BíbliaEspiritualidadeMundo

Projeto de lei israelense tenta criminalizar a divulgação do nome e doutrina de Jesus Cristo na Terra Santa

Projeto de lei israelense que criminaliza o evangelismo provocado pelo medo de que os judeus sigam Jesus, diz Joel Rosenberg.

Estudioso vê paralelos com a prisão dos discípulos Atos 4.

Um projeto de lei apresentado no Knesset israelense para criminalizar o evangelismo na Terra Santa aponta para o medo entre os judeus ortodoxos de que, se os judeus receberem a mensagem das Boas Novas, eles seguirão Jesus, disse um ex-consultor do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Na semana passada, Netanyahu anunciou que seu governo não aprovaria um projeto de lei que criminalizaria o proselitismo cristão, uma proposta que despertou preocupação dos evangélicos americanos.

Em um tweet de 22 de março postado em inglês e hebraico, Netanyahu expressou sua oposição à legislação proposta por membros do Partido do Judaísmo da Torá Unida para punir o proselitismo cristão com um ano de prisão.

Joel C. Rosenberg, um autor e estrategista de comunicação com dupla cidadania EUA-Israel que fundou o All Israel News , foi o primeiro a dar a notícia da introdução do projeto de lei para o público de língua inglesa. Ele disse que o anúncio de Netanyahu é “uma prova de quanto o primeiro-ministro trabalhou para fortalecer os laços com os evangélicos americanos”. Os cristãos de todo o mundo deveriam ser “gratos” pela promessa de Netanyahu de não aprovar o projeto de lei, disse ele.

“Ele realmente acredita que os cristãos evangélicos são aliados estratégicos e amigos de Israel e do povo judeu”, disse Rosenberg, que atuou como consultor de Netanyahu durante a década de 1990, ao The Christian Post. “Caso contrário, ele nunca teria tirado um tempo de sua agenda para lidar com esse problema.”

Rosenberg disse que vários fatores provavelmente influenciaram a decisão de Netanyahu, incluindo a batalha doméstica sobre a reforma judicial. Rosenberg disse que o debate está causando uma “enorme divisão política, social e religiosa no país”.

Embora Netanyahu possa discordar teologicamente dos evangélicos, Rosenberg disse que o primeiro-ministro entende o valor da liberdade religiosa, o que provavelmente influenciou sua oposição ao projeto de lei.

“Há muitos incêndios florestais acontecendo ao redor dele, e acho que foi uma… medida para apagar um incêndio que estava apenas começando antes que saísse do controle e criasse um novo problema para ele”, acrescentou.

Apresentado pelos membros do Knesset Moshe Gafni, um legislador de longa data que frequentemente propôs tal legislação nas últimas décadas, e Yaakov Asher, a linguagem do projeto de lei referenciou especificamente os cristãos que evangelizam para “solicitar a conversão da religião”.

Anúncios

https://c0.pubmine.com/sf/0.0.7/html/safeframe.html

A legislação proposta também teria proibido a criação de vídeos on-line em hebraico que pregassem sobre Jesus por medo de que menores de idade judeus pudessem assisti-los.

“Recentemente, aumentaram as tentativas de grupos missionários, principalmente cristãos, de solicitar a conversão da religião”, afirma a tradução do projeto de lei em inglês. “Às vezes, essas tentativas não envolvem promessas monetárias ou ganhos materiais e, portanto, não são ilegais de acordo com a lei atual, mas as muitas repercussões negativas, incluindo danos psicológicos, justificam a intervenção do legislador”.

Desde 1999, Gafni propôs leis anti-missionárias e outras semelhantes de uma forma ou de outra no início de cada Knesset. Esses projetos de lei não ganharam apoio suficiente para avançar, pois são apoiados apenas por facções ultraortodoxas no Knesset.

De acordo com Rosenberg, Gafni e outras autoridades ortodoxas estão “preocupadas com o fato de que, se as pessoas ouvirem sobre Jesus, os judeus possam segui-lo”.

“Em vez de combater isso com diálogo e debate, eles decidiram coagir [os cristãos] a ficarem quietos”, disse ele. “O que é irônico, porque esse é o objetivo do projeto de lei. Deveria ser ilegal coagir as pessoas a tomar uma decisão religiosa. E, no entanto, essa é a essência do projeto de lei!”

Ele também reconheceu as semelhanças entre esta última tentativa de impedir a pregação do Evangelho de Atos 4 , onde os discípulos de Jesus foram ordenados a “não falar nem ensinar em nome de Jesus”.

“A dinâmica aqui é muito semelhante”, disse ele. “A ironia está no primeiro século, era uma ocupação romana, e os romanos não tinham nenhum problema particular com as pessoas seguindo Jesus… e falando sobre Jesus.”

“Não funcionou naquela época e não funcionará agora”, continuou Rosenberg.

Israel já tem medidas legais para impedir que os cristãos evangelizem a menores, bem como pena de prisão para quem oferece incentivos financeiros para que os judeus se convertam ao cristianismo.

Em junho de 2020, as autoridades israelenses removeram a estação cristã evangélica GOD TV, com sede nos Estados Unidos, do provedor de televisão a cabo israelense HOT, devido a alegações de que estava tentando evangelizar judeus.

Asher Biton, presidente do Conselho de Radiodifusão por Cabo e Satélite de Israel, explicou na época que a GOD TV, também conhecida como Shelanu, “apela aos judeus com conteúdo cristão”, violando um acordo anterior de que a estação só se envolveria em “dirigir-se à população cristã”. .”

´”Nenhum profeta é bem recebido em sua própria casa”…

Estava escrito que Israel NÃO ACEITARIA o Nome de Jesus Cristo como Messias até que o Anticristo viesse da mesma terra santa e perseguisse de morte os escolhidos dos quatro cantos do mundo.
E desde 2018, todas as profecias estão em fase de cumprimento. A Terra Santa do Apocalipse não está mais nesse mundo corrompido. Jesus não virá para restaurar a nação mundana, mas para retirar daqui seus escolhidos para a verdadeira Israel que, como seu Reino, nunca foi deste mundo.

JP

Comentários

Botão Voltar ao topo