Espiritualidade

Os caminhos do ano novo e o discurso do tempo (2021 – 2022)

O ano novo é apenas outro envelope do tempo que precisa conter dentro dele uma humanidade realmente renovada, a ser enviada como carta para o Destino a frente, para que ele responda no tempo ao desejado ano novo para melhor.

Mas não é com uma mesa cheia de comida e bebida que alguém vai atrair prosperidade para a sua vida, e sim, com um coração cheio de virtudes, e uma mente cheia de boas idéias, e suas mãos cheias de doações em sua nova agenda.

Porque mesa farta não cura pobreza de espírito.

Não pode haver um ano novo se, antes, não houver um humano novo. Será apenas o mesmo ano velho com uma numeração diferente nos calendários.

O discurso do tempo é sempre circular e repetido, ele não acrescenta o novo em nada e em ninguém. Se não houver mudança interior, o tempo apenas repetirá o ano velho que retorna com uma maquiagem diferente.

Como dizia o Mestre: é preciso que morra o velho homem para que o novo homem possa nascer no coração!

Porque, se você mudar de fato, você terá um ano novo real na sua vida, mesmo que o resto da humanidade continue vivendo repetidos anos velhos porque continua a mesma e velha humanidade de sempre!

Artigos relacionados

Os rituais de Ano Novo, todos os anos, são uma tentativa do ser humano em programar o novo que ele deseja, o que é compreensível, mas se esse elemento novo não for cultivado no espírito humano, todo o ritual será vazio, todo o gosto da boa comida e bebida será esquecido, todas as luzes se apagarão e todos os fogos queimarão antes mesmo dele dobrar a esquina do tempo e se deparar com os mesmos dramas de sempre, em eterna repetição!

E mesmo assim, programará novos rituais em cada 31 de dezembro, movido mais por força de um hábito do que por uma consciência aguda da necessidade de mudança, ciente de que a renovação vem de dentro.

E o velho Cronos continuará devorando os filhos do tempo, porque são filhos do erro, que não aprenderam a se renovar em cada giro da sua ampulheta.

Então, aprenda a correr na estrada da vida como as crianças.
Elas são as únicas que ainda podem nos ensinar o significado oculto e o segredo da renovação interior, na forma de como elas olham todas as coisas com um sentimento de que tudo pode realmente ser mágico, encantado e feliz no novo dia que ainda espera ser tocado por sua experiência…

Feliz ALMA NOVA!

JP em 31.12.2021

Comentários

Botão Voltar ao topo