EspiritualidadeMistérios

O Papa mais bizarro da história do Vaticano

Para muitos, um reformador
e para outros, um comunista.

Para alguns, um visionário
e para outros, um subversivo.

Para os evangélicos, a Besta do Apocalipse
e para os católicos, um enigma “bem intencionado”.

Um Papa político demais para o gosto de muitos, envolvidos em áreas inadequadas para um homem da Igreja.

Seu nome é Jorge, mas usou o nome de Francisco para fazer uma referência a São Francisco de Assis em seu trabalho de combate ao materialismo dentro da Igreja, o que, em parte, está fazendo, ou tentando fazer, já que a Igreja é uma instituição poderosa demais e numerosa demais, e antiga demais nestas bases para ser modificada por um único homem.

Alguns o condenam, dizendo que faz campanha para o Sistema e anda aliado à Nova Ordem Mundial, por exemplo, fazendo campanha da vacinação em massa (contra a Covid).

Muitos alegam que um Papa deveria sim fazer campanha e publicidade da fé em Deus contra as doenças, muito mais que a fé em vacinas e dispositivos humanos.

Afinal, é o primeiro representante da Igreja, e sua fé e sua ausência de medo da morte deveriam servir de exemplo aos fiéis de todo o mundo… ou será que ele prega uma fé num ensinamento de poder no qual nem ele acredita, se portando assim como um hipócrita?

Campeão de declarações polêmicas, vive confundindo muita gente com palavras e discursos mal compreendidos, talvez?

Para Malaquias, o profeta dos Papas, talvez ele seja o último da lista antes da queda da Igreja que já caiu, católica, ortodoxa, protestante, não importa, todas as igrejas cristãs e, de modo geral, todas as religiões já se corromperam neste mundo onde o dinheiro fala mais alto que o espírito.

Ou seja, todas as religiões já se venderam ao Sistema, como declara o Apocalipse 17, e a Grande Meretriz (civilização moderna) servindo os interesses dos reis deste mundo.

De repente, o último Papa “legítimo” da profecia de Malaquias foi o ainda vivo Bento 16, e enquanto ele vive, o Papa Francisco (Jorge) apenas segura o tempo da prorrogação do Vaticano e das igrejas católicas sobre o mundo neste final de ciclo.

Afinal, dois papas vivos é uma anomalia raramente vista no Vaticano.

Algumas medidas que o Papa toma são realmente dignas de nota, mas outras são altamente questionáveis em relação aos protocolos do Catolicismo e dos evangelhos.

O profeta argentino Parravicini falou que o futuro Papa seria mesmo argentino, e seria jovem de ideias… e revolucionaria a Igreja.

O que, de fato, está acontecendo.

Mas até que ponto o Papa deve mudar a Igreja para se adaptar aos costumes modernos?

A Igreja não foi chamada por Cristo justamente para ser a guardiã de seus ensinamentos até o dia do seu retorno, para a grande colheita, defendendo estes ensinamentos contra as ideologias infecciosas da era moderna?

Até que ponto a Igreja deve se modernizar sem causar prejuízo à pureza dos ensinamentos originais de Cristo?

Até que ponto esses ensinamentos devem ser modificados para se adaptarem às exigências do pecado humano?

Estaria a Igreja pensando mais em números?

Mais em quantidade de fiéis do que em qualidade?

Até que grau vai a autoridade do Papa e de qualquer outro para modificar padrões cristãos tudo em nome da satisfação do povo?

Não é a Igreja que deve conduzir o povo à mudança espiritual?

Mas se os costumes da modernidade passam a mudar a Igreja para adaptá-la aos novos tempos do Anticristo, então a Igreja perderá sua finalidade, bem como qualquer Papa.

E é justamente o que está acontecendo aqui.

A Igreja está perdendo a sua finalidade como Instituição cristã sobre a Terra, a partir do momento em que os seus fundamentos (ensinamentos) estão sendo adaptados às necessidades materiais e liberais do povo.

E isso é mais do que um sinal evidente de que o seu fim está próximo, tanto da matriz como das filiais e derivadas.

Malaquias diz que Pedro apóstolo retornaria para Roma no final do ciclo, antes da queda da Igreja (a Igreja corrompida da Terra deve cair, para que a verdadeira Igreja se levante, aquela que não é deste mundo e começa precisamente com o Arrebatamento dos 144 mil, sua primeira célula).

Talvez o novo e último Papa seja mesmo obrigado a desconstruir a Igreja como uma espécie de missão final, e está sendo usado de uma maneira que nem mesmo ele percebe.

De qualquer forma, foi o tempo em que as pessoas, incluindo os católicos, acreditavam na infalibilidade do Papa. São pessoas altamente comuns, com alguma instrução específica e repletos de boas intenções.

Se elas são as melhores para o momento, eu não sei.
Mas que serão como tem que ser, para o bem da verdadeira Igreja que não é e nunca foi deste mundo, isso com toda certeza.

Que ele seja a Besta do Apocalipse ou o Falso Profeta, como definem os crentes, não acredito nisso, até porque existem muitos líderes protestantes também pervertendo os ensinamentos de Jesus Cristo, bem como de outras religiões.

E isso demonstra que realmente o conceito de Falso Profeta está mais para uma energia mental coletiva que se encontra infectando todas as religiões, especialmente as da linhagem cristã.
O que justifica tantas aparições da Virgem Maria, a legítima guardiã da Igreja de Cristo na Terra, no tempo da sua ausência, diante de tantas feras falando falsamente em nome de Cristo… já que os cristãos não têm mais a quem recorrer nesse mundo.

O Papa atual foi nomeado em 13 de março de 2013, e completou 8 anos na cadeira neste ano de 2021. Nomeado debaixo da grande polêmica envolvendo a renúncia de Bento 16, até hoje ninguém sabe exatamente o que levou o Papa anterior a sua renúncia.

Deve ter visto muita coisa que não gostou e não teve como mudar.
Então, preferiu se retirar e ficar em oração.

De repente, ele é o ultimo Papa, e conta porque ainda vive, e o atual Papa está apenas cumprindo um papel na prorrogação da Igreja decadente, tentando fazer a política da boa vizinhança com o Sistema imposto.

O dia da eleição do Papa Francisco foi altamente cabalístico, marcado pelo número 13 (dia 13, ano 13, data que soma 13:
(1+3+3+2+1+3 = 13).

E treze é o arcano da morte, transformação radical.

Vamos apenas acompanhar e ver até onde Deus lhe permitirá continuar… porque com toda certeza, ele é uma importante peça do xadrez mundial…

Sabendo nós de antemão que a árvore é conhecida por seus frutos.
Para mim, esse Papa ainda é um enigma que eu não solucionei totalmente. Preciso de mais dados.

Detalhe:
O Vaticano não reconhece até os dias de hoje as aparições da Virgem Maria em Medjugorje, o que também o denuncia em alto grau, já que aquelas aparições são legítimas.

Talvez porque a Virgem de Medjugorje esteja revelando verdades dolorosas demais para o Vaticano e todas as igrejas mundanas ouvirem…

O Resgate da Sabedoria crística

Não o Catolicismo, nem o Protestantismo, nem todas as suas derivadas,
mas o Cristianismo puro, gnóstico, resgatado de suas fontes originais, conforme João, o mais gnóstico dos apóstolos,
retirando o dogma, a crença e o misticismo, toda interpretação subjetiva, toda distorção e corrupção temporais.

Porque a maior das metafísicas foi ensinadas por Jesus Cristo
numa linha que poucos puderam compreender.

Por causa do materialismo absurdo reinando nas igrejas, muitos descontentes se desinteressaram pelo ensinamento do Mestre maior deste mundo.
Porém, para essa linha e busca, eu tento atrair todas as outras disciplinas numa convergência harmônica como chave infalível para o despertar e o renascimento espiritual na vida prática

transcendendo a mera teoria.
É poder atraindo poder, compartilhando poder.
Não mais mera teoria.

Porque a medida que o Mestre se aproxima, o mundo convulsiona debaixo de todos os sinais por ele anunciados.

Todos estes sinais são assinaturas de poder, repletos de energia com potencial de despertar, mas também com potencial de produzir rechaços violentos da parte dos opositores.
O poder está circulando cada vez mais no mundo.

Alguns pensam no poder apenas para enriquecer materialmente.

E outros poucos, com sabedoria, o direcionam ao despertar do segundo nascimento.
Porque de que adiantará acumular tanta teoria se, no final, dobrando a esquina do tempo, o amanhã continuará sendo aquele lugar escuro e repleto de incertezas para o caminhante em busca?

Se você está em busca da Verdade, não pode querer menos do que isto.

JP em 27.05.2021

Comentários

Botão Voltar ao topo