CiênciaUfologia

“Os humanos irão ouvir sobre os extraterrestres ainda neste século”, diz renomado físico

Os humanos farão contato com alienígenas até o final do século, disse o físico teórico e futurista Michio Kaku ao Redditers na semana passada. No entanto, Kaku disse que não tinha certeza se seríamos capazes de nos comunicar diretamente com esta sociedade extraterrestre desconhecida – uma que poderia ir de hostil a pacifista, de acordo com Kaku.

Em seu AMA no Reddit , Kaku respondeu a uma pergunta sobre civilizações alienígenas, dizendo: “Deixe-me arriscar. Eu pessoalmente sinto que neste século, faremos contato com uma civilização alienígena, ouvindo suas comunicações de rádio. Mas será difícil falar com eles, pois podem estar a dezenas de anos-luz de distância.

Nesse ínterim, devemos decifrar sua linguagem para entender seu nível de tecnologia. Eles são do Tipo I, II ou III ??? [Esses representam três categorias na escala de Kardashev, medindo as conquistas tecnológicas nas civilizações com base em seu nível de uso de energia para comunicação.] E quais são suas intenções. São expansivas e agressivas ou pacíficas. “

Kaku acrescentou: “Outra possibilidade é que aterrissem no gramado da Casa Branca e anunciem sua existência. Mas acho isso improvável, já que seríamos como animais da floresta para eles, ou seja, não vale a pena nos comunicarmos”. 

Futuristas e físicos teóricos, entre outros, propuseram uma série de ideias para quando e como os terráqueos poderiam “ouvir” ET, com os cálculos de um astrônomo prevendo que isso aconteceria dentro de 1.500 anos e outro sugerindo que encontraremos vida alienígena inteligente em 2040 .

Fonte

Comentários
Botão Voltar ao topo