EspiritualidadeMistérios

Reflexões 121

A proporção áurea interplanetária

Nenhuma combinação de órbitas planetárias, dois a dois, entre todos os planetas do Sistema Solar (pelo menos, os conhecidos) manifestam essa proporção como as órbitas e períodos comparados entre a Terra e Vênus, o que gerou um símbolo muito conhecido, o Pentagrama ou Roseta, que geometricamente reproduz o ciclo sinódico de Vênus em oito anos terrestres (e treze anos venusianos), quando

13/8 = ~ PHI (1,625)
A propósito, 13 e 8 são números da série Fibonacci:

0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21…

Essa reprodução única dos padrões de posição do planeta Vênus em relação à Terra foi fartamente empregada pelos povos antigos em simbologias culturais.

E por essa razão, o planeta Vênus, mitologicamente falando, foi associado à beleza, proporção, harmonia e forma regular, que tinha na proporção áurea uma espécie de assinatura suprema.

Quanto mais próximo dessa proporção, maior era a beleza da obra, conjunto, sistema.

Não é por acaso que essa proporção é largamente encontrada, do micro ao macrocosmo, como uma assinatura universal ou mesmo padrão cósmico.

O Número de Deus

Seria coincidência que o único planeta a assumir vida (conhecida) no sistema solar (a Terra) esteja dentro da proporção áurea com Vênus, sendo que esta mesma proporção é encontrada em diversos padrões da vida natural?

Somente um espírito muito vazio consegue comemorar com tanta tragédia acontecendo perto dele.
Até o dia que a tempestade cair no seu telhado.
Eles serão os que mais vão gritar nesse dia.
Quem vive na gozolândia fica sem estrutura psíquica para enfrentar as tempestades da vida… que acontecem para todos.
🧐

Putin cancela acordo nuclear com os EUA
(este foi o motivo dos anúncios dos outdoors de Moscou no dia de ontem, falando que tudo mudaria a partir de hoje).

Declaração foi feita em um discurso voltado para a elite política e militar do país. ‘Mais armas nucleares tornam o mundo mais perigoso’, disse o secretário-geral da Otan.

O presidente Vladimir Putin suspendeu nesta terça-feira (21) a participação Rússia no último tratado de controle de armas nucleares feito com os Estados Unidos. Ela também alertou que os russos colocaram novas armas estratégicas à disposição para combate.

Os dois países ainda têm vastos arsenais de armas nucleares remanescentes da Guerra Fria, cujos números são atualmente limitados pelo New START, acordo assinado pelos dois países em 2010 e que deveria valer até 2026 (entenda mais abaixo).

“Sou forçado a anunciar hoje que a Rússia está suspendendo sua participação no Tratado de Redução de Armas Estratégicas”, disse Putin.

Ele também anunciou a disponibilização de um novo tipo de armamento, mas não especificou quais sistemas haviam sido colocados em serviço nem afirmou se seriam armas nucleares.

O líder russo disse que algumas autoridades em Washington estavam pensando em retomar os testes nucleares e que o Ministério da Defesa da Rússia e a corporação nuclear deveriam, portanto, estar prontos para testar as armas nucleares russas, se necessário.


É claro que a OTAN, ajudando e financiando a Ucrânia todo o tempo desta guerra que completa um ano, acabará forçando Putin e a Rússia a tomarem outras medidas e entrarem com alianças também, e a China seria uma aliada muito perigosa contra os EUA, o que também não está longe de acontecer, especialmente depois do incidente do abate daqueles balões.

Seja como for, está cada vez mais perto.
A Terceira Guerra é uma triste realidade profética que, até bem pouco tempo atrás, muitos negavam.
Mas já não podem negar mais diante das evidências…

E a pior notícia é que, cancelando o acordo nuclear, a Rússia abre o precedente para o uso de armas atômicas.

Já não é mais a questão de
SE VAI ACONTECER, mas
QUANDO VAI ACONTECER.

O Papa do fim da Igreja
Papa Francisco declara que “pedófilos têm um lugar especial no céu”

Não digo que ele seja a Besta do Apocalipse, como os evangélicos falam deste Papa, e como já falaram de todos os anteriores ao que me lembro.

Mas as posturas desse Papa, algumas bastante absurdas, mostram que a decadência da Igreja diante dos seus representantes máximos é irreversível, o que acaba cumprindo a profecia de que a ascensão da Igreja verdadeira de Cristo implica na destruição ou fim da Igreja na Terra, após o seu ciclo cumprido, já que ela – e todas as outras religiões – caíram abertamente em estado de corrupção.

Claro que, com essa declaração absurda, me parece que ele quer proteger os muitos pedófilos do seu próprio meio eclesiástico, e temo que chegue o tempo em que vai existir tanta pedofilia no mundo (e já existe, não somente no meio eclesiástico) que ela deixe de ser considerada uma doença e se torne normal, justamente por afetar a maioria.

Quando a Igreja começa a ceder aos costumes impuros do mundo, deixa de ser Igreja casta e virginal e se torna a grande prostituta do Apocalipse.

Acredito que aquele que virá depois de Francisco, este sim, vai marcar a decadência final da Instituição, para quem o atual parece já estar preparando caminho.

Porque se pedófilo vai para o céu, então o sacrifício de todos aqueles que procuraram se conservar puros e em castidade física não serviu para nada.

Definitivamente, esse Papa enlouqueceu.

Dizer que Deus criou os pedófilos?
Nessa linha, criou também os assassinos, os ladrões e os mentirosos, e que para todos eles também haverá um lugar reservado no céu?
Ou seja, o inferno agora subiu e foi parar no céu?


E é claro, os ateus adoram usar esses episódios de maus gestores espirituais para atacar as religiões – e não os religiosos.
Como se os maus médicos de repente invalidassem toda a Medicina.

Não sabem separar as coisas, e em seu inspirado ódio contra Cristo, vomitam sua irreligiosidade de forma ignorante e generalizada.

Há quase uma década eu venho reunindo em estudos a chegada desta temida guerra mundial, e ao longo de dez anos e publicações em série, colecionei de tudo, ceticismo, deboche, discursos eloquentes e evasivos de que nunca nada disso aconteceria.

A própria guerra da Rússia, que eu disse que poderia estourar a qualquer momento (antes de acontecer) foi negada por muitos dos checadores de plantão, e que agora estão quietos.

Mas como eu sempre digo, o tempo sempre dá razão a quem tem razão.
E todo aquele que guia seus estudos por meio das profecias bíblicas, não erra. Mas quem discursa com base na ideologia dos céticos, sempre erra.

A teoria da semente cósmica

Universo, Big Bang, semente de concentração infinita de matéria e energia num estado primordial e anterior à própria matéria e energia conhecidas pela Física.

Vida na Terra começando a partir de sementes.
As sementes vegetais, as sementes orgânicas, os diversos modelos de reprodução, tanto sexuada quanto assexuada.

Uma semente é um óvulo fertilizado e desenvolvido, com grandes diferenças físicas entre as espécies, porém suas semelhanças são muitas e talvez mais importantes.

Até estrelas e planetas começam a se formar pela condensação gradual de núcleos-semente de matéria e energia dentro de nebulosas, ou os restos de estrelas mortas, definindo aqui o ciclo de vida, morte e renascimento entre os astros, tal como acontece no mundo orgânico conhecido.
A semente se manifesta com a morte do fruto, e o fruto que morre fornece os elementos necessários ao seu desenvolvimento futuro.

Segundo a teoria da semente, todos os elementos da vida futura jazem em seu interior, só precisando cair no meio adequado que garanta o seu gradual desenvolvimento ao longo do tempo (ciclos de crescimento).

De acordo com essa visão, poderiamos conceituar livremente que o BIG BANG reproduziu o estouro da semente, que então encontrou no COSMOS (o meio ambiente do espaço-tempo) as condições necessárias ao seu crescimento e desenvolvimento integral.

Sei que muitos físicos teóricos questionam o Big Bang, mas teoria por teoria, ninguém testemunhou aquele dia, e cada um compreende as coisas conforme sua consciência.
Mas uma coisa é certa.

O Universo se move por padrões.
E a árvore já existe dentro da semente.

A teoria da semente cósmica sugere que todas as coisas procedem de um núcleo presente com todas as informações e elementos necessários ao desenvolvimento do sistema conforme essa semente se instale em meio adequado e sofra ação dos ciclos temporais, como uma programação cósmica preexistente.

Que um novo Einstein então possa nos guiar com sua intuição para além das fronteiras do Big Bang, regressão do próprio Cosmos ao status das origens da própria origem.


Interpretação de imagens depende de pensamento,
pensamento depende de sistema nervoso,
sistema nervoso depende de sentidos,
e sentidos captam imagens

A reflexão é:
Tudo o que os nossos olhos enxergam, em limitada faixa de

percepção sensorial, é tudo o que realmente existe?

Neve onde nunca nevou antes

🥶

A neve chegou aos sopé de Los Angeles, Califórnia!

Quer apostar que logo logo vai nevar no sertão do Brasil, enquanto a seca vai torrar o Sul, se tornando o novo sertão?

Ignorância ilustrada

Considerando que os maiores gênios da humanidade, como Isaac Newton, Johannes Kepler, Albert Einstein, Copérnico e Galileu (apenas na ciência, entre tantos outros), acreditavam em uma Inteligência Divina Onipresente em todos os fenômenos da Criação (e desta fonte espiritual sorveram inspiração para suas belas e poderosas obras), o que faz os ateus pensarem que tem mais consciência e inteligência que eles?

Os gênios do espírito são os desvendadores do Cosmos criados por Deus, enquanto os ateus são como aqueles críticos de arte que ficam apontando falhas em quadros sendo que eles mesmos não sabem pintar.

No fundo, pura inveja e frustração por sua incompetência espiritual.

O fim do quinto Sol

O calendário asteca, edição do calendário maia, anunciou que o nosso atual Sol ou era (eles chamavam cada era pelo nome do deus tutelar) terminaria.

O nome do Quinto Sol é 4-OLLIN
Significado?
4-terremoto

Por que quatro na frente?

É um sinal numérico indicando que quatro divindades são responsáveis pelos fins e recomeços das eras.
Os chamados deuses Bacabs ou irmãos sustentadores da Terra nas quatro direções, aliás, imagem mítica comum a diversas outras culturas.

O nome do deus Sol tutelar do quinto Sol atual (que oficialmente terminou em 2012) é TONATIUH, e ele coloca sua língua para fora.

O contexto astronômico disso é que, a cada final de ciclo, o Sol entra em atividade exacerbada de energia, energia essa que viaja pelo espaço e cai no núcleo da Terra (tanto energia térmica, partículas carregadas, como energia gravitacional), alterando esse núcleo de forma significativa que produz um monte de efeitos, como abalos no campo magnético, alterações na rotação da Terra, alterações nos oceanos e a pandemia climática que temos visto, que não é função de Aquecimento Global, pelo menos, em sua maior parte.

Mas de abalos de energia no núcleo da Terra por meio de agentes externos, o Sol e sua companheira ainda invisivel, Nêmesis P 7X.

Todas as culturas antigas representaram o fenômeno cíclico da Terra a seu modo, e todas concordam entre si com o momento chegado, aliás, mencionado também no Apocalipse, quando os quatro Anjos atados nas quatro extremidades da Terra soltariam as pragas finais.

Afinal, o que é que não se escreveu no Apocalipse?

O empoderamento digital da ignorância

Trata-se de um fenômeno novo, que nasceu junto com a tecnologia da informação.
E podemos dividir a humanidade em dois grandes períodos:

A.I. e D.I.
Antes da Internet e Depois da Internet

E o que acontece?

A moda agora é empoderar o ego, empoderar toda a sua estupidez e ilusão para manipular melhor uma humanidade que, deprimida, não rende nada para o Sistema.
Então, o Sistema tem que deixar essa humanidade feliz, com a (falsa) sensação de que ela é empoderada.

Pois bem, o empoderamento digital é uma realidade porque, agora, qualquer um pode escrever e falar qualquer coisa e atirar na Rede online.

Se todo esse conteúdo é verdade ou mentira, é falso ou legítimo, é útil ou inútil, é belo ou torpe, isso não importa, porque não faltarão seguidores, especialmente para os conteúdos falsos, inúteis e torpes.

Quantidade nunca significou expressamente qualidade, e não será diferente aqui, quando a mediocridade dá o tom da preferência moderna.

E no auge do seu empoderamento, a ignorância da maioria ganhou uns brinquedinhos a mais que lhe dão acesso a qualquer informação que queira, com alguns cliques, o que faz com que ela salte várias etapas do pensamento consciente e reflexivo (exercitando a verdadeira inteligência) e, assim procedendo, vai acreditar mesmo que ela, a ignorância, realmente sabe todas as coisas só por causa da facilidade destes brinquedinhos digitais em acessar todo tipo de coisa na Rede online, através das quais ela forma suas opiniões e conduz seu próprio pensamento.

E assim, empoderando a ignorância, o Sistema cria uma legião de idiotas facilmente manipulados, que estão perdendo a capacidade de questionar tudo o que engolem.

E além de não questionar, estão permitindo que essa manipulação toda transformem suas mentes em meros vasos receptores de tudo o que as mídias atiram neles, lhes dando aquela sensação de que realmente sabem tudo.

A humanidade nunca esteve tão cercada de tecnologia e tão no escuro como agora.

Um templo esculpido na rocha

Sítio Arqueológico Al-Hijr em Madian Saleh, Arábia Saudita.
Maravilhas da arquitetura antiga feitas para durar!
Talentos incríveis que a humanidade já possuiu um dia, quando era mais espiritualizada, mais consciente das conexões da mente com as forças do Universo.

E hoje, muitos da nova geração digital não sabem fritar um ovo, porque toda conexão da alma deles é com a rede online e a sabedoria digital.

Os gigantes divinos

Muitas estátuas gigantes dos deuses do passado não significam expressamente que eram gigantes em tamanho real, como muitos pensam, equivocadamente.
Mas sim, gigantes em altura espiritual ou em cargo e ofício real na Terra. Exemplo?

Estátua colossal Ramsés II, esculpida em rocha no Grande Templo em Abu Simbel, Egito.Foto: 1856

Ora, o faraó Ramsés II era um humano mortal e comum, como todos os outros, não um gigante, mas foi representado como gigante na estátua.

Assim, o que os gigantes também significam em altura oscila entre a grandeza de espírito e a megalomania, aliás, bastante comum em nosso tempo diante dos líderes loucos de amor por si mesmos, quando o próprio povo iludido esculpe imagens mentais de uma grandeza que eles nunca tiveram.
E nunca terão.

A Espada mais poderosa

O Mal sempre vai usar todos os meios sórdidos para se manter no poder, e o meio preferido deles é gerar desânimo na alma humana, diante de uma aparente derrota, para que a alma humana desista de empunhar a espada, sendo que a espada da oração é a mais poderosa de todas as armas que possuimos porque, quando você ora, imediatamente paralisa a ação das Trevas ao entrar em ato de comunhão com as forças conscientes, justas e benévolas do Universo.

Nunca, em momento algum, cesse a oração, ainda que a noite mais negra de desespero cubra a Terra.

É justamente o que as trevas querem: fazer com que você realmente acredite que o Sol da Justiça não vai nascer no dia seguinte!

Tudo o que temos, e de mais nada precisamos, é a certeza de que esse Sol virá, e com sua luz, afastará as trevas para sempre.
Nisso se baseia a oração firme e contínua.

O recuo do Mar e megaterremotos em março?

Regiões da Europa, como a Itália, registraram um estranho recuo do mar, não explicado por nenhum terremoto que tenha gerado tsunami. Até os famosos canais de Veneza secaram.
Ora, se o Aqueciment0 Glob@l defende que as águas do mar tendem a subir nos litorais do mundo, o que explica o recuo do mar?
Certamente algo já afetando o núcleo da Terra, por ação gravitacional externa, tipo, o astro invasor.
Aliás, existem sismólogos prevendo megaterremotos ainda para março deste ano, acima de 8 graus, beirando até 9 graus.
Esse anômalo recuo do mar pode estar sinalizando isso.

Vamos acompanhar o NOVO NORMAL DA TERRA!

JP em 03.03.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo