EspiritualidadeMistérios

Reencarnação: O estranho caso de Arthur Flowerdew

Reencarnação - James Arthur Flowerdew

James Arthur Flowerdew era um homem de duas partes. Ele também era o homem que pensava ter vivido antes. Na verdade, Flowerdew, um inglês nascido em 1º de dezembro de 1906, afirmou ter memórias detalhadas de uma vida passada nascida na famosa cidade antiga.

Mas isso não era tudo. De acordo com Flowerdew, ele reencarnou em si mesmo depois de cerca de 2.000 anos, e todos os detalhes ficaram mais uma vez presos em sua mente. Numa época em que poucas pessoas ouviam tais pensamentos ou os questionavam direta e abertamente, essa observação deve ter chocado os que o rodeavam na época.
Infelizmente, pouco se sabe sobre James Arthur Flowerdew hoje. Muito do que sabemos vem de alguns artigos na Internet.

Vivia na Inglaterra um velho chamado Arthur Flowerdew. Ele passou toda a sua vida na cidade litorânea de Norfolk e apenas uma vez deixou a Inglaterra para a costa francesa. Mas durante toda a sua vida, Arthur Flowerdew foi assombrado por imagens mentais vívidas de metrópoles cercadas por desertos e templos esculpidos em penhascos. Ele não conseguiu explicá-los até que um dia viu um documentário na TV sobre a antiga cidade de Petra, na Jordânia. Surpreendentemente, Petra foi a cidade que ficou em sua mente!

Flowerdew falou com as pessoas sobre seus pontos de vista e, como resultado, a BBC ouviu Arthur Flowerdew e televisionou sua história. O governo jordaniano foi contatado por ele e se ofereceu para levá-lo a Petra para ver como ele reagiria à cidade.Gravei sua descrição de suas impressões mentais dessa antiga cidade.

Arqueólogos ficaram maravilhados com James Arthur

Quando Flowerdew foi trazido para Petra, ele conseguiu localizar as estruturas escavadas e não escavadas que faziam parte da cidade antiga. Ele descreveu a cidade com incrível precisão, para dizer o mínimo. Ele tem lembranças de ser guarda do templo e identificou o prédio que era sua sentinela e onde foi assassinado.

Petra, originalmente conhecida como Lakum ou Rachemo, é uma cidade histórica e arqueológica no sul da Jordânia. A área ao redor de Petra é habitada desde 7000 aC. BC, e os nabateus podem ter se estabelecido no século 4 aC. se estabeleceram na capital de seu reino.

Ele também descreveu usos altamente plausíveis para o dispositivo, cujas descrições confundem os arqueólogos, e identificou a localização de muitos pontos de referência que ainda precisam ser escavados. Ela disse que sabia mais sobre a cidade do que muitos dos especialistas que a estudaram.

Um arqueólogo veterano de Petra ficou surpreso e disse aos repórteres que documentavam a jornada de Flowerdew:

“Ele é cheio de detalhes, muitos dos quais combinam muito bem com fatos arqueológicos e históricos conhecidos, e que para manter uma teia de engano, pelo menos na escala das lembranças que relata, seria necessário e requer uma mente muito diferente. … para mim .. Eu não acho que ele é um trapaceiro. Eu não acho que ele tenha esse tipo de habilidade para ser um trapaceiro.”

Muitos líderes espirituais, incluindo o budista tibetano Lama Sogyal Rinpoche, acreditam que a experiência Flowerdew fornece evidências altamente sugestivas da existência de renascimento ou reencarnação.

Conclusões finais sobre reencarnação

A experiência de James Arthur Flowerdew é uma das muitas evidências que sugerem a existência de renascimento ou reencarnação. Os cientistas ainda precisam encontrar maneiras concretas de estudar esse fenômeno, mas as histórias de pessoas que o experimentaram são poderosas e muitas vezes mudam vidas.

A reencarnação é um assunto discutido em inúmeras religiões e filosofias, desde a antiguidade. Estariam todas elas indicando para uma mesma direção que pensamos ser diferentes?

Se você tem uma experiência que parece ser precursora da reencarnação, conte pra gente nos comentários.

Comentários

Botão Voltar ao topo