Espiritualidade

O poder concreto da fé

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.”
(Salmo 91)

E eu sou testemunha viva desse poder real (na vida de quem acredita)
Exemplos pessoais, tenho aos montes.

Mas recordo de um muito especial
Na época em que eu trabalhava numa repartição pública, havia um terreno baldio do lado do nosso escritório, repleto de mosquistos da Dengue.
Todos pegaram a doença na minha repartição, menos eu.

Até fizeram uma aposta para ver que mês eu também pegaria a doença.
Mas eu não pude alegrá-los com minha saúde blindada.

Sempre segui uma filosofia baseada em dois pilares

O primeiro é o poder da fé consciente na Providência divina, para tudo.
E o segundo, a blindagem de uma vida regrada com muitos bons hábitos.
Trata-se de uma combinação invencível.

Não sou o tipo que corre para a farmácia na primeira dor de barriga ou no primeiro espirro.
Invisto antes nas duas forças maiores disponíveis ao ser humano, a fé consciente e a armadura dos bons hábitos que elevam a imunidade, incluindo o poder do pensamento positivo.
É o que eu ensino porque é no que eu acredito, já que vivo isso na prática, não somente na teoria. Porque tem funcionado muito bem.

Nem gripe, nem resfriados, nem dengue nem nada.
Me encontro com saúde física e mental perfeita.

E eu não tenho MEDO DE NADA. Não alimento nada através do medo, porque aprendi na prática que o pensamento atrai tudo a sua volta, a vitória e a derrota, a saúde e a doença, dependendo da nota que ele vibra.

É uma linha que dá trabalho, exige disciplina, meditação, oração, horas na vigília espiritual, além de alimentação saudável e bons habitos de higiene e rotina.
Esse é o motivo porque tanta gente prefere correr na farmácia para tudo.

Porque essa forma de cura e prevenção dá trabalho.
Preferem continuar na vida louca desregrada e, quando os problemas de saúde aparecerem em decorrência disso, se entopem de remédios.

Lamento, mas essa é uma terapia falsa. enganosa, e lhe envenenará mais cedo ou mais tarde, com ou sem ciência garantindo que não, porque se afastam do que é natural e do que é espiritual.

Entretanto, se você é o tipo que crer entregar sua vida e seu espírito nas mãos dessa ciência humana altamente politizada e monetizada em nosso tempo, a decisão é sua.
(E me pergunto o que você está fazendo nesta página!!!)

Apenas peço que você respeite a minha decisão de acreditar no Poder de Deus antes de qualquer outro.

E no poder da fé concreta em uma vida regrada, por Deus amparada e pelos bons hábitos construída.

Porque, todo o resto, é pura ilusão, um teatro de laboratórios enriquecendo através da sua doença cultivada pelo Sistema.
Já nos disseram isso, mas tem gente que custa a entender.
Lamento por eles.

Obs:
Agora, suponha que uma pessoa faz e fez tudo isso, e ainda asssim, contraiu determinada doença e morreu. O que deduzir aqui?

A hora da pessoa chegou, infelizmente. E também temos que ser resignados quanto a morte. Se a pessoa fez tudo isso e ainda assim, pereceu, é porque era a hora dela. Temos que ter uma consciência diferente em relação a morte, como coisa natural.

Com essa consciência, encaramos tudo com mais naturalidade e menos medo, paranoias e fobias, o que pode também melhorar nossa vida a partir de um psiquismo equilibrado e uma mente que não vive com estados mórbidos e doentios em relação ao medo de morrer. Viver uma vida com medo da morte não é viver, é vegetar.

Trata-se de uma libertação psicológica que precisamos realizar. Viver sem medo é o primeiro passo da fé consciente. Aceitar a morte, apesar de todos os cuidados, traz humildade e paz no coração.

JP em 20.06.2021

Comentários

Botão Voltar ao topo