EspiritualidadeMistériosUfologia

Por que a Grande Pirâmide do Egito tem oito lados?

Na face da esquerda, percebemos um leve aprofundamento na parte central, melhor detectado em imagens aéreas

Aparentemente quatro lados, essa disposição octogonal da pirâmide geralmente aparece em certos reflexos da luz solar, destacando então essa sutileza no padrão das sombras.

Cada lado da pirâmide é igualmente dividido por marcas côncavas muito sutis. Estas linhas sutis são mais visíveis de cima, e ao amanhecer e anoitecer nos equinócios da primavera e outono devido aos alinhamentos luminosos.

foram capazes de atingir este nível de precisão na criação de uma pirâmide feita a partir de mais de 2.330.000 blocos que pesam entre 2,5 e 15 toneladas é notável.

No entanto, alguns blocos podem pesar significativamente mais, com estimativas que variam até 80 toneladas ou mais para certos blocos. Isto contribui para a razão pela qual esta pirâmide é uma das maiores conquistas de engenharia de todos os tempos.

E quer saber o motivo da pirâmide ter essa estrutura octogonal sutil?

Duas razões, na verdade.

A primeira, porque a pirâmide aponta para o céu e se alinha com determinadas constelações (Órion, Cão Maior/Sirius) que representavam o destino final da jornada da alma do faraó.

E a segunda, porque, desde a Suméria, estrelas eram representadas como octógonos ou asteriscos (oito raios).

Aliás, donde vem o termo “asterisco”? (*)

Aster, astro, estrela.
Star, Eteilla, Stella, Astar, Ishtar (nome de Vênus na Babilônia, que se tornou sinônimo de estrela na antiguidade por se parecer com uma).

A pirâmide não é um túmulo. É uma espécie de escada que conduzia ao céu, conforme o conceito místico dos seus projetistas, o que valida perfeitamente o CÓDIGO ÓRION de alinhamento das três pirâmides com as três estrelas centrais daquela constelação, relacionada a Osíris e ao tribunal dos deuses, que a alma do faraó devia alcançar em sua jornada final para obter a graça da vida eterna no Amenti (paraíso).

A pirâmide é, em tudo, um sinalizador estelar.

Ou seja, se você não tem os conhecimentos que os antigos tinham e nem tenta ver a pirâmide da forma como eles viam, e não como você vê e acha que vê, nada saberá sobre o monumento concebido naquele tempo e debaixo das interpretações deles.

E não das suas.

JP em 20.05.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo