Espiritualidadesaúde

Os quatro pilares da boa saúde

  1. Alimentação
  2. Higiene
  3. Exercícios físicos
  4. Meditação (sono)

A alimentação precisa ser natural e regrada. De nada adianta comer comida natural e abusar nisso. Todo abuso, até de comida natural, até de água, causam males e distúrbios.

Higiene é o escudo diário contra doenças vindas de fora, a contaminação por germes, bactérias, virus, fungos e outros micro-organismos.

Exercicíos físicos mantém a musculatura ativa, as juntas e tendões soltos e relaxados, e a ossatura mais forte. Aumenta também a imunidade natural, como a boa alimentação.

Por fim, a meditação, que eu deveria ter colocado no primeiro ítem, já que ela é a mais importante porque promove a dissipação do stress e alinha nossas emoções, já que tensão mental acumulada e emocional abalado abrem as portas para as doenças, baixando nossa imunidade e nos tornando vulneráveis.

Quando a energia do stress aumenta, ela vai ficar depositada exatamente nos setores mais sensíveis do nosso corpo, de acordo com as relações astrológicas do mapa e, com o tempo, criam nódulos de energia densa que impedem nesses pontos a livre circulação do fluxo vital.

Imagine um rio que, bloqueado por algumas pedras, deixou de fluir num determinado ponto da sua marcha onde cresciam muitas plantas. Elas certamente vão minguar por causa disso, por causa dessa interrupção de alimentação do rio, água e seus minerais dissolvidos.

Assim, a prática regular de meditação e qualquer outro procedimento que vise aliviar o stress mental e dissolver as emoções negativas é que carregarão a maior parte da boa saúde, até porque muita gente cumpre as três primeiras condições, mas por não saber se livrar do nervosismo, acaba caindo doente do mesmo jeito.

E além da saúde fisica, meditar, orar e praticar mantém nossa saúde espiritual, o mais importante de tudo.

Eu não preciso nem tentar demonstrar que o emprego da meditação regular melhora e muito a qualidade do sono, e além disso, da riqueza das experiências psíquicas extracorporais, que dependem de um cérebro descansado e recarregado para ativar as lembranças ao acordar.

Uma conexão interessante, cada um dos quatro pilares se relaciona aos quatro planetas internos e seus quatro anjos, aqueles que assistem diante do Trono de Deus clamando
KADOSH KADOSH KADOSH
Santo Santo Santo

São eles:
Sol Miguel
Lua Gabriel
Vênus Haniel
Mercúrio Rafael

A Lua diz respeito a higiene, porque seu raio se relaciona com a pureza e a limpidez dos elementos, eliminando todo tipo de energia e substância nociva que possa servir de berço ás doenças.

O Sol é a energia vital em movimento, relacionado à força muscular e energia vital que os exercícios físicos fazem circular em nosso corpo, ativando a saúde e a resistência, trabalhando diretamente com a saúde do coração, nosso gerador central (e o Sol se relaciona com o coração na Astrologia médica).

Vênus diz respeito à boa alimentação, tudo o que vem da terra Mãe, nosso pão e nutrição.
Se relaciona espiritualmente ao conhecimento que a nossa alma ingere para manter a saúde da consciência.
Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”.

E finalmente, Mercúrio se relaciona com a mente, a energia mental e todas as práticas que realizamos para manter o pensamento íntegro e são, como a meditação e suas derivadas.
Aliás, Rafael, o Anjo de Mercúrio, é o patrono da Cura, e seu nome, Medicina de Deus, estabelece claramente a relação de que a cura de todas as doenças começa na mente.
Porque é na mente que as doenças também começam!

JP em 21.01.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo