alemanha
Falecimento: 18 de abril de 1955, Princeton, Nova Jersey, EUA

Fico imaginando como todos aqueles grandes gênios do passado, que jamais usaram um computador para nada em suas grandes obras, descobertas e trabalhos, reagiriam diante dessa humanidade tão sem talento e sem inteligência real, viciada em tanta tecnologia de condicionamento mental.

Com certeza ele desprezaria tudo isso, além de apontar inúmeras críticas contra a reinante mediocridade humana que assumiu o método do C.H.U.T.E. para tudo.

A parábola de Marta e Maria
Quem serve ao espírito, escolheu o melhor!

“38 E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. 39 E tinha esta uma irmã, chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. 40 Marta, porém, andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se, disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude. 41 E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, 42 mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”
Lucas 10: 38-42

Marta e Maria, aqui, representam as duas escolhas da vida: a preocupação com as questões materiais (Marta) e as preocupações com as questões espirituais (Maria).

Não é e nunca foi uma questão de descartar as necessidades materiais da vida em prol de uma busca espiritual que, sem peso e medida, se tornaria fanática.
Mas sim, de considerar que a nossa existência é uma experiência espiritual em estágio material de caráter temporário, e quem atribui mais valor ao material do que ao espiritual na vida, acaba cometendo o maior dos erros, já que:

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.”
Mateus 6: 33

Se o Espírito é a fonte, se Deus é o criador de tudo, logicamente que a Ele interessa, acima de tudo, a nossa educação espiritual, e se assim nos comportarmos, claro que Ele nos suprirá de nossas necessidades básicas, desde que não confundamos essas necessidades com cobiça e ambição material que Ele, então, em Sua Justiça, não poderá suprir.

Porque aquele que desperta a consciência só terá uma ambição na vida: retornar para casa e estar com o Pai.

Porque descobriu que tudo é uma ilusão passageira que, diante daquela verdade, nada vale.

Se o Espírito é a fonte de tudo, a conexão permanente com o Espírito proverá o mundo material de tudo o que ele necessita, e se ainda existe miséria humana, e muita miséria humana, é porque a pobreza espiritual lhe produziu na alma humana repleta de mesquinharia, avareza, cobiça e transgressões espirituais.

Debochadores bloqueados

Hoje, reparei que um certo seguidor da página estava RINDO de todas as publicações de ordem espiritual.
Então, só de curiosidade, fui pesquisar o perfil dele e achei isso.
Olha, não é regra, mas a maioria dessa classe ai (e digo isso por experiência própria) sempre DEBOCHA artigos espirituais e, especialmente, os que tocam assuntos cristãos.

Então, o dito cujo foi bloqueado em todas as suas contas.
Aliás, já bloqueei muita gente assim, debochadores de coisas espirituais, e na maioria das vezes, quando fui ver o perfil, vi um padrão.

Não digo todos, mas a verdade é que a grande maioria desse pessoal DETESTA valores religiosos e espirituais, e não satisfeitos, entram aqui para debochar.

Mas não se eu puder evitar.

O Apocalipse se parece com o Titanic

Imagine que o mundo é um grande barco conduzindo a humanidade, e esse barco, por afronta a Deus, como se deu com o Titanic, começou a afundar. E a maioria não percebeu.

Tudo começou quando o capitão do navio disse, orgulhosamente:
“Nem Deus afunda este navio!”

Pois é, Deus não precisou fazer o trabalho, bastou um Iceberg não visto pelo caminho, e enquanto os responsáveis pelo barco, sabendo que ele estava afundando, procuraram nada falar para não criar pânico, a maioria da tripulação continuou a celebrar na noite, comendo, bebendo, dançando e se divertindo, enquanto o barco afundava aos poucos e estava prestes a tragar centenas de vidas.

Os poderosos sabem que o mundo está afundando e que seus meios são limitados para conter o que chega por ai, mas mesmo assim, preferem manter o povo entretido com festas, pão e circo nos salões de luxo do navio enquanto a casa das máquinas está inundando e o nível da água subindo.

Toda criatura viva é uma digital única da Natureza, em suas formas, cores e padrões. A Natureza é exclusivista, porque jamais repete dois modelos em seu corpo tão vasto e variado. Somente na natureza é que a tal DIVERSIDADE funciona mesmo, sem guerras ideológicas do ego vitimista movidas na real intenção dessa alegada causa progressista.

Valiant Thor, um venusiano no Pentágono

Hoje, completamos 66 anos da descida de Valiant Thor, capitão venusiano, no Pentágono norte-americano, isso no dia 16 de março de 1957. Sua partida se deu no mesmo dia, 16 de março de 1960, três anos depois, tempo em que ficou como “hóspede” naquela instituição, vigiado e cercado de todos os lados.

Questionado sobre o porquê da data 16 de março, ele disse que a escolheu em relação a algum mistério que tocava a Virgem Maria e a Maternidade divina.
Porém, investigando mais, eu descobri outras informações.

Isso porque, neste dia, todos os anos, o Sol ocupa o
grau 26 de Peixes, e aqui aparece a solução maior do mistério, já que 26 é o Número do Nome do Senhor (YHWH) e também, Peixes é o signo símbolo da cristandade (e Valiant Thor era – e ainda é – um missionário cristão extraterrestre, colocando peixes inclusive na sua assinatura pessoal.

Portanto, hoje será um dia dedicado a matérias relacionadas a ele.

JP em 16.03.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo