Mistérios

O Monólito da Síria – um sinal de alerta sobre guerras iminentes?

Um misterioso monólito quadrado em aço espelhado, de cerca de três metros de altura, apareceu na cidade de Aleppo, Siria, um dos epicentros da guerra civil naquele país.

A data de sua descoberta é 22 de abril de 2021, e o objeto também desapareceu alguns dias depois.

Ele é mais fino que o padrão habitual

O monólito que aparece na cidade síria de Aleppo, o epicentro de guerras sangrentas que completaram 10 anos em março de 2021, e o primeiro naquele país, pode ter um significado de guerras iminentes sendo articuladas pelo Sistema vigente.

Alepo (em árabe: حلب; romaniz.: ˈħalab; em turco: Halep) é uma cidade no norte da Síria, sendo a maior cidade do país, capital da província homônima.

Alepo é uma das cidades mais antigas do mundo, tendo sido habitada desde 5 000 a.C., o que é evidenciado pelos edifícios residenciais descobertos em Tell Qaramel.

Ocupa uma posição comercial estratégica entre o mar Mediterrâneo e o rio Eufrates, e foi construída inicialmente sobre um pequeno grupo de morros que cerca um monte onde o castelo da cidade foi construído. O pequeno rio Quwēq (قويق) cruza a cidade.

Eufrates um dos chamados Quatro Rios do Paraíso resultantes da divisão do rio que passava pelo Jardim do Éden, sendo os demais o Phison, o Gehon e o Tigre.

O grande rio (Eufrates) aparece também no Apocalipse, na ocasião do toque da sexta trombeta, quando os quatro Anjos ali acorrentados seriam soltos para iniciar uma grande guerra.

E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus,
A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.
E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.
E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles.

Apocalipse 9:13-16

O monólito apareceu junto de ruínas e destroços de Aleppo
O Rio Eufrates (o grande Rio do Apocalipse)

“E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.
E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.”

Apocalipse 16:12-14

Esta é outra passagem onde o nome do rio é associado a uma grande guerra global.

Uma cidade que fica no epicentro de muitas guerras, antigas e modernas, e o fato do monólito aparecer junto de ruínas locais é um indicativo de tudo isso.

No começo de 2011, a Síria foi tomada por uma onda de protestos e violência que visava derrubar o ditador Bashar al-Assad do poder. Como resultado, o país foi engolido em uma brutal guerra civil, que deixou milhares de mortos. Não demorou muito e os combates entre a oposição síria, grupos jihadistas e o governo sírio eclodiram em Alepo, a mais importante cidade do país.

Inicialmente, em meados de 2012, os rebeldes foram bem sucedidos em tomar várias porções de Alepo, especialmente no leste, mas o regime Assad contra-atacou. O que se seguiu foram quase quatro anos de uma guerra de atrito pelo controle da cidade mais importante, comercialmente falando, da Síria. Nenhum lado parecia capaz de dar um golpe decisivo no outro, enquanto milhares de civis deixavam suas casas.

Aleppo em ruínas

A situação humanitária na região foi descrita como “catastrófica”. Contudo, no começo de 2016, as tropas do exército sírio leais aos Assad começaram a ganhar terreno, principalmente devido ao grande apoio (econômico e militar) vindo da Rússia. Em junho, as forças do regime e seus aliados lançaram uma grande ofensiva e em dezembro de 2016 já haviam retomado praticamente toda a cidade de Alepo.

A região ficou em ruínas, com mais de 100 mil pessoas morrendo, mas a vitória do governo sírio foi descrito como “decisiva” naquela fase do conflito. Atualmente, Alepo é uma sombra da vibrante cidade comercial que outrora foi, com sua população pré-guerra sendo reduzida a bem menos da metade e seus principais centros urbanos estraçalhados por anos de violentos combates.

Esta é uma guerra que ainda não terminou, e talvez ainda se arraste por muito tempo…

Imagens via facebook

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1825860470909868&id=100004577985400

Mensagens de guerra têm sido estimadas em outros monólitos.
Talvez aquele JOGO QUE VAI COMEÇAR (POR HUMANOS, EM 4 DE MAIO?) tenha alguma relação com esse novo monólito em uma continuação de mensagem.

JP em 28.04.2021

Comentários

Botão Voltar ao topo