CiênciaEspiritualidadeMistérios

Os misteriosos símbolos de cultivo dos Andes – um paralelo crop circle na atualidade?

Em Puno, Peru, essas formas estranhas e misteriosas de enormes proporções foram encontradas, e só podem ser vistas de aviões ou imagens de satélite. A origem e sua antiguidade são desconhecidas.
Algumas imagens nos lembram o “Olho de Deus”, a imagem circular encontrada em Caral – Supe (3.000 aC) que mostra o Illa Teqsi, o Deus dos Incas. O círculo interno representa “O olho de Deus”, e a circunferência concêntrica simboliza a “realidade fenomenal”, ou seja, o Universo, Kawsay Pacha ou “Cosmo Vivo”.
A ideia de labirintos mágicos, aliás, era bastante comum no mundo antigo da Europa e do Leste, como símbolos de desafio e busca interior.

Essas imagens estão localizadas em terraços atualmente usados ​​como cumes pelos agricultores de Puno.

Diz-se que os chamados Camellones ou Waru Waru foram uma poderosa tecnologia implantada desde tempos remotos nas terras altas dos Andes. Seu objetivo principal era criar um ambiente de cultivo melhor nas temperaturas frias das noites das terras altas.

A água ao redor dos cumes onde estavam os rendimentos permite que as colheitas não congelem todas as noites quando as temperaturas podem cair em média 15 graus.

Durante o dia, a temperatura sobe devido ao sol alto do planalto, e essa água aquecida do nascer ao pôr do sol emite calor suficiente à noite, para que nada congele nesse meio tempo.

Suponha que você esteja planejando uma viagem ao Peru ou se perguntando para onde viajar na América do Sul. Nesse caso, Waru Waru é com certeza um dos melhores, únicos e privilegiados lugares para ir no Peru.

Um paralelo crop circle?


Certamente, porque o que os analistas modernos não estão considerando aqui é a ENERGIA DA FORMA (Geometria sagrada) que também era aplicada como forma de melhoramento de cultivo, e não somente determinada disposição da água em sistemas de irrigação.

E aqui entra o paralelo com os crop circles modernos, porque as culturas onde essas marcas geométricas aparecem TAMBÉM FICAM ENRIQUECIDAS, até do ponto de vista genético dos grãos, em relação às áreas de cultivo não assinaladas pelas mandalas.

Camellón
(Conforme o WIKIPÉDIA)
Coordenadas: 15° 47′ S 70° 01′ W

Os Camellones (também conhecidos como Waru waru) são um tipo de disposição de solo na planície circundante ao lago Titicaca, onde existem extensas áreas que são periodicamente inundadas devido às variações estacionais normais do nível das águas do lago.

Consiste basicamente em criar áreas de terrenos cultiváveis mais elevadas utilizando os solos vizinhos (os quais estarão sempre inundados), permitindo o cultivo da parte elevada (que estará sempre acima do nível da água).

Origem dos camellones

As escavações arqueológicas realizadas entre 1981 e 1986 indicam que:

A agricultura dos camellones aparece relativamente cedo na região do Lago Titicaca;
embora intensiva em termos de frequência de cultivo e taxas elevadas de produção, o uso intensivo de mão-de-obra não é uma condição indispensável para o sistema de cultivo;
as produções sustentadas a longo prazo com baixa aplicação total de mão-de-obra fazem deste um sistema agrícola muito eficiente;
a construção e o manejo dos camellones estão ao alcance de cada núcleo familiar rural e dos grupos sociais organizados a nível da localidade.

Pode-se definir duas fases no uso e implementação desta prática cultural:

Fase I: que se iniciou provavelmente antes do 100 a. C. e terminou aproximadamente em 400 d. C., associando-se com as culturas agrícolas antigas da bacia do Titicaca e com a posterior cultura Pucará;
Fase II: que começou aproximadamente em 1000 d. C. e terminou em 1450 d. C., e se associou com os Senhorios Aymaras.

Discute-se que o sistema agrícola de camellones se desenvolveu como consequência de uma economia orientada a terras inundáveis, similar àquela praticada pelo grupo étnico Uro, mencionado na literatura colonial e etnográfica. Esta economia proporcionou uma base rica e estável para a ocupação sedentária inicial das águas pouco profundas do lago e uma pré-adaptação para o sistema agrícola dos camellones.

Em torno do Lago Titicaca ainda é possível observar zonas com traços dos antigos Waru warus. Algumas comunidades locais, geralmente com apoio de programas de cooperação tentam recuperar estas práticas culturais com um sucesso relativo.
Efeitos dos camellones

Um benefício importante e amplamente reconhecido deste sistema de manejo no altiplano é sua contribuição à mitigação de geadas noturnas durante a cultivo agrícola. Os resultados experimentais evidenciam um valor mais elevado da temperatura da água utilizada no cultivo sobre as plataformas e uma temperatura de cultivo sempre maior (1 a 2 °C) nos camellones do que no Pampa.
(WIKIPEDIA)


E outra vez, percebemos que as modernas teorias a respeito dos círculos sagrados andinos não consideram a tecnologia da forma, aplicando geometria sagrada ao cultivo vegetal, como uma das maneiras, senão, a mais excelente das maneiras, para se desenvolver a vida aos níveis mais elevados.

A mesma proposta, aliás, das Pirâmides e sua energia da forma.
Trata-se de um capítulo da ciência antiga completamente ignorado pela ciência moderna, ainda analfabeta em relação ao Cosmos Geômetra.


JP em 04.02.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo