O Portal da Consciência

 

 

Alcançando o estado andrógino da energia mental

Sabemos que a energia mental é um campo psíquico que resulta no meio para a formação do pensamento consciente, porém a energia mental não se resume a pensamento. O pensamento consciente, digamos assim, é a parte mais refinada da transmutação da energia mental. Mas não é a única entidade nascida da energia da mente.

A mente é o ponto intermediário entre a existência física e a alma incorpórea, é a ponte entre o ser consciente e o seu veículo carnal de manifestação, baseado em instintos.

Muitos elementos compõem a energia mental, como a inteligência, a memória, a criatividade, a lógica, e é claro, o que mais nos interessa, as faculdades paranormais: clarividência, viagem astral, sonhos premonitórios, etc.

E para que a energia mental atue em seus níveis máximos, ela precisa fluir em equilíbrio entre as duas bandas cerebrais, os conhecidos hemisférios esquerdo e direito do cérebro, que separam, digamos assim, os atributos da energia mental em dois universos de atributos: o universo racional, lógico e concreto e o universo intuitivo, sensitivo e abstrato.

O simbolismo fundamental do Caduceu de Mercúrio, o qual, na magia antiga, estava associado diretamente aos poderes plenos da Mente e as formas de se despertar e desenvolver esse poder (hoje, um símbolo associado a Medicina, porque a cura de todas as doenças era um dos efeitos da aquisição dos poderes daquele Caduceu como chave de operações de alquimia mental), sim, este simbolismo se conecta diretamente à necessidade de se criar uma energia mental andrógina, não somente inclinada para o lado racional e concreto do pensamento, ou para o lado intuitivo e sensível do mesmo pensamento, e sim, para os dois lados em equilíbrio.

A magia antiga dizia que o lado esquerdo da cabeça (o hemisfério cerebral esquerdo) é solar (masculino, lógico, concreto) enquanto o lado direito da cabeça (o hemisfério cerebral direito) é lunar (intuitivo, sensível e abstrato) e o principal argumento do caduceu de Mercúrio era o de combinar essas duas correntes nervosas num fluxo central polarizado em perfeito equilíbrio, o que é muito difícil na prática, porque as pessoas ou pendem mais para o lado racional ou mais para o lado sensível do pensamento. Raro é encontrar uma mente com dupla polaridade.

Creio que um dos exemplos mais verdadeiros desse status aconteceram com Leonardo da Vinci, o que explica tanto os seus múltiplos interesses de estudo como a sua habilidade tanto para o campo das ciências como para o campo das artes, ofícios regidos pelos dois hemisférios cerebrais distintamente.
O fato dele ter sido ambidestro pode confirmar algo disso.

Sabendo que nossa consciência flui sempre entre dois estados, da vigília para o sono quando dormimos, e do sono para a vigília quando acordamos, o conceito de um PORTAL DE CONSCIÊNCIA, dentro de todos estes parâmetros, significa a geração de uma energia mental totalmente equilibrada e andrógina (solar e lunar ao mesmo tempo) através da qual a energia mental salte níveis e níveis de energia (analogia com o salto quântico dos elétrons para níveis orbitais superiores) e, uma vez que a energia mental é o suporte da consciência, permita então que a consciência entre em contato com dimensões superiores.

Quando a energia mental polarizada pelo hemisfério esquerdo do cérebro está no comando, isso significa que estamos em vigília, acordados (faixa consciente), e quando a energia mental polarizada pelo hemisfério direito do cérebro está no comando, isso significa que estamos dormindo (faixa subconsciente). Esse preceito deveria ser ensinado em todas as disciplinas ligadas às Neurociências como fundamento do funcionamento da energia mental na caixa cerebral e neural de recepção.

Mas, o que acontece quando a energia está em perfeita linha de equilíbrio, sem prevalecer o hemisfério esquerdo ou o direito? Acontece um Portal da consciência!

Esse portal da consciência, então, colocará a mente nas duas funções ao mesmo tempo, isto é, sono e vigília.
O que significa exercer a vigília durante o sono.

Em outras palavras, despertar a consciência vígil nos mundos astrais do Sonho!

Então, a chave do Caduceu de Mercúrio se materializa, e as duas correntes polarizadas em nível equalitário produzirão as duas asas brilhantes no topo do bastão mágico, e a CURA da mente se dará em todos os níveis, a partir da cura do seu status de adormecimento.

Nesse estado, a mente estará ao mesmo tempo desperta (energia solar, hemisfério esquerdo) e ao mesmo tempo mergulhada na condição do Sono (energia lunar, hemisfério direito), como num Yang-Yin balanceado, e uma balança alinhada.

 

 

 

O despertar da consciência, por fim, acontecerá dentro de um padrão andrógino de energias mentais fluindo harmonicamente entre os dois hemisférios cerebrais intensamente conectados, de modo que o solar se aplica ao lunar, sempre.
O ativo fecunda o passivo.
A vigília diurna se aplica sobre a sonolência noturna.
E a magia astral acontece.

É como pensar na analogia com o dia e a noite.
Há uma estreita faixa de tempo que separa o dia da noite no entardecer, e a noite do dia no amanhecer.
Entre o dia e a noite, e entre a noite e o dia, existem discretos portais de energia de transição que conduzem toda a vida na Terra dentro desse movimento de tempo e mudança de padrão vibratório, como uma onda estacionária que se transforma em Roda – a Roda do tempo (os ciclos fechados).

Da mesma forma ocorre com a energia da mente, sempre transitando da vigília para o sono quando dorme, e do sono para a vigília quando desperta. Mas a vigília diurna não é um despertar completo, porque a mente continua trancafiada e limitada dentro das fronteiras da tridimensionalidade do espaço-tempo, cega para as realidades superiores, como num sonho 3D, da mesma forma que o estado mental de sonhos enquanto dormimos não é consciente, porque são sonhos subjetivos, e em sua maioria, sonhos de projeção, ilusões ativas.

O Portal da Consciência plenamente ativo insere a consciência de vigília em todas as dimensões ao mesmo tempo, de modo a cancelar a ação da subjetividade das auto-ilusões do pensamento, tornando a energia mental consciente e alinhada com as realidades paralelas em tempo real!

JP em 26.10.2019

Comentários
Compartilhar