Raro terremoto na Islândia no dia do Eclipse solar acende o alerta!

Sismo 6.0 #Islandia Profundidade 10 km
4:53 PM · 21 de jun de 2020·Twitter

Terremoto na Islândia detectado no domingo, 21 de junho de 2020.

Um terremoto de 6,0 graus na escala Richter foi sentido em cidades e vilas no norte da Islândia na noite de domingo, relata USGS.

O terremoto ocorreu logo após as 19h, horário local. e focalizado no alto mar, aproximadamente 43 km a nordeste de Siglufjörður, a uma profundidade de 10 km .

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, isso foi sentido pelos moradores de Dalvík, Hofsós, Siglufjörður e Akureyri, e também pelos do município de Hörgársveit, mais para o interior.

A zona de fratura de Tjörnes começou a experimentar um enxame de terremotos na tarde de sexta-feira, atingindo o pico do terremoto de 5,7 no sábado. Depois disso, houve uma série de terremotos menores, muitos dos quais foram medidos em 3,0 ou superior.

Embora o maior terremoto tenha sido sentido em toda a região, parece não ter causado danos substanciais, e a polícia da região disse que recebeu menos ligações do que o esperado, provavelmente porque o tempo ensolarado levou a maioria das pessoas ao ar livre no sábado à tarde. 

(Alerta Mundial)

***************************************

Nós previmos esses incidentes para o dia do eclipse e depois, e os crops circles também.
São legítimos. Mas isso é só o começo da onda de energia iniciada pelo eclipse total solar de 21.06, conforme os crops circles, porque ela vai aumentar.

JP em 22.06.2020

Veja também:

Comentários
Compartilhar