MistériosMundoTecnologiaUfologia

O novo crop circle brasileiro de 2024 e eventos na data programada de 28 de outubro

O novo crop circle brasileiro de 2024 e eventos na data programada de 28 de outubro

E como já acontece há vários anos desde 2008, apareceu em Ipuaçu (quase sempre ali) Santa Catarina, nesta manhã de 14 de outubro de 2024, este padrão hexagonal interceptando um triângulo.

E segundo os moradores, ele apareceu de forma inexplicável. Apareceu na propriedade de um arrendatário na Linha Casarim, interior de Ipuaçu, Santa Catarina.

Alguns alegam que foram feitos por pessoas, outros, por aliens.

Se são obra humana, por que somente e apenas em Ipuaçu, Santa Catarina, e em nenhum outro lugar? Será que existe algum clube de arte nos cereais só nesta cidade em todo o Brasil?

Localização de Ipuaçu, no oeste de Santa Catarina

Certamente que essa teoria não se sustenta.
Desde 2008, formações perfeitas vêm aparecendo no mesmo lugar, e sem explicação ou identidade de pessoas conhecida.

Por que Ipuaçu?
E só em Ipuaçu?

Já apareceram agroglifos em outras localidades do Paraná, por exemplo, mas nada que se compare ao fenômeno regular estabelecido em Santa Catarina desde 2008. Ipuaçu equivale à nossa “Inglaterra”, central do fenômeno crop circle no mundo.

Uma análise cabalística (começando pelas coordenadas de Ipuaçu)

Latitude: 26° 38′ 5” Sul
Longitude: 52° 27′ 13” Oeste

Repare nas coordenadas

Latitude 26, o número do Nome de YHWH (10+5+6+5), conforme a Cabala

Longitude 52, que é o dobro de 26, e que também marca um valor altamente significativo para a cosmologia do calendário maia-asteca.

Some 26+52 = 78, um número importante do ponto de vista numerológico por se tratar da soma dos doze primeiros números inteiros:

(1+2+3+4+5+6+7+8+9+10+11+12) = 78, o que nos leva a muitas analogias, como os doze signos, os doze meses do ano, doze estrelas da Coroa da Virgem Mãe e o Apocalipse 12, etc.

Além do fato importante de ser uma região (ao sul do Brasil) que cultiva TRIGO, a espécie vegetal preferida do fenômeno iniciado na Inglaterra.

“Ipuaçu” é um termo de origem tupi que significa “grande barulho de água”, através da junção dos termos ‘y (água), pu (barulho) e gûasu (grande).

Alternativamente, segundo o Dicionário Aurélio, “ipu” vem do tupi ipo’ú, que significa “alagadiço”. “Ipuaçu” significaria, portanto, “grande alagadiço”.

Provavelmente, existe algum ponto de energia telúrica ou aquífera (baseado na origem do nome) muito forte naquela região de Santa Catarina, tal como acontece nas regiões ao sul da Inglaterra, e que justificam uma relação com os crop circles em campos de cultivo onde tal energia telúrica propicia o fenômeno.

A primeira formação de Ipuaçu na verdade, foram duas, dois anéis como este, no dia 09.11.2008

Iniciado em 2008, as imagens nos campos do Brasil começaram a assumir formas mais complexas e geométricas de uns anos para cá. Abaixo, imagens desde no ano de 2013 investindo em padrões geométricos, alguns de repetição.

Tivemos alguns anos, no entanto, de inatividade (anos de 2012, 2017 até 2019, 2021 e 2023 – quando uma formação muito irregular e torta gerou suspeitas).

Interpretando Ipuaçu 2024

Mas vamos voltar à imagem.
Temos um grande hexágono que destaca um triângulo interno com três semicírculos nas bordas.

A primeira imagem que me veio foi a de um desenho astronômico no céu, e que eu confirmei dentro de outra manobra numerológica através da data:
14.10.2024 que soma 14 (1+4+1+2+2+4)

Primeiramente, olhei para a formação astronômica do dia 14, dia do surgimento do agroglifo.

Configuração planetária da manhã de 14 de outubro de 2024 em Ipuaçu SC

No dia 14, o céu até apresenta um triângulo, mas não vi o hexágono. Porém, avançando 14 dias à frente (a data e a soma da data) o sinal do agroglifo aparece com o movimento da Lua em Virgem, e conforme ela se move para o terceiro decanato do signo durante o dia 28, o triângulo duplo com Plutão em Capricórnio e Urano em Touro se fecha, completando a formação hexagonal no céu que também conta com Marte, Netuno (e nodo lunar norte) e Mercúrio no outro triângulo, este nos signos de água.

Configuração planetária da manhã de 28 de outubro de 2024 em Ipuaçu SC

O que poderia estar sendo sinalizado, então, para o próximo dia 28 de outubro? Algo de alcance global ou apenas nacional? O dia 28 de outubro localiza a festa católica de São Judas Tadeu, que foi irmão de outro apóstolo, São Simão Zelotes. Este dia também comemora o Servidor Público.

No último agroglifo antes desse, em 2022, dia 4 de outubro, acontecia, dois dias antes, o primeiro turno das eleições presidenciais no Brasil. E a geometria deste agroglifo incluiu um pentagrama, o símbolo do PT, cujo candidato era LULA. Além disso, o campo do entorno do agroglifo tinha duas letras L em formação natural. Quem quer que tenha feito o agroglifo, viu do alto estas duas letras L e aplicou ali a estrela de cinco pontas PT).

Na época, debaixo de risos, declarei que isso poderia significar que os mensageiros diziam que o LULA venceria as eleições, contra todas as estimativas favoráveis à Bolsonaro, tido como favorito absoluto, e que depois disso, o país mergulharia numa crise. O que de fato ocorreu. Na época, muita gente riu da análise, dizendo que Bolsonaro seria o presidente.
POIS É.

Duas grandes formações naturais em formato da letra L identificadas no campo do agroglifo de 2022 pelo pesquisador Red Collie

Novamente, estamos dentro de um período eleitoral (as prefeituras das cidades) que se encerrará no segundo turno em 27 de outubro de 2024, um dia antes de 28 de outubro.

Aliens e mensageiros preocupados com política? E o que poderia nos reservar o dia 28 de outubro dentro do cenário político caótico deste país? O que o dia 28 de outubro poderá trazer para o Brasil e o mundo?

Porque o dia 28 foi sinalizado, tanto na data como na configuração geométrica dos astros ao redor da Terra.

Algum evento astronômico importante também pode acontecer. Aliás, anda se comentando muito sobre uma tal Estrela de Jacob que teria sido vista nos céus do Hemisfério Norte no final do mês de setembro, associando-a com um sinal do advento do Messias em nosso tempo.

E o grande Hexagrama não deixa de ser também uma estrela, chamada Estrela Macrocósmica ou estrela de Davi, o grande rei de Israel. A estrela do Messias.

Contudo, o objeto que apareceu por lá não se parece com uma estrela, apenas uma imagem luminosa oscilante, mais parecendo uma manifestação de energia de plasma.

Há muita indefinição nessas profecias ajuntadas ao objeto, que não é uma estrela do tipo supernova, como aquelas associadas à Estrela de Belém. No mais, pode apenas ser uma manifestação ufológica isolada, que não deixa de ser também um sinal.

A constelação Coroa Boreal e a posição da estrela variável prestes a explodir nessa época

Outra referência astronômica foi apontada para este objeto: cientistas previram que uma nova no sistema estelar chamada T Coronae Borealis, ou T CrB, será visível para as pessoas na Terra no próximo mês. T CrB aparecerá 1.500 vezes mais brilhante do que o normal, tornando-se a 50ª estrela mais brilhante no céu noturno.

A cada 80 anos ou mais, ele brilha dramaticamente, indo da obscuridade para uma das 200 estrelas mais brilhantes do céu em apenas algumas horas. Essa cadência torna cada uma de suas explosões um evento verdadeiramente “único na vida” .

A última vez que isso aconteceu foi em 1946, então você pode esperar que isso não aconteça novamente até 2026, daqui a dois anos. No entanto, esse objeto em particular começou a mostrar sinais de uma explosão iminente há mais de um ano, então os astrônomos atualizaram suas próprias agendas de compromissos para isso.

A época desta manifestação na Coroa Boreal (Hemisfério Norte) seria nessa época entre setembro e outubro de 2024. Ainda não aconteceu, e os cientistas estimam que está atrasada. Então, não se trata daquele objeto que apareceu nos céus ao Norte e que estão associando com a estrela de Jacob.

Sol e Coroa Boreal alinhados em 28 de outubro no Zodíaco

Quem sabe, a convidada da Coroa Boreal não apareça naquele dia 28 de outubro, sob o sinal da Estrela de 6 pontas, indicação do crop circle brasileiro? O fato é que, não em 14 de outubro (data do agroglifo) mas em 28 de outubro (daqui a 14 dias, metade do mês lunar) o Sol estará melhor alinhado com a Coroa Boreal.

Não se trata, portanto, de um evento tão raro assim, que possa ser associado (como uma supernova real) à profética estrela de Jacob ou estrela do Messias. Não esta.

Porque essa estrelada Coroa Boreal explode ciclicamente a cada 80 anos, nada a ver com uma suposta estrela que só teria aparecido há dois mil anos, segundo as especulações dos leigos sensacionalistas.

No entanto, o mistério em torno desse estranho objeto no céu continua – não é a estrela de Coroa Boreal. E pode ter alguma relação com este agroglifo.

Mas forneci alguns vídeos a título de curiosidade.

Segue um vídeo do agroglifo de Ipuaçu

Alguns vídeos sobre a “Estrela de Jaco”

Mais detalhes no link abaixo:

JP em 15.10.2024

Comentários

Botão Voltar ao topo