O perigo da letra morta

São os seguidores da letra morta mas cegos ao fenômeno espiritual renovado em seu tempo, que levaram Jesus a Cruz.

Porque ele não constava nas escrituras dos judeus,,, ou constava mas os seguidores da letra morta daquele tempo não o entenderam e mataram-no.

Porque o termo FILHO DE DEUS era novidade para eles.

E tomaram esse NOVO como algo blasfemo, porque não constava em suas Escrituras (constava mas não entenderam por causa da letra morta).

O mesmo acontece com as aparições de Maria que, apesar de antigas, continuam novas em nosso tempo, mas os seguidores da letra morta não a compreendem porque na Escritura que eles entendem, nada consta… (nada consta ou eles não enxergam?)

Pegam a cartilha bíblica ou interpretações deturpadas dos padres e pastores, ou do clero em geral, e pensam poder julgar o mistério ATUAL das aparições marianas.

Como se DEUS, em sua Infinita Graça, tivesse uma bula bíblica com data de validade, que vai até o tempo dos Evangelhos.

Seguidores da letra morta, pensando com esta cartilha, olham para a renovação espiritual de nosso tempo em Maria (e outros eventos) e julgam-na falsa dentro do contexto de sua letra morta.

Eles circunscreveram DEUS e seu Mistério ao espaço restrito das linhas da Bíblia mal compreendida em suas crenças, porque se conhecessem que Deus é ELE E ELA EM ORIGEM, (Eu vos criei Homem e Mulher como EU SOU, a minha imagem e semelhança), não precisariam de tantas sentenças contra a sua cegueira espiritual notória.

Ou seja, DEUS é conforme o que ELES acreditam, e não mais conforme
O QUE ELE É!
Mas nada os faz enxergar isso!

A Luz brilha nas trevas mas as trevas não a compreenderam.

Leia também  O verdadeiro simbolismo das catedrais

Os seguidores da letra morta matariam Cristo uma segunda vez se ele retornasse ao mundo, julgando que era um falso Cristo, seguindo apenas a cartilha da letra morta, mas cegos na alma e petrificados no coração para apreciar as renovadas manifestações divinas a cada novo tempo e necessidade humana.

E sobre Maria, me parece muito claro que a CASTIDADE SUPREMA de Maria incomoda muita gente que vive segundo a Bestialidade da carne, conforme os costumes da Babilônia Moderna, preferindo a Meretriz (Babilônia) do que a Virgem sagrada (Jerusalém) em seus modos de vida.

Pena que nem tudo seja revelado nestes discursos tão eloquentes… porém, o próprio Cristo assegurou que todos estes segredos inconfessáveis dos doutores da letra morta seriam revelados e publicados acima dos telhados… porque a carnalidade cegou suas almas, e a Castidade de Maria os incomoda, como antes, incomodou ao próprio Satanás, que inspirou na Serpente toda a fraqueza carnal que corrompeu uma raça inteira a partir de Eva, imagem da mulher caída, que Maria resgata com sua vitória espiritual trazendo o Salvador ao mundo…

Eu espero por esse dia, em que todos os segredos dos doutores da Lei (letra morta) sejam publicados.
E então, entenderemos muitas coisas que não foram ditas e jamais seriam se não fosse a Justiça de Deus abrir todos os corações para exame da Verdade da qual eles fogem… porque a temem.

Conselho: aos que buscam a Verdade, cuidado com os seguidores da letra morta.

Porque a sua alma está em trevas e não enxerga mais a luz a verdade nas linhas de sua leitura bíblica.
Racionalizam um mistério de acordo com palavras que seu coração não consegue interpretar além dos domínios do dogma e da crença fossilizada em tradições deturpadas e proselitismos absurdos, cegos assumidos para todo canal de conhecimento que passe à margem de sua bula religiosa.

Leia também  O amor do casal divino em letras da Cabala

Pessoas deste tipo não conseguem imaginar a Cruz que Maria também carregou naquele dia em seu coração… ao ver o que os seguidores da letra morta fizeram com o seu precioso e amado filho…

Ps: seguidores da letra morta continuarão com suas pedradas.
Mas os que tem a luz viva no coração, me compreenderão.
É por vocês que eu continuo aqui, mesmo sob as pedras dos seguidores da letra morta.
E por eles também, quem sabe, algum dia,
quando resolverem baixar a pedra das mãos, a venda dos olhos e a soberba do coração.

JP em 15.03.2021

Comentários
Compartilhar