EspiritualidadeMistérios

Os quatro nomes místicos e, outra vez, o código 888

Os quatro nomes místicos que eu reúno, do Velho Testamento, dizem respeito aos mistérios do trono volante de Deus, ou a sua Merkabah (nome que significa CARRO DIVINO).

Os 4 nomes são estes:

Mekabah
Ezequiel
Ofanim
Kerubim

Estas palavras se associam à experiência única registrada no Velho Testamento, que é a experiência de contato do profeta Ezequiel com a Merkabah divina, este Carro formado por muitas rodas (ofanim) e cercada de Querubins (seres sagrados, aliás, de quatro naturezas distintas, Touro, Leão, Homem e Águia).

Mas para que salte o código 888, precisamos dispor as quatro palavras no hebraico:

M R K B H (267)
I Ch Z Q A L (156)
K R U B I M (278)
A U F N I M (187)

Note que o acróstico dos quatro termos (as quatro primeiras letras dos nomes) forma o nome MIKA, que é MIKAL, ou Mikael, hebraico de Miguel, o Anjo do Senhor, também associado a essas manifestações espirituais experimentadas pelos grandes profetas de YHWH, o Nome Santo que originou a mística das quatro letras, quatro elementos e a crux mundi.

Somando 267 + 156 + 278 + 187 = 888

Novamente nos deparamos com o código dos três infinitos ou Santíssima trindade espiritual declarada como Pai, Filho e Espírito Santo, presente em muitas relações cabalísticas ocultas que podem ser associadas às três estrelas do sistema Sirius (a estrela de Belém) ou ainda, ao famoso cinturão de Órion (as três Marias) e tantas relações entre esta constelação e as divindades da antiguidade.

Essas quatro palavras interagem dentro da mesma experiência do profeta EZEQUIEL, que viu a MERKABAH (o carro de Deus) na aparência de OFANIM (múltiplas rodas) e com quatro personagens, os KERUBIM (Touro, Leão, Homem e Águia).

Ou seja, o Senhor do Tetragrama (YHWH) que vale 26 e igualmente soma 8, possui suas assinaturas cabalísticas em toda parte das Escrituras Sagradas, e a repetição do oito por três vezes incorpora um código muito especial que existiu antes da própria religião judaica, importado das antigas e mais desconhecidas conexões espirituais com as inteligências de Sirio, a matriz da luz.

A mesma estrela que hoje identificamos como sendo o arquétipo da Cristandade, quando 888 se torna o número do próprio Jesus Cristo, três vezes infinito, perfeito e grande.

Essa aparição divina do Senhor YHWH num Carro Luminoso que se move nas dimensões do Infinito não aconteceu unicamente para Ezequiel. O próprio Moisés a experimentou, bem como João, como podemos ver textualmente no capítulo (outra vez, 4) do Apocalipse ou Revelação que ele, João, recebeu de Jesus Cristo, na Ilha de Patmos.

A mesma visão de Ezequiel lhe veio naquele exílio onde fora arrebatado:

https://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/4

JP em 16.04.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo