
JUDAS
Ele representou a traição do próprio povo, os judeus (o nome Judas tem origem em “judeu”).
Porque Jesus veio primeiro ao seu povo antes de partir para o mundo inteiro, e seu próprio povo o traiu.

PILATOS
Nome que significa “armado de lanças”, no latim, Pilatos representa a traição dos poderes políticos e institucionais deste mundo, já que o Reino de Deus nunca foi deste mundo.

CAIFÁS
Este nome é paralelo ao nome de Pedro, o primeiro apóstolo, chamado KIFA (Pedra) por Jesus, aquele que Jesus elegeu por pedra fundamental de sua Igreja e primeiro sacerdote.
Caifás é uma espécie de sacerdote invertido, cuja mente tenebrosa não reconheceu a luz de Cristo e, por isso, se opôs a ela.
Caifás representa a traição de todas as religiões, doutrinas e filosofias deste mundo contra a Verdade de Cristo que, igualmente, não compreenderam, negando-a, desprezando-a ou distorcendo-a em favor de suas mentiras.
Pilatos representa a traição de todos os poderes do Estado, seus governos, políticos e instituições da lei.
E Judas, a traição do povo, e que, passando o tempo, continua rindo, debochando, cuspindo na cara e crucificando o Filho de Deus na cruz de suas malignidades.

Reparem como o povo se uniu a Caifás e Pilatos na hora do julgamento de Cristo pelo líder romano, pedindo a soltura de Barrabás, criminoso confesso, e a condenação de Jesus Cristo. Ali foi o golpe final da aliança entre os três traidores.
Judas nunca foi um traidor real, ele foi escolhido (como os outros onze apóstolos) para cumprir um papel.
E Judas cumpriu o papel de representar os judeus (israelenses), que até hoje renegam o Nome do Messias.

Unidos, os três poderes deste mundo, o poder popular, o poder politico e o poder religioso (este, a pior das traições, porque deveria ser o primeiro poder a reconhecer Cristo) sim, reunidos, estes três poderes representam o arcano numérico
666 do Apocalipse, oposto em tudo ao arcano 888, os três infinitos que sustentam a Face tríplice de Deus em sua Onipresença, Onipotência e Onisciência.
Toda a humanidade, deste ponto de vista, já foi selada na testa e na alma por 666 ao participar do grande movimento anticristico contra a Verdade de Cristo.
Você, que não conhece as maiores profundidades da Biblia, porque foi educado apenas debaixo da letra morta, saiba que toda a humanidade participa dessa tríplice traição contra Cristo até os nossos dias, representada pelas três personagens então citadas nos Evangelhos.
JP em 18.04.2023