
Lidando com os lobos
Quando Jesus falou para não jogarmos nossas pérolas aos porcos, nem entregarmos o que é santo aos cães, e “eu vos envio entre lobos”, quis promover uma estratégia de evangelização diante dos apóstolos, porque se eles cuidassem de falar aos lobos antes de procurar pelas ovelhas, poderiam ser destruídos por aqueles antes mesmo de completar a missão. É preciso dar água a quem tem sede primeiro, porque eles poderão morrer antes daqueles que ainda não tem sede da verdade. Pelo contrário, tem repulsa.
E quando um aluno NÃO QUER aprender, não adianta o professor usar excelente ensinamento. Será inútil. Mas quando o aluno quer aprender, qualquer professor poderá ensiná-lo, já que ele também irá buscar o aprendizado individualmente.
Começar o ensinamento pelos desinteressados é um erro gritante que pode gerar sérias complicações no processo de evangelização. Lobos não querem o pão do céu. Querem a carne fresca dos ingênuos que eles procuram devorar a cada encontro.
Lembram-se da parábola do joio e do trigo?
Primeiro, separa-se um do outro, e depois, retém o trigo e rejeita-se o joio.
Infelizmente, é assim.
O mundo recebeu 2000 anos de reencarnações para aceitar a doutrina maior.
Podem estar certos, as ovelhas e os lobos da atualidade já lacraram suas escolhas no coração, e nada vai mudar isso.
Ninguém está aprendendo nada novo por aqui. Todos nós estamos apenas recordando o que já vimos centenas de vezes, trazendo também de volta as nossas escolhas já feitas há bastante tempo.
Não estamos mais na época de semear.
Estamos na época de colher.
Lobos não podem se transformar em ovelhas. Mas ovelhas sim, podem se transformar facilmente em lobos, já que vivemos aquele tempo profetizado da mais intensa ação das Trevas e do Inferno sobre a humanidade, imediatamente antes do regresso do Mestre.
Eis o perigo e a necessidade de colocar mais atenção sobre elas, conforme a parábola da ovelha perdida e que pode ser resgatada.
Lobos, contudo, já estão perdidos definitivamente. Não tente salvar lobos.
Tente apenas salvar-se deles.
Porque eles tentarão destrui-lo na menor oportunidade. Estamos dentro de uma Grande Batalha Final, e precisamos usar as mesmas estratégias de combate.
Sair abençoando lobos por aí e esquecer da prioridade das ovelhas sedentas soaria até hipócrita de nossa parte.
JP em 15.03.2025