Ufologia

Policiais perseguiram OVNI em Sorocaba; repercussão internacional

O “Caso Mariquinha”, como ficou conhecido, reuniu milhares de curiosos e estudiosos em ufologia em Sorocaba, em Janeiro de 1979.

Luzes brancas foram vistas por vários moradores da cidade, e numa noite, uma mecânico acionou a policia, pois uma grande luz teria pairado sobre seu carro quando ele chegava em casa.

Ele então teria saído correndo com medo, e acionou a polícia da cidade, que com cerca de 8 viaturas, perseguiram o objeto voador não identificado, a perseguição acabou na pedreira São Domingos, próximo ao morro da Mariquinha, segundo os policiais, eles teriam feito sinais com as luzes das viaturas, e teriam sido respondidos pela nave.

Na mesma noite, houve blecautes de energia na cidade e, conforme a companhia responsável pela distribuição de energia, o motivo era desconhecido.

A reportagem do Fantástico mostrou pessoas se aglomerando nos dias seguintes na região em busca do ovni. Um ponto branco chegou a surgir perto da lua em uma das noites de “plantão” dos moradores, porém seria o planeta Vênus, segundo um pesquisador relatou na matéria.

“Gostaria de ter visto um disco voador, não vim passar a noite aqui à toa e com duas crianças”, afirmou uma mulher.

“Vou embora, porque ficamos a noite toda e foi só canseira”, disse outro.

Ruim para o público frustado, bom para o comércio. Enquanto as milhares de pessoas iam à região, vendedores de alimentos faturaram, assim como os donos de lojas que tinham binóculos e telescópios.

Fonte

Comentários
Compartilhar

Botão Voltar ao topo