Um Monólito misterioso com coordenadas, uma data marcada e dispositivos tecnológicos!

CEDAR CITY – Mais uma vez, um misterioso monólito de metal se materializou em Utah. Desta vez, no Condado de Iron.

Seguindo a dica de um leitor, o Cedar City News partiu no sábado (3) à tarde para localizar e documentar a grande escultura de metal na área de recreação de Three Peaks.

A foto do leitor mostrava uma pessoa em pé ao lado de um painel de aço que se projetava para cima, com um afloramento de rocha visível ao fundo – dando uma aparência semelhante à descoberta no sudeste de Utah em novembro passado.

Aquela peça de metal, cujo criador / instalador permanece desconhecido, atraiu a atenção nacional e, eventualmente, trouxe hordas de pessoas para o local remoto no condado de San Juan como mariposas para uma chama, até que foi desmontada e furtivamente removida por um grupo descontente de quatro homens a menos de uma semana depois.

Para encontrar a instalação de Three Peaks no sábado, o Cedar City News seguiu as coordenadas do GPS fornecidas pelo leitor, mas elas só levavam até uma estrada de terra próxima que vira ao sul da Midvalley Road.

Depois de uma hora ou mais caminhando sem rumo na área conhecida como Easter Rock ou Chris Castle Mountain (e recebendo um sinal de GPS mais preciso via mensagem de texto do leitor prestativo), o local correto foi finalmente encontrado perto de uma confluência de trilhas de quadriciclo.

O Cedar City News não ficou sozinho naquele local por muito tempo, pois em 10 minutos vários veículos off-road convergiram para a área e as pessoas saíram para tirar fotos de sua descoberta recém-descoberta.

Leia também  As 4 coisas que estão fazendo a sociedade digital acreditar no Apocalipse
O botão vermellho que, apertado, abre a pequena gaveta e aumenta um número a mais no contador abaixo

A escultura, ou seja o que for, parece ser feita de três grandes painéis verticais de aço inoxidável espelhados e unidos em um prisma triangular. Os painéis têm cerca de 3 metros de altura e cerca de 1,20 metro de largura.

Para aumentar o mistério, há um botão vermelho localizado no painel voltado para o leste.

Quando o botão é pressionado, uma pequena gaveta se abre e pode-se ver uma luz LED azul iluminando um olho estilizado de aparência egípcia, junto com uma mensagem impressa no verso da gaveta.

Várias pequenas tiras de cobre também estavam dentro da gaveta, cada uma contendo a mesma mensagem enigmática de três linhas:

“HUMAN MAY 4 TH | 37.3179604 | 114.9597835. ”

A entrada dessas coordenadas de GPS no Google Maps traz uma localização em Hebei, China.

Se um sinal de menos for adicionado na frente da última coordenada, ele mudará para um local a sudoeste da cidade de Caliente, no sul de Nevada. De qualquer forma, os locais não parecem referir-se a um local próximo à própria instalação.

Outra característica interessante é um contador localizado abaixo da gaveta, que avança um número cada vez que a gaveta é aberta com um toque de botão.

Um homem no local, que se identificou como Bruce, disse que a contagem estava na casa dos 100 quando o viu pela primeira vez, alguns dias antes.

Na sexta-feira, disse ele, eram cerca de 250. Então, na tarde de sábado, saltou de 427 para 463 na hora em que o Cedar City News estava no local, enquanto várias crianças eram observadas apertando o botão alegremente repetidamente.

“O segredo está começando a ser revelado”, disse Bruce.

Leia também  A Farsa do 11 de Setembro

Várias pessoas no grupo de veículos utilitários, que frequentemente andam nas trilhas da área, disseram ao Cedar City News que não acreditam que o objeto esteja ali há muito tempo.

No topo da peça triangular que serve de teto da escultura, parece haver um painel solar servindo como fonte de energia para a gaveta automatizada e para a luz LED interna.

Quanto à data de 4 de maio, ninguém adivinha o que isso significa.

https://www.fox13now.com/news/local-news/mysterious-metal-monolith-appears-in-iron-county


A minha interpretação será publicada amanhã.
Lembrando que nada nunca é óbvio. E o olho que enxerga apenas o óbvio, na verdade, pouco ou nada enxerga.

JP em 05.04.2021

Comentários
Compartilhar