BíbliaEspiritualidadeHermetismo

Predestinação em Cristo

Predestinação em Cristo

Quatro foram os momentos capitais da vida de Jesus Cristo na Terra:

a) nascimento
b) morte
c) ressurreição
d) ascensão

Nasceu para um propósito confirmado em profecias, porque os profetas lhe prepararam o caminho e o cenário no seio do Judaísmo.

Morreu para dar continuidade ao propósito, significando este propósito não somente a redenção da humanidade, mas a morte do ego e dos defeitos da alma humana, que abrem caminho para a ressurreição.

Quando Jesus foi para a Cruz, ele levou o mundo inteiro junto com ele, que foi crucificado junto com ele, o que quer dizer DESTINO SEM RETORNO.

Ressuscitou em seguida para resgatar a condição imortal da raça humana original antes da queda, a qual desejou compartilhar com todo ser humano que se alinhasse com sua Verdade.

E ascendeu ao Pai, para aquelas muitas moradas, mostrando que este é o caminho de todo filho que se reconcilia com o Pai, tendo em Jesus Cristo o (único) intercessor pelo Pai enviado e reconhecido por todos os profetas e anjos falando em Seu Nome.

Os quatro momentos de Jesus Cristo declaram que os predestinados do Pai nascem sob uma estrela indicadora de caminhos, e cumprem realizar uma grande e sacrificada obra de transformação pessoal (a obra da cruz, morte e transformação interna) que abre caminho para o Espírito Santo restaurador, quando a ressurreição não levanta apenas o corpo da tumba, mas também, a alma de seu adormecimento espiritual.

Tudo isso para que a ascensão ou retorno à comunhão com o Pai se torne possível, deixando de haver divisões entre Ele e a humanidade reconciliada.

Muitos foram chamados.
Mas poucos serão escolhidos.

Os escolhidos são predestinados, e não têm como evitar este caminho.

E a menos que não queiram, o destino lhes cercará de todas as formas para garantir que eles trilharão a senda da Verdade.

Quem é predestinado acaba descobrindo a sua estrela guia, cedo ou tarde, nesse mundo tenebroso de almas perdidas que fazem questão de perseguir quem segue aquela estrela.

Tudo porque quem não ouve a melodia, considera louco todo aquele que dança…

JP em 13.01.2024

Comentários

Botão Voltar ao topo