EspiritualidadeMistérios

Anjos em diversas culturas

Anjos em diversas culturas
(para quem acha que Anjos são exclusivos da Biblia)

Seus registros aparecem em praticamente todas as culturas antigas, desde Suméria e Babilônia, berço da civilização moderna, na forma de seres alados que desciam dos céus e entraram em contato com a humanidade como INSTRUTORES DIVINOS (tanto que o termo Anjo vem de Angelus, Mensageiro, e do hebraico MALAK, Mensageiro).

Para alguns, estes seres eram físicos, e suas asas, uma espécie de tecnologia que lhes permitia voar.

Numa visão mais espiritual, as asas são apenas uma projeção de energia sutil atrás das costas, na junção com o coração, representando que estes seres espirituais e imateriais se moviam por causa de uma perfeita unidade de energia binária, fluxo mental em perfeito equilíbrio que lhes permitia a condição de imaterialidade e existência imortal nas dimensões ocultas do Cosmos.

A resultante final de uma Alquimia mistica de combinação das duas correntes de energia (Yang-Yin) a partir do ponto central de equilíbrio, o coração.

A dádiva do Caduceu de Mercúrio, o par de asas e a Iluminação na mente.

A visão espiritual é a mais correta, aplicada aos seres imateriais e espirituais, de outras dimensões, se fazendo visíveis e tangíveis aos humanos.

Artigos relacionados

Mas não anula a teoria tecnológica para seres físicos.
Cada uma funciona na sua esfera de ação.

Infelizmente, na atualidade, a especulação ignorante está destruindo a realidade dos Anjos.
Mas não para quem ainda pode entrar em contato com estes mensageiros de luz e energia imaterial, cidadãos eternos do Cosmos a serviço de DEUS.

JP em 18.05.2021

Comentários

Botão Voltar ao topo