Espiritualidade

Os Anjos são os MELHORES AMIGOS da humanidade!

Primeiro, porque ANJOS são os servidores da humanidade desde tempos imemoriais, Missão designada por Deus, o Senhor de todos os Espíritos.

Segundo, porque, mesmo que não saibam, em seu estado de profunda inconsciência, ANJOS socorrem os seres humanos TODO O TEMPO, e em tudo os ajudam, em suas curas, em suas buscas, em seus livramentos, em suas vitórias… e até em suas derrotas, dores e perdas, Anjos os ajudam a caminhar sobre águas turbulentas.

Anjos não podem interferir no Karma de ninguém, eles apenas cumprem a Vontade do Senhor dos Espíritos.

O que podem fazer é nos ajudar a atravessar tanto os momentos de prazer como os de dor, porque nos momentos de dor, ficamos naturalmente mais vigilantes nas coisas espirituais. mas é justamente nos momentos de prazer que mais rapidamente adormecemos e caimos em tentação carnal e moral.

O céu é como um grande edifício de NOVE ANDARES, e cada andar é regido por um Anjo-Chefe, e cada andar possui subníveis com incontáveis anjos ao serviço do Anjo-Chefe, dentro de suas funções e atribuições específicas.

O Guardião desse Edifício cósmico é Gabriel, digamos, o Porteiro do Templo celestial:

Eu, Gabriel, sou o Anjo da Lua, e sou o Ser mais próximo e imediato da Terra, falo em Nome da GRANDE MÃE DE TODOS OS SERES, e sou o primeiro em função de MENSAGEIRO, a exemplo do anúncio que fiz a Virgem Maria, há 2000 anos.”

Sim, o título de ANJO com o atributo do nome “Mensageiro” se destaca na pessoa divina de Gabriel.

Mas os outros Anjos lidam com outros atributos, curar e guiar o homem (Rafael), fortalecer o homem (Kamael), proteger o homem (Miguel), tocar o homem com o Santo amor (Anael), iluminar o homem (Uriel), etc.

Nosso papel é fazer a ponte entre Deus e o mundo, e nosso serviço é conhecido entre todas as religiões antigas e doutrinas sagradas dos sábios do passado.

Fala-se muito no Anjo da Guarda, e todo ser humano nasce sob a tutela de um Anjo protetor especial, com quem ele pode desenvolver relações mais estreitas em sua vida de fé e caminhos do despertar da consciência.

Esse Anjo da Guarda se relacionaria com um dos Sete Anjos Supremos da Presença do Templo de Deus em processos de intercessão relativamente ao nosso destino na Terra.

E por fim, estes Anjos intercedem junto a Jesus Cristo, que intercede junto ao Pai sobre o destino de todos nós.
Essa seria a linha fundamental da Hierarquia de poderes celestiais estabelecidas diante da humanidade.

Mas o que acontece em 99% dos casos é que tais Anjos passam a vida inteira assistindo os humanos sem ao menos jamais receber um OLÁ ou um MUITO OBRIGADO, do dia em que nascem até o dia em que morrem, alheios que ficam a todos os favores, graças, curas e vitórias alcançadas em vida por causa de seus servidores anônimos e MELHORES AMIGOS, ainda que invisíveis…

Muitas vezes, uma simples, pequena mas sincera oração é o suficiente para acionar os nossos poderes, mas nem isso temos recebido mais dos humanos, que estão dirigindo seus afetos e amizades cada vez mais para outros seres…

Mas, se o homem resgatar esse laço com os seus amigos espirituais, os Anjos, cuja intercessão foi absorvida pela Igreja Católica no culto de devoção aos Santos, sim, ele poderá realizar todos os seus potenciais e justos desejos nesta vida, para os quais nasceu, já que estes Seres Alados de luz, alegria e amor, são as nossas verdadeiras pontes de acesso ao Senhor Jesus Cristo, e este, ao Deus e Senhor do Universo.

A Virgem Maria representa a Mãe Cósmica, a face do Eterno Feminino de DEUS, e a veneramos e amamos como Mãe de todos nós, como é Mãe dos homens, e isso nos torna IRMÃOS!

E os Anjos tentam nos dizer em coro:

NÓS AINDA SOMOS OS MELHORES AMIGOS DO HOMEM, com poderes para salvar o seu corpo e a sua alma de todos os perigos e ameaças, conforme a Vontade de Deus e intercessão eterna de Cristo!

E se o homem está cada vez mais em guerra contra o semelhante, a razão disso é porque está dando as costas aos seus melhores amigos, os Anjos, que, um dia, já foram homens como ele, mas nunca se esqueceram daqueles que os ajudaram todo o tempo em suas vidas de trabalho e sacrifício até conquistarem a condição de ANJO, como a nossa, e partilharmos juntos no céu a verdadeira fraternidade que deveria ser assim em Terra e já não é mais… até que o INFERNO assuma o cenário, porque ODIAR é o verbo mais comum que verificamos acontecer entre os irmãos do mesmo PAI.

Nossos irmãos também!

Lembre-se:

Anjos já foram humanos como nós e, em trabalhos antigos de amor e sacrifício, se tornaram anjos do outro lado.
E por essa simples razão, eles conhecem profundamente todas as nossas dificuldades, se tornando os intercessores perfeitos para todos nós.

Anjos ainda existem na forma humana caminhando entre nós.
Reconhecerão eles através dos frutos de suas ações.
Como também reconhecerão mal, igualmente encarnado para a batalha final…

JP em 20.07.2022

Comentários
Botão Voltar ao topo