EspiritualidadeMistérios

Quando a vida se torna uma missão

A evolução sempre acontece quando a gente realiza sucessivas transformações do velho EU em busca do novo EU, nunca se satisfazendo com os resultados.

A mudança é o motor da evolução. Sem mudança, a energia da evolução não encontra caminhos com potencial do novo e nem portas abertas para cruzar.

Se você acrescentar nessa busca o desejo de perfeição interna, então estará entrando para a verdadeira escola da evolução da alma, que considera a existência de um trabalho interno, quando a vida deixa de ser uma sucessão de casualidades para se tornar um conjunto de lições que o Destino envia dentro um propósito marcado para cada um de nós.

Um propósito evolucionário.
Um propósito que só acontece, como disse antes, debaixo de mudanças conscientes, nada impostas, mas acatadas livremente pela vontade (livre arbítrio).

Quem encara tudo na vida com base no acaso não tem ainda consciência madura para essa postura que reconhece a existência de um trabalho de reconstrução interna e um compromisso com a evolução da consciência.

Mas quem tem a consciência madura ao ponto de reconhecer que cada situação externa se liga a um elemento interno da nossa psicologia que eternamente atrai tudo ao seu redor conforme o seu próprio nível de energia e mentalidade, poderá aprender como empregar tudo isso naquele trabalho constante de transformação, aproveitando cada nova oportunidade diária a favor do seu aperfeiçoamento e crescimento como ser humano, Filho de Deus, que optou pelas melhores escolhas nessa vida.

Eu não chamaria a vida simplesmente de um conjunto de cartas marcadas. Ela é muito mais do que isso.

Talvez uma sucessão de degraus de uma escada invisível posta diante de nós, todos os momentos, oferecendo a oportunidade de subir mais e ver melhor as paisagens que começamos a deixar para trás, lá nos planos inferiores, onde as multidões ainda se aglomeram, perdidas e confusas em massas manipuladas pelas garras de um Sistema tenebroso que elas não enxergam justamente por não conseguirem estar acima de tudo isso.

E aquele desejado e tão amado mar azul será encontrado em dimensões da sua própria alma, onde você poderá nadar, mergulhar e navegar na direção da ilha paradisíaca dos seus sonhos, guiado pela Estrela do Bem Maior, que é a Mão Divina lhe conduzindo a partir do primeiro desejo de viajar…

Ps: se lhe interessar, posso ver muitos pontos da sua missão de vida na leitura bem aprofundada do seu mapa astral, que vai revelar não somente os seus potenciais latentes e melhores capacidades, mas também os pontos onde existe a real necessidade de mudança, quando então abrimos espaço para a evolução agir em nossas vidas.

www.tonocosmos.com.br/mapa-astral-jp

Comentários

Botão Voltar ao topo