EspiritualidadeMistérios

A reencarnação de Buda foi anunciada por Jesus Cristo?

Buda existiu antes de Cristo, cerca de 500 ou 600 anos, e a figueira (Arvore Bodhi) se tornou símbolo da Iluminação espiritual.

A Árvore de Bodhi ou Figueira de Bodhi era uma grande e antiga figueira sagrada da espécie Ficus religiosa localizada em Bodh Gaya, Bihar, na Índia. Siddhartha Gautama, o líder espiritual que fundou o budismo, teria atingido a Iluminação espiritual (Bodhi) por volta de 500 a.C. sob ela.

Mas há uma interessante passagem nos escritos enigmáticos de João que fazem uma referência intrigante à figueira:

“Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.
Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.
Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.
E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.”

João 1:47-51

Antes que Filipe te chamasse, mas antes quando?
Uma vida passada?
Estar debaixo da figueira representa muitas coisas, como abundância, iluminação e proteção da parte do Alto. Uma imagem da comunhão com a árvore da vida.

Eu sempre tomei essa passagem como uma possível referência de Jesus Cristo a Natanael como reencarnação de BUDA, sendo que nem Natanael sabia disso.

Afinal, uma grande honra foi prometida a Natanael, a honra de testemunhar o Trono de Deus no céu aberto e o Filho do Homem (de quem Natanael, inicialmente, duvidara) cercado por seus Anjos.

E não se parece essa visão descrita por Cristo um estado BÚDICO de Natanael meditando sob a figueira? Quando sua mente é aberta e a revelação do NIRVANA (o céu) surge em sua mente?
Seria uma lição para todos os que, como Natanael, buscavam a confirmação do Messias, não só naquele tempo como todos os tempos posteriores?

O que seria interessante de se constatar, grandes mestres do passado reencarnando como servidores e apóstolos de Jesus Cristo, a Luz Maior que pisou neste mundo!

Isso terminaria de vez com as divisões religiosas e traria a consciência humana para mais perto da Verdade congregadora de Cristo e do seu papel como a cabeça da Nova Igreja, sacerdote e rei por Deus designado do novo Reino.

São Bartolomeu ou São Bartolomeu Apóstolo, também chamado de Natanael foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, segundo o Novo Testamento e, mais especificamente, os quatro Evangelhos. Seu nome vem do aramaico, com uma referência patronímica: Bar Talmay – filho de Talmay.

O nome Natanael significa “Deus deu” ou “dom de Deus”.
E como tudo o que nos pertence de bom, é dádiva do Mals Alto…


A árvore do Buda

A árvore do Buda é o Conhecimento que mata a ignorância.

As raízes da árvore do Buda são a perseverança.

As folhas da árvore do Buda são as práticas.

As flores da árvore do Buda são as virtudes.

O aroma das flores da árvore do Buda é a compaixão.

Os frutos da árvore do Buda são a Iluminação.

Para que o Buda possa cobrir o mundo, como uma árvore cheia de dádivas, plantada na Terra e alcançando o ponto mais alto do céu, o Nirvana!

JP em 26.03.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo